Viviam nas montanhas de Tessália e repartiam-se em duas famílias:
Os filhos de Íxion e Nefele, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega. Viviam originalmente nas montanhas da Tessália e alimentavam-se de carne crua. Alternativamente, consideravam-se filhos de Apolo e Hebe.
Conta-se que Íxion planejava manter relações sexuais com Hera, mas Zeus, seu marido, evitou-o modelando uma nuvem (nefele, em grego) com a forma de Hera.
Os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais o mais célebre era Quíron, amigo de Hércules, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.
A história ainda relata a existência de centauros do sexo feminino e sobre a continuidade de centauros na era medieval.
Os Centauros da série:
Tildus |
Xena lutou contra os centauros, comandados por Tildus, na batalha de Corinto e reencontra seu antigo inimigo durante uma passagem pelo território das amazonas, que estão prestes a entrar em guerra contra o exército dele. Entretanto, percebendo que ambos tinham um inimigo em comum, centauros e amazonas se uniram e lutaram lado a lado e, posteriormente, passaram a conviver harmoniosamente.
Phantes |
Xenan |
Anos depois, Xena e Gabrielle reencontram Xenan, agora adulto, e o ajudam a combater o filho de Borias, conhecido como ‘o amigo dos centauros’. Belack, filho de Borias, tem uma filha que se apaixona por Xenan. Belack manda matar todos os centauros, restando apenas Xenan. Porém, ele e a filha de Belack têm um filho, ao qual põem o nome de Borias, dando assim continuidade aos centauros.
Borias |
Kaleipus |
Dagnine |
Anos mais tarde, Xena e Kaleipus se reencontram e unem forças para combater o guerreiro Dagnine, que encontra a pedra íxion e se torna um centauro do mal. Tempos depois, Hope mata Kaleipus e Solan.
Dustinus Hoofmanus |
Tudo indica que os centauros que vemos na série vêm de Quíron,porém, consideravam-se descendentes de Íxion e não de Cronos. Tratava-se de seres inteligentes, fortes, ágeis e com grande senso de honra, que lutavam apenas para se defender.
por Math Pitbull
Parabéns!!
ResponderExcluirCada dia o blog está mais rico de conteúdo!!
Essa dos centauros ficou demais!
Muito interessante você reservar esse espaço pra contar a história dos Centauros.
Centauro do sexo feminino?? o.O Bacana, fiquei surperso,,,
Agora me explica, como Ephiny e uma outra personagem em HTLJ interpretada pela LL, tiveram filhos com centauros????
Valeu!!
ResponderExcluirPois é, tb me surpreendi com esse negócio de existirem as 'mulheres centauros', mas não achei muita coisa que fale sobre isso.
Bom, sobre a intimidade da Ephiny e da personagem da LL: prefiro não comentar! hehehe
Mas, considerando-se que as mulheres podem ter bebês, que não são nem um pouco estreitos, ter relações com um centauro/cavalo não deve ser tão difícil. kkkkkkkk
Segundo uma teoria de alguma fic(desculpe, não me lembro qual) na questão de genitália os centauros são proporcionais à sua parte humana. Na série aparece alguma centaurinha conversando depois da batalha com os homens no episódio em que Ephiny conhece Phaantes. Mára
Excluir