tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Quem é Gurkhan?



O Gurkhan que conhecemos é o homem mais poderoso do norte da África, o sultão mais exigente e, provavelmente, com mais mulheres que os demais.
De forma inescrupulosa, Gurkhan comprava suas esposas pelo melhor preço, sem se importar se tais moças queriam mesmo ou não se casar com ele. Ele era, ainda, um homem que mandava surrar as mulheres que desobedeciam suas regras. Ou seja, para ele, suas esposas eram apenas artigos de entretenimento e prazer.
Sarah, filha de Lila e sobrinha de Gabrielle, foi uma das vítimas de Gurkhan, além de seu pai e avós. Gurkhan seqüestrou Sarah e mandou decapitar os demais. E Sarah tornou-se a primeira esposa dele.
Ao saber disso através de Lila, Gabrielle decide ir ao encontro de Gurkhan para matá-lo. Xena, Gabrielle, Eva e Virgil seguem rumo à África. Usando uma de suas armas mais fatais, a sensualidade, Xena conquista o interesse de Gurkhan e o deixa paralisado, permitindo que Gabrielle o mate. Porém, Gabrielle desiste de matá-lo, deixando-o a mercê de seus próprios homens e sendo morto por eles.

Mas, na vida real, quem é Gurkhan?



Gurkhan era um título Mongol que significa chefe de Khans (título de um soberano ou militar da Ásia).
Mais tarde, este título tornou-se comum entre os governantes islâmicos, pois criou raízes em diversas nações e os governantes adotaram este título em países como Afeganistão, Paquistão e Uzbequistão. Aos poucos, tornou-se um afixo para qualquer proprietário muçulmano. Nos dias de hoje, muitos ainda usam o nome Khan como sobrenome.
Na Ásia, Temujin foi traído pelo seu amigo e irmão Jamukha.
Jamukha era um homem enigmático, com grande personalidade, capaz de liderar homens que o intitularam como Gurkhan, em 1201. Porém, Jamukha era um homem capaz de fazer qualquer coisa para obter lucros, inclusive abandonar seus amigos e se virar contra eles. Percebendo isso, os seguidores de Jamukha preferiram seguir Temujin, que passou a chamar-se Genghis Khan.
Em 1206, Gurkhan foi morto pelos soldados de Genghis Khan.

Alguma semelhança com o nosso Gurkhan?
Apesar do verdadeiro Gurkhan ser asiático, a personalidade de ambos se parece muito, não?


por Math Pitbull


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos