tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – A Fistful Of Dinars

clique nas fotos para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


Lycus, um velho amigo de Xena, foge mata adentro, mas é surpreendido por um homem que o fere gravemente e lhe toma a bolsa com a segunda pista para se chegar ao tesouro sumério. Xena domina o homem, mas ela se distrai ao ver Gabrielle se aproximando e ele foge.
Já no primeiro momento do episódio Gabrielle desestabiliza a concentração de Xena. Que garota poderosa!


Xena o persegue e luta com ele, recuperando a bolsa. O assassino Thersites surge repentinamente e mata o homem pelas costas. Ele tem duas das quatro pistas que levam ao tesouro e pretende tomar a bolsa de Lycus que contém a terceira pista, porém Xena lê o conteúdo desta pista e engole o pedaço de pergaminho. Agora Thersites precisa se juntar a ela para que possa encontrar o tesouro. A terceira pista está em poder do guerreiro Petracles e Xena decide encontrá-lo. Ao retornar para o local do ataque a Lycus, Gabrielle diz que ele está morto.
Xena diz para Gabrielle que somente ela e Lycus sabiam que junto ao tesouro dos sumérios encontra-se a Chave de Titã e com ela é possível chegar até a ambrosia. Sabendo que qualquer pessoa desejaria se tornar um deus, Xena decide encontrar o tesouro primeiro para impedir que isso aconteça.
Xena e Gabrielle seguem conversando sobre a ambrosia e a guerreira diz como é Petracles. Resumindo, ele é alguém no qual não se pode confiar. Gabrielle conclui como Xena o conhece bem e esta diz que eles iam se casar.
A falante Gabrielle fica sem palavras nesse momento. O que dizer diante de uma revelação dessas? Xena casada? Que tipo de homem conseguiria fazer com que Xena quisesse casar-se com ele?
A curiosidade de Gabrielle foi despertada.


Elas chegam até o acampamento de Petracles. Ele acabara de tomar os bens de um vilarejo. Ao saber que Xena tem mais pistas para o tesouro do que ele, Petracles devolve tudo o que pegou e segue com elas.
Xena segue mais a frente e Gabrielle conversa com Petracles.
Ela quer saber o que Xena viu em alguém como ele: um assassino sem escrúpulos e que pensa apenas em si mesmo. Gabrielle percebe que o estilo “bad” atrai Xena. Com certeza ela pensa em futuramente usar essa tática, mas é preciso aprender mais. Apesar de estar junto de Xena há um tempo, Gabrielle ainda não sabe como conquistar aquele coração.
Petracles quer saber sobre o tesouro e Gabrielle diz que foi prevenida por Xena sobre isso, que ele perguntaria. Ele diz ter boa lábia e Gabrielle rebate dizendo que ela também tem. Eles começam a relatar suas conquistas através da lábia e o jogo está equilibrado até Petracles mencionar que ele conseguiu convencer Xena a se casar com ele. Gabrielle novamente fica sem palavras. Xena chama Gabrielle para andar ao lado dela.
Um jogo de rivais para ver quem é o melhor e Gabrielle perdeu, afinal, Petracles conseguiu algo considerado impossível.
Xena, completamente enciumada em ver os dois juntos, decide chamar Gabrielle. Ela conhece bem aquele homem e teme que a garota caia na conversa dele.
Xena pede para que Gabrielle não fique a sós com Petracles dizendo que ele apenas quer obter informações. Gabrielle diz que é adulta e sabe o que fazer.
Da última vez que Xena ouviu isso, ela flagrou Gabrielle deitada na cama com o jovem Philius. O medo de ver algo parecido acontecer novamente toma conta de Xena.


Os três encontram Thersites. Gabrielle diz algo que ele não gosta e ele faz menção de avançar contra ela, mas é impedido por Xena.
Own... Xena está sempre protegendo Gabrielle.
Um grupo de homens chega exigindo que Thersites cumpra o trabalho que assumiu com eles, matar um homem.  O assassino diz que eles terão que esperar um pouco mais, mas o líder do grupo não aceita e decide atacar Thersites e os outros. Porém, ele é morto por uma adaga escondida no punho de Thersites. Os demais homens fogem e os quatro seguem viagem.
Eles cruzam um território perigoso e são atacados por arqueiros. Eles correm e se deparam com uma ponte que parece não ser segura. Petracles atravessa e segura do outro lado. Xena manda Gabrielle ir em frente, mas Thersites segue logo atrás dela, fazendo com que a ponte não suporte o peso e parta. Thersites e Gabrielle ficam pendurados. Xena chama por Gabrielle e Gabrielle chama por Xena.
Apenas mais um momento fofo.
Thersites sobe pela ponte e quase derruba Gabrielle. Xena salta até o outro lado e se pendura na ponte ao lado da garota. Então ela ajuda Gabrielle a subir.
Mais um momento fofo quando Xena segura Gabrielle pela cintura, hein?
Sem contar a visão privilegiada que se seguiu depois...
Xena lança um olhar fulminante em Thersites.


A noite chega e eles montam acampamento. Xena diz para Thersites que ele quase matou Gabrielle e ele diz não entender do que ela vale já que não tem nenhuma pista. Xena diz que se algo acontecer à Gabrielle ele morre.
Acho que agora ele entendeu. Hahaha
Gabrielle vai de encontro a Petracles e diz querer saber sobre ele e Xena.
O nome disso é especulação. Gabrielle quer saber tudo. Ela quer saber sobre o passado de Xena. Ela quer saber como ele conquistou Xena, qual tática usou.
Petracles conta como foi, mas não perde o ar galanteador e beija Gabrielle. Ela corresponde ao beijo a princípio, mas logo recua e sai.
O que vemos aqui? Gabrielle é esperta e sabe que ele está tentando seduzi-la. Ela ouve atentamente o relato dele de como ele conquistou Xena. Gabrielle pretende ir até o fim nessa história.
Ela se deixou ser beijada por Petracles apenas para saber que tipo de beijo fez com que Xena caísse de amores por ele. Mas um sentimento de culpa lhe tomou e ela desistiu.
Gabrielle volta para o acampamento e fica olhando para os lados.
Ela não consegue olhar para Xena diretamente. O nome disso é culpa ou vergonha.
Por outro lado, Xena está visivelmente angustiada. Ela não sabe o que aconteceu e porque aconteceu.
Gabrielle foi longe demais com sua curiosidade e sabe disso.
Xena espera Gabrielle dormir e ameaça Petracles. Ele diz que ela está com ciúmes. Thersites ouviu a conversa deles.
Xena sabe sobre as intenções de Petracles e vai tirar satisfações, como se ela e Gabrielle já fossem casadas. Hehehe
Petracles agora sabe o motivo de tanto cuidado e resolve não interferir mais. 
Xena morre de ciúmes de Gabrielle, mas continua nesse chove e não molha. Aff
Para dar continuidade a seu objetivo, eles precisam da pedra de Klonig, que está no templo da deusa Demeter. Xena diz que Gabrielle irá ao templo para distrair os guardas e o sacerdote e Petracles se oferece para ir com ela. Xena prefere que Thersites vá.
Xena não faz nenhuma questão de esconder seus ciúmes. Ela prefere ver Gabrielle na companhia de um assassino do que ao lado de Petracles.
Após uma grande confusão armada no templo, eles conseguem pegar a pedra.
Chegando ao local indicado pelo mapa, todos revelam suas pistas e desvendam o enigma. Existem três totens. A pedra é colocada no olho direito do totem do meio, mas nada acontece. Xena diz que é preciso esperar amanhecer.
O dia amanhece e lhes é indicado uma caverna através do raio solar na pedra. Eles chegam ao local do tesouro e Thersites encontra a Chave do Titã, se dando conta do poder que ela tem.
Thersites captura Gabrielle e some.
Ele ouviu a conversa entre Xena e Petracles e sabe que ter Gabrielle junto a si é o melhor trunfo. Xena não tentará matá-lo se ele estiver em poder da jóia mais preciosa para ela.
Xena e Petracles tomam um outro caminho para chegar até a sala da ambrosia. Thersites segue com Gabrielle pela mata. Xena e Petracles chegam segundos antes na sala da ambrosia. Thersites chega segurando Gabrielle e pressionando uma faca contra seu pescoço.
Ele sorri para Xena como quem diz: “Aproxime-se e eu mato a sua adorada.”


Petracles convence Thersites a comerem eles dois a ambrosia para juntos tornarem-se deuses. Thersites se distrai e Petracles luta contra ele. Gabrielle se solta. Thersites crava a faca no peito de Petracles e ele cai. Enquanto Gabrielle tenta ajudá-lo, Xena luta contra Thersites e o mata usando seu próprio punhal de pulso.
Xena vai até Petracles que está agonizando. Ele pede perdão a ela e reconhece que foi um tolo por não dar valor ao que ele teve um dia. Ele morre.
O interessante nessa parte é o modo como Gabrielle fica ao ouvir isso. Um misto de arrependimento (por ter feito o que fez ao rapaz, incluindo o joguete do início e as especulações) associado a uma leve pitada de alívio (por saber que Xena não voltaria a ficar com ele).


Xena leva a ambrosia encontrada até os pés do vulcão e a lança na lava, destruindo-a.




por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos