tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP - The Black Wolf


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


Soldados do Rei Xerxes cobram impostos exorbitantes, mas são impedidos de continuar por pessoas cujos rostos estão cobertos. Elas derrotam os soldados e dizem ser do grupo de Lobo Negro. O Rei quer que as pessoas do vilarejo entreguem a ele o tal Lobo Negro, mas elas se negam e ele leva todas para a prisão, dizendo que em sete dias matará a todos caso Lobo Negro não seja entregue.
Xena está galopando e percebe que Argo precisa de novas ferraduras. Ela então segue ao vilarejo mais próximo. Lá ela vê um soldado agredir uma mulher que quer apenas ver sua filha, que está entre as pessoas presas. Xena luta contra os guardas e vence. Ela ajuda a mulher e a reconhece. É a mãe de Flora, uma amiga dos tempos de adolescência de Xena. Ao saber que a garota está presa, ela decide resgatá-la e tem uma idéia.
Xena se apresenta ao Rei Xerxes dizendo que descobrirá quem é o Lobo Negro, mas para isso ela precisa ser presa por seus homens para deixar a história convincente aos moradores e aos presos. Lorde Koulos, o conselheiro do Rei, se sente menosprezado e não gosta da idéia de ter Xena no comando, mas acata as ordens de Xerxes. Numa briga forjada, Xena aproveita-se da situação e bate bastante nele, porém depois se deixa ser capturada.
Gabrielle chega ao vilarejo e encontra Argo com o ferreiro. Este lhe diz que Xena foi presa e que a única forma de vê-la é sendo mandada para lá.
Enquanto isso, Xena encontra-se com Flora dentro da masmorra e diz que vai tirá-la de lá pela entrada de ar. Flora se nega a partir sem os outros.
Gabrielle pega o chakram e o chicote que estão na sela de Argo. Com o chakram ela faz um chapéu e com o chicote ela faz um cinto. Ela vê os guardas do rei e resolve atirar tomates neles, mas é impedida por um vendedor. Ele tira o tomate da mão dela e oferece os produtos de sua bancada. Ela consegue se esquivar e pega outro tomate, atirando-o nos guardas. Porém, os homens pensam que foi o homem que está atrás dela quem os atacou e o prendem.
Na masmorra, Koulos quer se vingar de Xena e a joga num fosso que é logo tomado de água, mas rapidamente ela se livra. O comerciante, Salmoneus, é jogado na masmorra e encontra Xena, sua velha amiga.
Xena descobre que os presos estão fazendo um túnel para fugir e diz que não dará certo. Ela tem uma idéia para tirar todos da prisão. Enquanto as pessoas providenciam as coisas necessárias para que o plano dê certo, um maluco passeia pela masmorra com sua pedra de estimação. Tudo está pronto e eles sobem até a entrada de ar. Os guardas chegam para dar-lhes comida, mas não encontram ninguém, apenas a abertura do túnel. Eles descem e surpreendem os guardas, derrotando-os. Na saída da masmorra, Koulos e os outros soldados capturam todos novamente. Ele leva Xena até o Rei Xerxes e ela diz que a fuga fazia parte de seu plano para pegar o Lobo Negro. O Rei acredita e manda ela de volta pra masmorra. Porém, as pessoas acham que ela está do lado do Rei, mas ela diz que ele tem um informante dentro da masmorra. O namorado de Flora, Diomedes, luta com Xena e perde. Flora e os outros acreditam em Xena.
Do lado de fora, Gabrielle acerta um dos guardas com uma torta e é finalmente presa na masmorra. Lá dentro, ela procura por Xena, perguntando às pessoas se elas a viram. Gabrielle descreve Xena da seguinte maneira: alta, linda, olhos azuis penetrantes e um gancho de luta.
Além de sempre estar disposta a fazer qualquer coisa para estar ao lado de Xena, Gabrielle a define principalmente como uma bela mulher e de olhar penetrante. Forem esses atributos que a conquistaram, não é? hehe
Enfim, elas se encontram e Xena não gosta da idéia de ver Gabrielle lá. Mas Gabrielle diz que Xena deveria conhecê-la melhor e supor o que ela faria ao saber que Xena estava presa. Xena então diz “Eu deveria”.
Não é o que Xena disse, é como ela disse. Essa resposta “Eu deveria” saiu da boca dela de forma ambígua. Enquanto Gabrielle se explica, Xena fica apenas fitando a garota e solta uma frase dessas? Quando Gabrielle diz “Você deveria me conhecer melhor”, Xena respira fundo e diz num quase sussurro “Eu deveria”. Sinto como se ela estivesse querendo dizer que deveria conhecer Gabrielle melhor sim (em todos os sentidos).
Bem, Gabrielle mostra à Xena seu chakram, o que a surpreende, e mostra também o chicote enrolado na cintura, dando uma bela volta.
Agora foi a vez da barda se insinuar e Xena olhar atentamente para sua cintura. Nem no maior dos apuros Gabrielle deixa de tentar atrair a atenção de Xena. Hehehe
Porém, o momento é cortado por Salmoneus, que reconhece Gabrielle como a garota que fez com que ele fosse parar na prisão.
Para quem tem a oportunidade de assistir ao episódio, atentem a esta parte: Xena e Gabrielle se viram para Salmoneus. Xena está com cara de criança que foi pega fazendo bagunça, literalmente! Hahaha Nunca vi Xena com uma expressão dessas: totalmente abobalhada (veja você mesmo na imagem acima).
Então Xena diz para Salmoneus que Gabrielle é amiga dela. Ele se surpreende e acha que, para Xena ter uma amiga, deve se tratar de uma guerreira. Gabrielle diz que ele é o culpado por sua própria prisão, pois ele não deveria ter pegado os tomates dela. Xena fuzila Salmoneus com o olhar e ele diz que pode explicar o que Gabrielle disse.
Xena pensou que os tomates em questão fossem os seios de Gabrielle, por isso ela lança aquele olhar assassino na direção de Salmoneus. Ele, por sua vez, entendeu o recado e tremeu nas bases. Ou seja, ele percebeu o motivo de Xena ter Gabrielle como “amiga”. E note: Gabrielle muda de assunto e Xena ainda continua fuzilando Salmoneus (veja na imagem abaixo). Huahuahua
Gabrielle quer saber por que Xena se deixou ser presa e Salmoneus explica. Enquanto isso Xena e Flora conversam sobre o passado e relembram que Xena sempre dizia para que ela tivesse fé em si mesma e não nos outros. Xena diz que sabe que Flora é o Lobo Negro.
Gabrielle e Salmoneus fingem estar combinando um novo plano e o maluco com a pedra os ouve. Ele vai até as grades e chama pelos guardas. Então, Xena descobre que ele era o informante do Lorde.
Koulos e os guardas entram na masmorra. O tempo para que entreguem Lobo Negro se esgotou.. Ele pega Salmoneus e o joga no fosso e quase o mata afogado. Então Flora se entrega e Xena é liberta.
Xerxes agradece Xena e ela diz que assistirá a execução do Lobo Negro em praça pública a seu lado.
Todos os outros estão presos por correntes, ligados uns aos outros, enquanto aguardam a execução.
Flora é levada para ser decapitada no tronco. Gabrielle retira o chakram da cabeça e o joga para Xena, que o lança e parte o cabo do machado do executor. O chakram rebate na parede e Gabrielle e os outros erguem os braços, tendo suas correntes partidas por ele.
Xena liberta Flora e luta contra Xerxes, matando-o logo em seguida. Então ela luta contra Koulos e o derrota. Flora e os outros lutam contra os soldados e vencem. Ela reencontra sua mãe e tudo termina bem.


por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos