tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Erros de Gravação, Absurdos e Falta de Explicações - Mais Algumas "Explicações"




- Meg disse, quando sequestrou o bebê, que não podia ter filhos. Como ela teve filhos com Joxer mais tarde?

R: Ela se enganou, ué. Ela não podia ter filhos porque ainda não tinha um pai para eles.

- Se Gaby estava viva, como que Xena a ouvia? Ela estava ouvindo coisas? Telepatia? Algo assim?

R: Era a Alti, penetrou a mente de Xena descobriu sobre o amor loiro dela e a fez delirar. Xena cruzou a passagem do mundo espiritual para ver Gabrielle e encontou as Amazonas que não podiam cruzar a passagem. Ao fazer isso Xena despertou a ira de Alti. E antes disso era só a Xena sonhando/delirando/pensando na Gabrielle mesmo.

- Xena não matou todos os deuses. Mnemosine, Lacrimose, Morpheus e Prometeus são alguns exemplos. Então, por que quando Xena dá a maçã dourada para Ares e Afrodite, ela diz que um fará companhia ao outro? Esses outros deuses não viviam no Monte Olimpo? Ficou estranho isso...

R: Não viviam. Morpheus eu acredito que tenha sido destruído junto com os outros, só não foi mostrado, Lacrimose deu origem a banda Lacrimosa e ficava no fundo do lago lamentando a vida.

- Sempre tive essa dúvida: alguém sabe explicar como que a Gabby sempre conseguia um cajado novo e igual ao seu? Estou vendo agora o episódio de Tróia e o cajado dela foi partido ao meio, quebrou-se, e não só nesse episódio, mas em vários, vejo que o seu cajado muitas vezes quebrava, e no outro episódio, ela estava com um novo e igual ao anterior.

R: Ah sim, ela cortava um galho ideal e fazia outro cajado

- Em A Filha de Pomira, Vanessa ou Bili, havia sido raptada pela horda na época em que Xena ainda não conhecia Gabrielle. E fazia 6 anos que a menina havia sido raptada.
Ou seja, Xena e Gabrielle já andavam juntas por pelo menos 6 anos então. E depois ainda aconteceram muitas coisas. Até serem congeladas, elas passaram pelo menos mais 1 ano juntas. Contando com os 25 anos congeladas e mais 1 ano que elas ficam separadas (quando Gabrielle dorme e Xena perde a memória), temos o resultado de 32 anos.
Bom, mas voltando pra história da Vanessa: muitos xenites por aí crêem que Xena e Gabrielle, antes de serem congeladas, haviam passado apenas 5 ou 6 anos juntas, mas, na verdade, foi bem mais. Sei lá, acho que quando se falava de datas na série, eles erravam as contas.

R: Sim, sim. Era tanto tempo que até elas erravam nas contas dos anos.

- No episódio onde aparece o deus do desespero, Lacrimose, Joxer se lembra das vezes em que Xena ficou nervosa com ele. Dentre as lembranças, passa a vez em que ela o mata com o chakram no episódio onde os dias se repetem. Como assim, se o dia só se repetia para ela? Como ele poderia se lembrar de algo que, para ele, não aconteceu?
Ainda neste mesmo episódio Joxer conta como foi sua infância para Lacrimose, dizendo que sua mãe foi morta pelos credores de seu pai. Como ela pode ter morrido quando ele era criança, se tem um episódio onde ele diz pra Xena e Gaby que vai visitar a mãe?

R: Xena contou para Joxer o que ela tinha feito. Joxer só aproveitou a deixa pra ficar contando histórias tristes, Joxer fantasiou aquilo tudo numa tentativa de persuadir Lacrimose.

- Quando Zeus morre, aparece uma mão cortando a linha do destino. Isso quer dizer que os deuses também dependiam daquelas linhas e que as 3 faces do destino tinham mais poder do que o próprio rei dos deuses?

R: Os Deuses tinham suas linhas, só que eram “incortáveis”...  no Desenho do Hércules da Disney tem um exemplo disso. Todos que morrem tem o fio da Vida cortado, e vêm Celesta, a Morte, e leva a pessoa (ou alma) embora. No caso de Zeus, a linha foi cortada porque já estava puída de tão velha e foi fácil.

- O que foi aquilo no episódio em que Eva nasce? Xena e Gaby vão para Tartarus através de um lago. Quando retornam, saem de uma caverna.

R: A entrada era por um lugar e a saída era por outro. Simples.

- Dentre as muitas habilidades de Xena, a mágica/ilusionismo fazia parte? Pergunto porque no episódio onde Xena captura Celesta, ela pega as lágrimas dela e põe naquele frasco de veneno. Só que se olharmos nas mãos da Xena não tem nada. Só depois, com Joxer contando, é que aparece ela pondo as lágrimas no frasco.

R: Ela faz isso com tanto cuidado que nem a câmera pegou. Ela está de costas quando guarda as lágrimas no frasco de veneno.

- Acho engraçado o fato de que, mesmo depois de Zeus ter morrido, as pessoas continuarem dizendo "Ai, meu Zeus!", principalmente a Gaby.

R: É como ser ateu e dizer "graças a Deus". É apenas costume mesmo.

- Também acho engraçado outra coisa: ao serem congeladas, Gabrielle tinha um corte no rosto e Xena no braço. Passaram-se os 25 anos e elas retornam. Gabrielle ainda está com o corte no rosto, mas Xena não tem mais nada no braço.
E mais uma: Aonde Gabrielle arrumou outros sais tão rápido? Ao ser congelada, ela não tinha os sais, pois os havia jogado nas arqueiras de Athena.

R: Ares quis deixar a Xena intacta e curou esse corte, esqueceu de Gabrielle. Ok, ele precisaria da bênção de Athena, mas como a Xena estava morta e tal, Athena nem se deu conta.

- Agora sobre os pergaminhos: Virgil, Gabrielle e Joxer são presos em Roma. Onde Virgil arranjou o pergaminho com a pena? Dentro da prisão, ele escreve num pergaminho.
Aliás, as penas eram mergulhadas em tinta para se poder escrever, mas não lembro de ver Gabrielle usando tinta em nenhuma das vezes em que ela escrevia nos pergaminhos. Ela molhava-os na boca.

R: A pena estava suja com um pouco de tinta, ele tira o pergaminho do bolso.

- Em Comércio do Pecado, Xena aplica o golpe dos pontos de pressão em si mesma e consegue desfazê-lo sem a ajuda de ninguém. Por que em O Assombrar de Amphipolis ela pede a ajuda de Gaby?

R: Em “Comércio do Pecado” a Xena conseguiu voltar, mas não queria correr esse risco, e ela ensinou Gabrielle por precaução.

- Nesse episódio, Assombrar de Amphipolis, Cirene aparece no inferno carregando um machado e ela chama seu marido de Orestes. O nome do pai de Xena era Atrius ou Orestes?

R: Atrius Orestes, nome composto.






por AmOrim



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos