tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Subtexto? Onde?



Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente odeio a palavra subtexto! Um amor tão bonito não deveria jamais ser maquiado e sim demonstrado de todas as maneiras possíveis!
Eu sinto sede, fome, de ver mais e mais as declarações do amor e paixão que domina nossas heroínas. 
E como isso não foi possível na série, sedentos e esfomeados como eu podem saciar sua vontade com as inúmeras fanfictions espalhadas na rede, além de muitos e muitos vídeos perfeitamente elaborados que reforçam o sentimento delas. 

Voltando a falar de subtexto, ainda não acredito que muitos só consigam enxergar insinuações e não a verdadeira, intensa e incondicional relação de cumplicidade, proteção, carinho e desejo que corre nas veias daquelas duas almas apaixonadas.
É tão claro como um cristal, tão óbvio quanto o ar que respiramos. E não é preciso que elas se beijem (de verdade) em nenhum episódio, tamanha são as demonstrações em gestos e palavras, atitudes que provam que aquele relacionamento se transformou no amor mais doce e forte possível.

Você trocaria uma vida razoavelmente confortável, com pais que te amam e uma irmã amiga por uma vida arriscada no meio do mato sem saber o que está por vir no dia seguinte e dormindo em meio a bichos peçonhentos, comendo o que encontrar na floresta, tendo dias que nem comida terá, simplesmente para seguir alguém que você acabou de conhecer?
Se isso não for paixão à primeira vista, então não sei que outro nome dar, mas amizade com certeza não é a palavra. E pra sair por aí conhecendo o mundo e se metendo nas mais variadas aventuras não é preciso que apareça alguém, você pode fazer sozinho.

Você é pedido em casamento e fica na dúvida entre se casar ou continuar ao lado de um amigo?

Você lançaria um olhar enciumado e desconcertante ao ver seu amigo na cama, abraçado a outra pessoa?

Você tem a chance de voltar no tempo para reparar seus erros e decididamente ser feliz, ao lado de seu irmão, morto e agora vivo, mas seu amigo aparece lá e não te conhece. Além disso, seu amigo mata alguém lá e você resolve retornar. Você trocaria o irmão que tanto ama por esse amigo?

Ah, pelos deuses!

Não é porque Xena deu as suas escapadelas que ela não amava Gabrielle. Uma coisa é clara: para a princesa guerreira, amor e sexo caminham separadamente. E pra dizer bem a verdade, ela só disse "eu te amo" aos parentes, filhos e Gabrielle. Por mais que ela possa ter se envolvido com outra pessoa (coisa que não acredito - ela deve ter bons motivos para isso), os braços para os quais ela retornava eram sempre os mesmos: os braços de Gabrielle.

E das poucas vezes em que Gabrielle saiu da linha foi por causa de feitiços ou carência. Nada verdadeiro como o amor que ela sente por Xena.

Como eu disse acima, não foram preciso beijos de língua para mostrar isso. Em grandes e pequenos atos o maintexto se torna presente. E isso tem o tempo todo. 

Cenas de ciúme como aquelas protagonizadas por Gabrielle, como quando ela encontra Xena se banhando e Ares com ela e também quase colocando o plano de Xena abaixo ao interrompê-la com Marco Antonio, são o que? Amizade? Ora, não me façam rir! 

Um poema que fala de pele queimando, língua travando e que, no fim, revela que você está morrendo de amor pelo simples fato de olhar para a pessoa é o tipo de poema que você daria à um amigo? 

Este texto não é um argumento, mas sim um desabafo diante de tanta cegueira e hipocrisia que sou obrigado a presenciar cada vez que olho uma comunidade ou grupo ou site sobre a série e o relacionamento entre Xena e Gabrielle. Pessoas batendo o pé ao dizer que elas eram apenas amigas me enoja. Outros tantos afirmam que tudo é fruto de nossa imaginação e que os roteiros dos episódios deixam as coisas "no ar". 

Desculpem, mas preciso rir novamente....

Não gostou do que leu? Problema seu!



por Math Pitbull

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. ahuhuahuahhahuahuuhahu
    caramba, que texto incrível, math, muito engraçado...vc arrasou geral!!!!!
    Concordo plenamente com vc!!
    bjãaaooooooo

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tsubasa!
    Não aguento ver tanta sandice por aí...

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos