tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Gabrielle Multi Faces


Além de ser uma exímia contadora de histórias e escritora de pergaminhos, Gabrielle também sabia muito bem como interpretar uma personagem. Foram inúmeras as vezes em que ela precisou se passar por outra pessoa. E não bastasse isso ela ainda foi vítima de maldições e obrigada a representar papéis contra sua vontade.
Vejamos:
(peço desculpas se esqueci de alguma)


Já na primeira temporada, Gabrielle precisou se passar por Xena, pois a Princesa Guerreira havia sido atingida por um dardo envenenado, que a impedira de lutar, no episódio The Greater Good.


Em Girls Just Wanna Have Fun, Gabrielle foi mordida por uma bacante, tornando-se uma delas.


No episódio A Solstice Carol, ela se faz passar pela falecida esposa do Rei que quer despejar as crianças do orfanato. Dessa forma, ela tenta convencê-lo a mudar de idéia.


Então Xena resolve posar de candidata à Miss Universo e Gabrielle assume o posto de madrinha, em Here She Comes... Miss Amphipolis.


Ainda na primeira temporada, Gabrielle torna-se uma Princesa Amazona, mas somente no episódio The Quest é que ela assume o trono. Porém, deixa-o depois nas mãos de Ephiny.


Em Ulysses, Xena precisa de um barco para chegar até a ilha de Ítaca. Então, Gabrielle finge ser uma dançarina e entretém os marinheiros para que Xena e Ulysses adentrem o barco e o tomem para si.


Em The King of Assassins, Gabrielle precisa proteger Cleópatra e para isso ela se veste como uma criada egípcia.


Nos episódio King Con, Gabrielle finge ser uma rica senhora cujo marido fora assaltado.


Em Vanishing Act, Gabrielle cria a personagem Myopia, uma mulher que pretende comprar a estátua roubada.


Xena é levada presa para uma ilha chamada Tubarão, onde o acesso é extremamente restrito. O curandeiro decide não voltar mais para lá e então Gabrielle assume seu posto para tentar resgatar Xena. Isso acontece no episódio Locked Up and Tied Down.


If The Show Fits, o episódio que conta a história de Tyrella, Gabrielle tenta entreter a menina Alesia. Primeiro, ela é Tyrella, uma bela jovem que é maltratada por sua madrasta. Afrodite aparece e distorce a história, deixando Tyrella simplesmente horrível. Pouco depois, Joxer resolve contar a história, onde ele é Tyrello e, com a ajuda da Fada Madrinha, ele vai a uma festa e conhece a Princesa, que no imaginário dele seria Gabrielle. Xena também conta sua versão da história, onde ela mesma é Tyrella e Gabrielle é a sua Fada Madrinha.


No episódio Devi, Gabrielle é possuída pelo espírito maligno de Tataka, em sua passagem pela Índia.


Ainda na Índia, em Between the Lines, usando os poderes do Mehndi, Gabrielle ajuda a derrotar Alti.


Xena e Gabrielle morrem crucificadas e vão para o Céu, porém, há uma guerra entre o Céu e o Inferno e os demônios capturam Gabrielle. Lá ela não se controla e acaba se transformando num demônio. Xena e os outros conseguem resgatá-la e Gabrielle é purificada e se transforma em Arcanjo. Isso ocorre em Fallen Angel.


Em Them Bones, Them Bones Gabrielle, Xena e Amarice seguem de encontro as Amazonas do Norte para impedir que Alti roube a alma do bebê de Xena. Gabrielle então passa a conhecer o ritual que leva ao Mundo dos Espíritos e enfrenta Alti.


No episódio Little Problems, Xena troca de corpo com uma menina por erro de Afrodite. Para desfazer o encanto elas precisam do óleo separador de siameses. Gabrielle e Afrodite fingem ser as gêmeas Bruna e Hilda para poder entrar num evento e pegar o tal óleo.


Gabrielle cai na água e desmaia, tendo um sonho fora do comum, em Married With Fishsticks. No sonho, um homem que tem a cara de Joxer diz ser o marido dela, que na ocasião é uma sereia.


No episódio Antony and Cleópatra, Cleópatra é assassinada e Xena e Gabrielle vão para o Egito. Xena finge ser a própria Cleópatra enquanto Gabrielle é a sua fiel serva.


Em The Haunting of Amphipolis, a terra natal de Xena está sobre os poderes do demônio, onde sua maior vítima é Gabrielle. Ela fica possuída e somente Eva consegue resgatá-la do mal.


No episódio seguinte, Heart of Darkness, Gabrielle, bem como todos que se aproximam do portal aberto do Inferno, exceto Eva, têm seus corações corrompidos pelo mal e passam a agir de modo inconseqüente. Nunca vimos Gabrielle tão diferente como neste episódio.


Com a intenção de matar o homem que assassinou seus pais, cunhado e raptou sua sobrinha, Gabrielle tenta seduzi-lo com uma dança pra lá de sensual, em Who’s Gurkhan?


Xena se faz passar por uma mulher da nobreza para negociar com os romanos e Gabrielle é a sua escrava, em Legacy.


Na Trilogia Nórdica, mais precisamente no terceiro episódio, Gabrielle torna-se conhecida como a Dama do Anel.


Em Old Ares Had a Farm, Gabrielle finge ser a esposa insaciável do fazendeiro vivido por Ares. Ela tenta assim enganar os homens que estão à procura do deus da guerra.


Gabrielle se transforma na represente financeira de Saba, a gladiadora criada por Xena em The God You Know, para derrotar Calígula.


When Fates Collide, episódio em que César muda o tear do destino, Gabrielle é uma teatróloga famosa da Grécia.


No episódio Many Happy Returns, onde Xena e Afrodite fingem ser os pais da menina que seria sacrificada, Gabrielle ataca de decoradora para entreter o bandido que é pai do garoto que se apaixona pela menina.


Nos últimos episódios da série, A Friend in Need I e II, Gabrielle usa uma espécie de armadura bem diferente do que ela usara em toda a série.


Para terminar, em um dos episódios de Hercules, Armageddon Now II, onde o futuro havia sido mudado devido ao não nascimento de Hercules, Gabrielle é uma simples camponesa capturada pelos homens da Conquistadora, Xena, que manda crucificá-la e quebrar-lhe as pernas.



Acabou...


por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos