Erros de Gravação, Absurdos e Falta de Explicações - Especial



Amorim, a mente mais esdrúxula desse blog, resolveu esclarecer, usando de seus conhecimentos, algumas das questões mencionadas ao longo das quatro levas de erros de gravação, absurdos e falta de explicações que ocorreram na série.
Vamos a elas:


- Como Ares foi parar naquela caverna em The Xena Scrools ?
R: Há uma explicação para isso nas temporadas virtuais. O episódio é da Segunda Temporada, ninguém sabia ainda qual seria o desenrolo da história.

- Como foi que Callisto aprendeu a lançar o chacram sendo que só Xena tinha um ?
R:Callisto era  uma excelente guerreira, a altura de Xena. Ela a observava, conhecia os golpes, as estratégias, a personalidade.  Por causa disso, Callisto conhecia aquela arma, a teoria. Além disso, também a questão do reflexo, a meu ver, o manuseio do chakram requer que a pessoa tenha um excelente reflexo, tanto é que Lívia soube como se defender dele mais tarde, graças às habilidades que tinha e não por ser reencarnação de Callisto.

- No episódio Callisto, Xena está no templo e Callisto joga o chakram. Xena está com a espada na bainha. Ela vai atrás de Callisto e monta em Argo. Rapidamente a espada some... Depois reaparece.
R: Sem dúvida isso foi erro da produção mesmo, ou todo mundo pisca nessa cena e não repara na espada...

- No episódio "Atrius, o Pai" (Ties that Bind), Xena desce do cavalo para pegar a espada no chão, nesse momento o chakram cai da cintura... a câmera mostra o guerreiro Kirilus e quando volta para Xena, o chakram está em seu devido lugar...
R: A Xena voltou pra pegar o chakram, só que cortaram...

- Cadê o Toris? Irmão de Xena e aparece uma única vez? Ele disse que voltaria pra casa, mas Xena vai pra Amphipolis algumas vezes depois e nada do Toris. E nenhuma explicação.  Um irmão da Princesa Guerreira merecia mais consideração.
R: Pois é, o Toris... Cyrene preferia não falar dele, ele era um guerreiro e covarde, o cara sumiu, abandonou todos. Não foi corajoso como Xena de enfrentar os pecados passados e pedir perdão, ou mostrar arrependimento...

- Em AFIN (A Friend In Need) Xena morre, Eve não fica sabendo, porque se soubesse iria atrás de Gabrielle, e Ares apareceria na mesma hora, os dois amavam Xena...
R: Estavam no Japão, elas partiram pra lá sem informar a ninguém.

- Clones são pessoas iguais (fisicamente) as pessoas das quais são clonadas. Não são as mesmas pessoas. Como podem os clones de Xena e Gabrielle serem elas mesmas? Ficaria mais coerente se fossem robôs, já que implantaram nelas milhares de informações.
R: Elas receberam as informações no subconsciente, isso fez com que elas “se tornassem” Xena e Gabrielle. Mas elas são diferentes sim.

- Em muitas situações, eu imaginei que algum deus poderia ajudá-las. Em "A necessary Evil", eu pensei "Por que elas não pedem ajuda a Ares, Artemis?" E quanto a morte... a morte apareceu em Xena de várias maneiras diferentes... Além de ter Celesta, tinha as "velhinhas" que cortam o fio da vida... Xena morreu várias vezes, mas sempre ia pra um lugar diferente...
R: É verdade, pra ser sincero sempre pensei nisso também... Em “A Necessary Evil” elas não pediriam ajuda aos deuses mesmo. Xena não faria isso, ela não cultuava nenhum deus, Ares ainda era mau e não se prontificaria para ajudá-las. Quanto a Artemis, talvez estivesse ocupada... uhauahauhauha. Muitas vezes os deuses  não davam conta de nada...
Quanto a Morte, acredito que as Parcas cortavam, e Celesta ia buscar. Era simultâneo, apesar disso não ser mostrado. No Universo Xena o lugar que a pessoa ia quando morria era influenciado pela religião, crença, ordem espiritual que a pessoa pertencia...
 Xena sempre ia para um lugar diferente por ela não ter nenhuma crença e, no final das contas, acreditar em tudo, ela não tinha nenhuma religião.  No Universo Xena o lugar que a pessoa ia quando morria era influenciado pela religião, crença, ordem espiritual que a pessoa pertencia...

- Em Kindred Spirits Xena diz que a tribo de Amazonas era um lugar seguro para ficar com Eve, mas como podia ser seguro se a deusa delas era  Artemis, que Xena inclusive mata?
R: Bom, sabemos que Ártemis era uma deusa que só tinha nome, no fundo as Amazonas sempre foram independentes. Tanto é que as Amazonas do Norte tinham uma religião meio diferente do que conhecemos sobre Mitologia Grega.

- Quem foi que continuou tomando conta de Tartarus depois que Xena matou Hades? Porque no episódio You Are There mostra o povo indo pra lá do mesmo jeito e eles poderiam se reunir e tentar invadir os Campos Eliseos de novo, quem iria impedir?
R: O Tártaro passou a fazer parte do Inferno, como se fosse uma subdivisão. Então o próprio Lúcifer tomava conta deles. Assim como os Campos Elíseos passou a ser uma das moradas do Senhor.

- Eve era uma princesa amazona, certo? Gabrielle lhe passou o direito de casta quando ela ainda era um bebê. Depois, já crescida, quando elas vão lá para o território amazona, ninguém fala mais nada sobre isso. Eve era uma amazona, mas isso foi esquecido.
R: Elas esqueceram. E caso tenham lembrado depois, não fizeram muita questão em lembrar. Afinal era evidente que Eva tinha seguido um outro caminho.

- No episódio A Esperança de Gabrielle, espíritos da floresta querem protegê-la. Xena luta contra elas e não consegue atingi-las. Mais tarde, numa nova briga, Xena consegue acertá-las. Como?
R: Conforme Esperança ia envelhecendo na barriga de Gabrielle e após o nascimento, os espíritos se tornavam mais vivos, mais fortes, mais “materiais”.

- Ainda no mesmo episódio, Esperança nasce e como toda criança, ela está toda suja de sangue e tal. Os cavaleiros do coração perfurado aparecem e começam a brigar entre si. Xena pega Gabrielle com a criança no colo e a põe sentada numa cadeira. Esperança aparece limpinha, sem nenhuma sujeira.
R: Esperança era um bebê especial, em questão de segundos ela já havia evoluído dias... E se limpado sem ninguém dar conta. O próprio Hércules destruiu duas cobras na idade dela. Ela lambeu todo o sangue de Gabrielle que sujava seu corpo.

- No episódio O Libertador, Xena luta ao lado da mulher (que agora não lembro o nome) contra Cesar. Este chama todas as suas legiões de soldados. Xena diz que vai pegá-los, mas olha pro templo e corre pra lá, para salvar Gabrielle.
No que que deu a batalha, afinal? Alguém sabe?
R: Não foi mostrado, infelizmente. Gabrielle era mais importante para Xena, logicamente a batalha foi deixada de lado, e esqueceram que poderia haver gente interessada na batalha e não na Gabrielle. Como pode, Xenite??

- O metal de Hefestus cortava qualquer coisa, era indestrutível. Como o chakram conseguiu lhe tirar lascas que acertaram o rosto do guerreiro para o qual Ares deu a receita do metal? Afinal, de que material era feito o chakram?
R: O Chakram era mais poderoso que o metal de Hefestus sem dúvida. O Chakram tinha sua mágica, isso é visto em “Chakram” com pouca explicação, de fato.

- O episódio onde o dia se repete começa com Joxer abrindo a porta, dizendo "Acordando e levantando", Gabrielle diz "Vou acordar, mas me recuso a levantar". Logo depois a ferradura cai. Quando o dia se repete, Xena fica feliz ao ver que Joxer estava vivo e fala um tempo com ele, só depois a ferradura cai. Erro de tempo. A ferradura deveria ter caído mais cedo. No mesmo episódio, no início, Xena acorda sem a couraça e sai com Gabrielle e Joxer pra rua. Muda a cena e ela está com a couraça, a espada e o chakram. Xena Superman? E na medida em que o dia vai se repetindo, a ferradura nem cai mais.
R: A Xena tem muitas habilidades, tipo ela conseguiria colocar a couraça, a espada e o chakram num piscar de olhos. O dia se repete, mas há fatores que podem se alterar, o dia não é exatamente o mesmo. Seja lá  quem controla os dias, deu mole...

- Em One Again in Army, Xena diz a Gabrielle que guardou há 3 anos atrás aquelas armas, caso fosse montar outro exército. Pelo que entendo, foi antes de ela conhecer Gaby. No episódio em que Solan morre, Xenan tem bem mais do que 3 anos, e quando ele nasceu, Xena e Gaby já andavam juntas há um tempo.
Ou Xenan é como Esperança, cresce rápido. Ou foi erro deles mesmo. rsrs
R: Xena pode ter guardado as armas depois de ter conhecido Gabrielle, às vezes elas se separavam...
Xena pode ter se enganado, calculado os anos errado...
Xenan pode parecer mais velho por ser filho de centauro, os cavalos envelhecem mais rápido que os humanos...

- Uma coisa que eu não entendo, a Xena e a Gaby sempre recusavam recompensas por seus heroísmos, então como que elas tinham dinheiro, vários dinares?
R: A Xena tinha um tesouro desde a época que era má. Além disso, elas apostavam, Gabrielle fazia artesanato e vendia, estorquiam o Joxer... E às vezes a Xena aceitava alguma coisa ou outra de reis que ela conhecia e era amiga...

- Em Old Ares Had a Farm Xena e Gabrielle estão usando sutiãs, já existia naquela época? E olha que era moderno, tinha bojo e tudo.
R: Me amarro em ver a Gabrielle de sutiã, em outros episódios como “Heart of Darkness” ela também aparece de sutiã...er... mas hein... Foi mais um erro, mas, em minha opinião, irrelevante ^^

- Quando Lúcifer chegou para buscar Xena, ela já contava com o plano de ele ser o novo rei do inferno, como ela sabia disso, como ela tinha tanta certeza de que ele cometeria todos aqueles pecados, os 7 pecados, se ela tinha acabado de conhecê-lo?
R: Ela estava disposta a armar uma armadilha pra qualquer anjo, ela sabia como os anjos eram. Quanto a Lúcifer, foi uma questão de sorte mesmo. Mas sinceramente acho que a Xena estava disposta a corromper alguém, estava só esperando o primeiro anjo aparecer.

- Outra coisa intrigante: acaso dá pra enxergar dentro de um navio que está submerso?
R: Dá sim, eu consegui assistir o episódio “Tsunami” numa boa.

- E música eletrônica, existia na Grécia Antiga?
R: Eles conseguiam fazer qualquer tipo de música com aqueles instrumentos, tipo lira...

- Só tinha um tipo de barco lá? Na maioria das vezes o barco usado é um que tem um olho desenhado. No mínimo, curioso...
R: Mas essa embarcação é clássica, aquela da Odisseia. O nome é “Trireme”. Era muito comum na Grécia Antiga. Era um tipo padrão mesmo.


por Am>Rim




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos