tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Os Gigantes Golias e Gareth



Xena e o gigante Golias se uniram certa vez numa guerra contra o gigante Gareth e seu exército. Numa manhã, o exército atacou o acampamento de Xena, que estava desguarnecido. Golias correu para salvar sua esposa e filho. Enquanto ele os levava para um lugar seguro, Xena foi atacada e ferida. Ela gritou para que Golias salvasse a si e sua família, mas ele se recusou e retornou para ajudá-la. Enquanto isso, Gareth matou a família dele.
Xena e Golias tornaram-se grandes amigos e combinaram de se reencontrar dez anos depois no cemitério de gigantes. Ela e Gabrielle foram ao encontro dele, que apenas pensava em reencontrar Gareth para se vingar pela morte de sua esposa e filho. Para isso, ele precisava de dinheiro e estava trabalhando para o exército dos Filisteus, que estavam em guerra contra os Israelitas.
Porém, Xena percebeu que eram os Israelitas quem estavam corretos e não os Filisteus. Ela aconselhou Golias a desistir e ele até ficou um tanto em dúvida sobre o que fazer, afinal, ele não queria ter que lutar contra sua amiga. Porém, Dagon, o líder do exército Filisteu, disse a ele que sabia onde estava Gareth, o que fez Golias se deixar guiar pela sede de vingança e continuar na guerra contra os Israelitas.
Xena lamentou profundamente a possibilidade de ela ter que matar o seu amigo gigante, mas não foi preciso.


Os Israelitas tinham um rei, Saul, que tinha dois filhos, Jonatas e Davi. O primeiro seria o sucessor do reino, mas fora morto em batalha. Sabendo que o povo se sentiria desmoralizado pela perda do futuro rei, Davi concluiu que deveria ele mesmo matar Golias, para assim tornar-se o novo sucessor de seu pai.
Usando um estilingue e com a ajuda de Xena, que conduziu o exército a mirar a luz solar no elmo protetor de Golias, Davi acertou uma pedrada na fronte do gigante, quando este retirou o elmo, levando-o à morte.
Xena entristeceu-se muito com a morte de seu amigo, mas ela sabia que ele estava do lado errado. O tempo passou e Xena soube através de um aldeão chamado Hower que o gigante Gareth estava ameaçando sua aldeia. Xena então viu ali a oportunidade de se livrar do gigante e ao mesmo tempo vingar a família de seu amigo Golias.
Gareth era o mais notório gigante vivo do Mediterrâneo. Era famoso por liquidar vitoriosos exércitos humanos, esmagando-os e levando os seus despojos. Mas como todos nós ele tinha um ponto fraco, que era o seu excesso de confiança, o que não permitia que ele tivesse um bom raciocínio.



Gabrielle sugeriu que fosse usado o mesmo método para matar Golias com Gareth, mas Xena sabia que ele usava um elmo reforçado e que as condições do clima não permitiriam tal feito. Ela então pegou um pergaminho e fez o que podemos chamar de pipa. Com isso, ela pretendia atrair raios para torrar o gigante.
Após esmagar o exército do guerreiro Zacreas, Gareth seguiu rumo à aldeia de Hower, mas Xena atraiu sua atenção, deixando-o enlouquecido de ódio. Ela se escondeu em cima de uma árvore e quando ele passou, ela se jogou em cima dele, amarrando a corda que segurava a pipa em seu cinto. Uma tempestade iniciou e um raio atingiu a pipa, que conduziu pela corda um choque que matou Gareth.
Assim, Xena salvou a aldeia e fez o que Golias almejava fazer por mais de dez anos.

por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos