tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Dreamworker


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.

Gabrielle tenta cortar lenha usando a espada de Xena, que não gosta nada do que vê. Gabrielle pede para que Xena a ensine a usar a espada, mas Xena se nega, dizendo que o uso de uma arma tornaria Gabrielle um alvo. Xena lhe diz como ela deve agir em situações de perigo, explicando que, quando se mata, tudo muda. Mais tarde, Gabrielle entenderá isso, como todos nós sabemos.
Ladrões surgem e Xena os enfrenta. Gabrielle pega a espada de Xena, mas não mata nenhum deles. Xena mata o líder, dando fim a confusão.
Tal cena chama a atenção de Manus, sacerdote de Morpheus, deus dos sonhos. Ele precisa de uma jovem inocente e Gabrielle é perfeita para seus planos.
Xena e Gabrielle vão até o vilarejo mais próximo para comprar algumas coisas. Xena está numa loja quando Elkton, um místico da cidade, adentra e é expulso pelo dono do estabelecimento. Gabrielle está numa loja de armas e compra uma adaga que se usa entre os seios.
Xena e Gabrielle se reencontram. Xena percebe que os seios de Gabrielle parecem maiores (isso quer dizer que ela sabia perfeitamente como eram. Xena vive dando umas olhadelas). Gabrielle diz que o ar da montanha a deixa motivada, mas ela deixa a adaga cair e Xena toma a adaga para si, colocando-a entre seus seios. Gabrielle não perde tempo e solta o seguinte comentário: “Como se seus seios já não fossem perigosos o bastante.” Perigosos em que sentido, hein, Gabrielle? Nós sabemos, nós sabemos...
O povo da cidade começa a correr e se esconder de repente e homens armados surgem para lutar contra Xena. Gabrielle desaparece e Xena volta na loja para saber o que está havendo, uma vez que o dono comentou o fato de Gabrielle não ter matado o ladrão na estrada. O homem diz a Xena que em todo solstício, os místicos escolhem uma jovem inocente para levar até Morpheus e Xena resolve procurar Elkton, em busca de mais respostas.
Viu? Xena fica nesse negócio de não dar muita atenção pra Gabrielle, mas basta a garota ser raptada que ela enlouquece.
Manus prende Gabrielle em um quarto e diz que ela foi escolhida para ser a noiva de Morpheus. Mas, para isso, ela deve sobreviver aos testes pelos quais passará. Gabrielle tenta convencê-lo que não serve para ser a esposa de um deus, mas Manus diz que para Morpheus isso não importa.
Xena encontra Elkton, que diz a ela que Gabrielle foi raptada para ser usada em sacrifício para Morpheus, caso ela venha a matar alguém. Ele ainda diz que, em um sonho, vê uma guerreira que atravessaria o mundo dos sonhos e derrotaria Morpheus. Xena diz ser essa guerreira e Elkton a leva para dentro, dando início a um ritual que a levará para este mundo. Uma vez que Morpheus saberá tudo sobre Xena, ela não deve deixar que isso a influencie. Para conseguir unir seu corpo a sua alma, ela deve conseguir atravessar a porta, mas para isso será necessário que ela descubra qual é a chave que a abrirá.
Xena dorme e adentra para o mundo dos sonhos. Já reparou as roupas dela? Muito parecidas com as roupas que ela usava quando passou um tempo com Lao Ma. Como era um sonho de Xena, então quer dizer que ela, inconscientemente, ficava se lembrando de Lao Ma? Hum...
Logo no início, guerreiros surgem dizendo que mataram pessoas, como Xena havia ordenado. Ela diz não ser mais uma assassina e segue. Logo depois, ela se depara com uma vila destruída. Pessoas surgem dizendo que ela os matou e começam a atormentá-la. Ela pede para que eles parem e eles dizem que para isso basta que ela os mate novamente. Ela se recusa e eles desaparecem.
Manus descobre que Xena entrou na passagem dos sonhos e manda seus soldados irem ao encontro dela e de Elkton. Este, por outro lado, também sabe que está sendo procurado e retira o corpo de Xena de sua casa.
Manus leva Gabrielle para o primeiro teste. Com uma espada, Gabrielle deve se defender ao ser atacada. Ela entra em uma sala com corredores divididos por tecidos, de modo que ela possa ver a silhueta de seus inimigos. Lembrando-se dos ensinamentos de Xena, Gabrielle deixa os dois de frente um para o outro, fazendo com que eles se matem. Manus a leva novamente para o quarto e ela dorme.
Xena e Gabrielle se encontram no mundo dos sonhos. Mas por que elas se encontram? Afinal, quem está sonhando com quem? Gabrielle diz que o sonho é dela, mas Xena diz que sua passagem no mundo dos sonhos e o sonho de Gabrielle estão interligados. Elementar, elas são almas gêmeas. Mas Gabrielle estar sonhando com Xena é algo extremamente revelador. Prova de que Gabrielle costumava sonhar com Xena. Ela poderia estar sonhando com qualquer coisa ou pessoa, mas não. Gabrielle estava sonhando com Xena.
Xena diz que Gabrielle não pode matar ninguém ou será sacrificada como noiva de Morpheus. Gabrielle pergunta como evitar isso e Xena lhe diz para usar sua melhor arma: as palavras. Manus acorda Gabrielle, que fica irritada, pois ela está sonhando com Xena e chamando por ela. Chamar a Xena não é novidade, vindo de Gabrielle... hehehe
Ele leva Gabrielle para um novo teste, onde três guerreiros a atacam. Ela os convence a lutar entre si, para provar qual deles é o melhor guerreiro, e eles morrem.
Xena continua na passagem dos sonhos e encontra o ladrão que matou horas atrás e também o primeiro homem que ela matou. Eles começam a atormentá-la dizendo que Gabrielle será igual a ela quando matar alguém. Xena diz que o sonho é dela e se concentra, fazendo-os irem embora. Xena segue em busca da porta de saída e a encontra, mas é surpreendida por ela mesma, em seu estado mal.
Elas discutem e a Xena má tenta convencer a Xena boa a se juntar a ela, pois as duas são uma só. Xena se nega e descobre que deve matar a Xena má para se livrar de vez de seu passado de maldades e poder cruzar pela porta. Elas brigam.
Enquanto isso, Gabrielle é submetida a um teste final, onde ou ela mata ou morre. Gabrielle chama por Xena. Normal!
Os soldados de Manus encontram Elkton e o corpo de Xena e tentam matá-los. Xena, na passagem dos sonhos, se dá conta que a Xena má é a chave para tirá-la de lá e então ela joga a Xena má na porta e esta se abre. O corpo de Xena desaparece e os soldados a perdem.
Xena cruza a porta e luta contra os soldados de Manus. Ela os derrota e Gabrielle dá um soco em Manus, fazendo-o desmaiar.
Tudo termina e Elkton assume o lugar de Manus. A cidade agora se torna um lugar seguro, sem mais sacrifícios.
Gabrielle está na beira de um lago, pensativa. Xena senta ao lado dela. Gabrielle diz que ficou com medo, pois poderia ter matado alguém. Xena então lhe conta a história do lago: ele é calmo, mas se jogarmos pedras nele, ele se agita. Gabrielle questiona, dizendo que logo o lago ficará calmo novamente. Xena diz que sim, mas as pedras continuarão lá, modificando-o para sempre. E é assim que ela é.
Gabrielle gosta da história e até elogia Xena por filosofar, mas Xena diz ter dito aquilo apenas para animar Gabrielle. O que não é verdade. Xena e sua mania de querer ser imune a tudo.

por Math Pitbull


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos