Vamos relembrar as principais rainhas, que circularam pelas seis temporadas da série:
Atma - foi a primeira Cyane. Uma garota, vinda de um futuro muito distante para o entendimento das mulheres que buscavam por uma líder, foi aquela que as mostrou como deveriam agir, o que deveriam fazer. O pequeno grupo de mulheres guerreiras foi, enfim, batizado como Amazonas.
Melosa - entre as andanças de Xena e Gabrielle, elas conheceram as amazonas e sua então rainha, Melosa. Uma mulher apegada as tradições, mas que possuía grande sabedoria.
Velasca - uma mulher sem escrúpulos, que matou Melosa em combate, assumindo seu lugar no trono. Seus métodos não agradam a todas, o que provoca uma desunião na tribo.
Gabrielle - assumiu seu posto de rainha, concedido por Terreis, princesa amazona que lhe passou o posto no momento de sua morte. Em algumas vezes, Gabrielle assumiu o controle da tribo, mas sempre optou por deixá-lo nas mãos de outras.
Ephiny - a mais sábia dentre as rainhas, assumiu o trono através de Gabrielle, sua melhor amiga.
Chilapa - após Ephiny ser morta por Brutus em batalha, Gabrielle retorna à tribo e passa os direitos de rainha para Chilapa.
Cyane - rainha das amazonas do norte, que teve sua tribo dizimada por Xena, quando esta ainda era uma assassina. Com poderes espirituais, nem Alti era páreo pra ela.
Cyane - adotou o nome da rainha anterior. Muito apegada as tradições, quase cometeu injustiças, não fosse Gabrielle reassumir seu lugar e lhe mostrar o caminho certo a seguir.
Marga - Xena e Gabrielle retornam à tribo após 25 anos, onde Marga é a rainha. Determinada e com grande sabedoria. De forma cruel, é assassinada.
Varia - uma princesa amazona forçada a assumir o posto de rainha antes do tempo, devido a morte repentina de Marga. Ainda muito imatura, precisou aprender como ser uma verdadeira amazona, uma guerreira em sua totalidade. Foi um longo trabalho para Xena e Gabrielle, que em dado momento precisou reassumir novamente a tribo e salvá-la. Porém, Varia aprendeu a lição e tornou-se uma verdadeira rainha.
Rainhas Amazonas de várias tribos |
Amazonas em ação! |
Funeral amazona |
Dança amazona |
por Math Pitbull
Muito boa materia!!
ResponderExcluirObrigado, Luiz!
ResponderExcluirTenho uma enorme admiração por estas mulheres. Guerreiras, num mundo comandado por homens, que conquistaram com maestria e garra seu lugar ao sol.
Viva as amazonas!!!
Cara, Chilapa é um nome engraçado...
ResponderExcluirSó eu acho isso??
kkkkkkkkkkkk É engraçado sim! Me lembra chulipa da expressão "ripa na chulipa" huahuahuahuaha
ResponderExcluir