tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Nascidos em Hercules, Consagrados em Xena.

Alguns dos muitos personagens que cruzaram com Xena e Gabrielle ao longo de suas vidas, na verdade já haviam feito aparições na série Hercules. 
O mais interessante é a diferença que alguns apresentaram, não pelo fato de terem outros atores e atrizes interpretando-os, mas sim pelas roupas e postura. 



Salmoneus em Hercules - fez muita gente rir com suas trapalhadas. Sempre tentava um jeito de conseguir dinheiro, mesmo que fosse de forma desonesta.







Salmoneus em Xena  - nada mudou. Ele continuava se metendo em confusão para conseguir obter alguns dinares.










Autolycus em Hercules - o Rei dos Ladrões roubava para sobreviver, mas tinha um bom coração. Tanto que se tornou amigo de Hercules.







Autolycus em Xena - provou ser um bom homem ao ajudar Xena em algumas missões, principalmente quando ele é o escolhido para roubar o corpo dela das amazonas.









Afrodite em Hercules - a deusa do amor e da beleza, em Hercules, era praticamente vista apenas como uma deusa fútil. Muito sedutora e usando poucas roupas, ela sempre tentava corromper os homens.






Afrodite em Xena - sua futilidade persistiu até certo ponto. A deusa do amor passava a agir como tal nos seguintes momentos: ao amar a garotinha que ela havia adotado como sua 'deusa mirim', quando ajudou Xena e Gabrielle a chegarem no Monte Olimpo. E mesmo sabendo que poderia morrer ou perder seus poderes, ela nada fez contra Eva. Sua ascensão deu-se no momento em que o amor havia sido perdido pela humanidade. Ao retornar a seu estado de deusa, ela emana toda a energia do amor aos corações.

Hades em Hercules - vê-se que se trata de um sujeito pomposo. Repare na gola. Fazia um bom trabalho como deus do submundo, mas era desinteressado pelos problemas dos outros.






Hades em Xena - continuou em sua linha de integridade até o momento em que se viu ameaçado pelo bebê de Xena. Considerado um amigo por ela, precisou ser morto. Tentou ser um bom deus e foi em algum momento, mas o medo o modificou.







Ares em Hercules - ameaçador, frio, mal. Esse era Ares em Hercules. Tentava sempre prejudicar seu meio-irmão e não media esforços para isso. Com sua roupa mais trabalhada e adornos extravagantes, Ares se destacava entre todos os deuses do Monte Olimpo. 










Ares em Xena - quem diria, mas o deus da guerra também tinha um coração. Atraindo menos atenção por suas roupas, agora mais simples, Ares se destacou por se tornar um forte pretendente ao amor da Princesa Guerreira. E, por amor, ele abriu mão se sua divindade. O deus da guerra se transformou em 'deus do amor' nos momentos em que seu lado homem falava mais alto do que o seu lado deus. Sendo mortal, ele aprendeu a valorizar as coisas mais simples. Voltando a ser imortal, Ares continuou com seus afazeres de deus da guerra, porém, modificado para sempre.

Zeus em Hercules - o deus dos deuses se limitava a proteger seu filho mais amado, Hercules, das artimanhas de Ares e de sua esposa, Hera.








Zeus em Xena - em sua única participação na série, ele se mostrou frio, disposto a qualquer coisa para não perder sua divindade, permitindo até que Ares matasse Hercules. Entretanto, no momento de sua morte, provocada por seu próprio filho, ele diz se orgulhar do que Hercules fez. 










Hera em Hercules - a esposa de Zeus. Seu único objetivo era destruir Hercules, filho de uma das traições de seu marido. A pior de todas as suas maldades foi ter matado a família do rapaz.










Hera em Xena - cansada de cometer tanto mal, ela se arrepende de tudo o que fez e ajuda Hercules a impedir que Zeus mate o bebê de Xena. Pouco antes de morrer ela diz: 'a humanidade é a única criação da qual me orgulho'. 






Odin em Hercules - o rei dos deuses nórdicos sempre se demonstrou fraco e humano demais para um deus. Em Hercules, se deixou derrotar por seu próprio filho Loki, que o cegou, fazendo-o recorrer a Hercules para ajudá-lo.






Odin em Xena - com uma vestimenta completamente diferente, Odin continuou se comportando de forma mortal na maioria das vezes. Desejou a própria morte e se apaixonou por Xena. Era facilmente derrotado, o que o torna inferior aos deuses do Olimpo. Sem conseguir amar mais, foi corrompido pela sede de poder, mas Xena levou Grinhilda, a mulher que ele amava antes de conhecer Xena, de volta a Valhala, o que o fez voltar a ser o que era antes, um bom deus, preocupado com os problemas da humanidade.

Artemis em Hercules - a deusa da caça teve algumas aparições interessantes na série, mas se preocupava sempre mais com ela mesma e com seus interesses, mesmo não prejudicando ninguém.






 Artemis em Xena - agora ela aparece como uma verdadeira deusa, poderosa e com belos ornamentos. Porém, segundo algumas amazonas, ela jamais se preocupou com suas súditas. Novamente, ocupada em proteger apenas a ela mesma, Artemis tenta matar Xena e Eva.






Hefestus em Hercules - por ter um lado da face desfigurado, ele é banido do Monte Olimpo. O deus do metal é um ser retraído, tímido. É apaixonado por Afrodite.







Hefestus em Xena - totalmente diferente, ele aparece quando vê que o 'crepúsculo dos deuses' está prestes a se realizar, na tentativa de matar Eva. Nesta nova versão, se mostra um deus forte, corajoso e furioso. Mas cadê a enorme cicatriz do Hefestus de Hercules?






Athena em Hercules - a deusa da sabedoria se mostra patética ao entrar numa discussão com Afrodite e Artemis. Não apresentava nenhuma nobreza ou preocupação pelos mortais. E nem trajava roupas dignas de uma deusa de seu porte.





Athena em Xena - agora sim! Com roupas douradas e rica em detalhes, Athena demonstrou, em dado momento, algum respeito pela humanidade. Infelizmente, foi endurecida pela sede de sobrevivência e divindade, se tornando a principal inimiga de Xena, ao tentar matar Eva. Porém, Athena obteve a ascensão simplesmente por demonstrar ser uma guerreira a altura de Xena e por sua postura como uma verdadeira deusa.


obs.: não fiz uma vasta pesquisa para compor esta postagem, portanto, desculpe qualquer erro nas descrições dos personagens e se ficou faltando alguém.


por Math Pitbull  


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nossa...
    COmo os deuses aparecem diferente mesmo!! AHUAHAUHAUAH Que doideira!
    Aphrodite e Ares se destacaram bastante... Aphrodite aprendeu muito, e acabou envolvida com Gabrielle e Xena. Ares e Aphrodite deveriam ser considerados personagens de Xena na minha opinião...
    Autollycus, ele é muito engraçado, sortudo beijou a Gabrielle, alguns episódios com ele são tapa-buraco, mas o reconheço como um ótimo personagem...

    Nem lembrava dessa Athena em Hércules, lembrei agora que já tinha visto aquele episódio.

    Vc podia citar Discórdia e aquele sobrinho gay doido de Hades (ou era do Ares??)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho a Discórdia e o Strife tão insignificantes que nem lembrei de citá-los rsrsrs
    Mas eles também tiveram suas primeiras aparições em Hercules. Pra dizer a verdade, apenas Discórdia participou de Xena. O ator que interpretava Strife participou como Deimos em Xena. Ele era primo de Strife, que foi morto por Callisto em Hercules, no episódio Armageddon Now.

    ResponderExcluir
  3. Ah, respondendo a pergunta: Strife era sobrinho de Ares.

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos