Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Warrior... Princess

clique nas imagens para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


O Rei Lias mandou chamar Xena para que ela ficasse no lugar de sua filha até o dia de seu casamento, pois a garota está sendo vítima de ataques por parte dos traficantes de escravos. Diana e Xena são fisicamente iguais e por isso Xena decide aceitar a proposta, a fim de descobrir quem está por trás dos ataques. Segundo Xena, esta pessoa encontra-se dentro do castelo.
Xena e Diana trocam suas roupas enquanto conversam. Diana irá casar-se com o irmão de Philemon, o rapaz que ela realmente ama. Xena manda que ela encontre Gabrielle e lhe entregue um bilhete.
Diana sai do castelo vestida como Xena e a guerreira perambula pelo castelo como a Princesa procurando por pistas quando chega um homem. Xena o domina e percebe que se trata de Philemon. Os dois saem para dar uma volta pelo castelo quando são atacados. Ele luta contra os homens e Xena o ajuda, mas ele não percebe. Os homens fogem e Xena ajuda Philemon a estancar um sangramento no nariz, deixando-o desconfiado.
Gabrielle está na floresta escrevendo um poema sobre Xena quando é atacada por um homem. Nesse momento Diana chega e Gabrielle pede a sua ajuda pensando que ela é Xena. Diana se aproxima do homem, mas sai correndo dele com medo. Gabrielle bate no homem. Ele foge. Diana se esconde entre os arbustos e chama por Gabrielle. Esta acredita que Xena queria testá-la, mas Diana lhe entrega o bilhete. Gabrielle não acredita que ela não é Xena, mas Diana começa a chorar. Gabrielle fica atônita ao ver que Xena tem uma sósia idêntica.
Poema sobre Xena que fala de corações e sentimentos, hein? Esses pergaminhos de Gabrielle têm muito que dizer.
Não sei quanto a você, mas eu percebo um assanhamento da parte de Gabrielle ao constatar que existe uma outra mulher fisicamente igual a Xena.
Mineus, noivo de Diana, chega ao castelo para o grande banquete de apresentação dos noivos. Xena se apresenta a ele e observa as pessoas presentes. Ela desconfia logo de Glauce, o homem que trabalha como embaixador do rei. Todos se sentam para o banquete e Mineus pede para que Diana (Xena) toque a harpa. Xena arrebenta as cordas e o Rei diz que o instrumento fora afinado incorretamente. Todos são facilmente enganados, com exceção de Philemon.
Diana escova o rabo de Argo e Gabrielle se diverte com a situação.
Depois, ela estende mantas no chão e Diana reclama por ter que dormir nessas condições e também não quer comer queijo e sim comprar a comida. Gabrielle a compara com Xena e diz que as duas não se parecem em nada, apenas fisicamente mesmo.
Se havia algum tipo de assanhamento, acabou. Diana é fresca demais e Gabrielle prefere algo mais rústico. Hehehe
Isso sem contar a carinha de saudades que Gabrielle faz ao se deitar.


Diana diz que a experiência de passar um tempo fora do reino será bom para ela, pois quando se tornar rainha, Diana pretende conviver com as pessoas simples. Nesse momento surge um homem feio e mal vestido e Diana se assusta. Ele pede por comida para ele e sua família e Gabrielle lhe dá pão e queijo. Ao ver a família do homem, que inclui crianças pequenas, Diana se compadece e usa o dinheiro que tem para comprar mais comida para eles. Além disso, ela se surpreende ao perceber que as pessoas que vivem em seu reino não são felizes como ela imaginava.
No castelo, Philemon revela à Xena que sabe que ela não é Diana e ela se apresenta. Um novo ataque ocorre e Xena domina o homem. Usando os pontos de pressão ela descobre que Bromeus, general do rei, foi o homem quem o contratou para matar a princesa.
Xena, o Rei Lias, Philemon, Glauce e os guardas vão até os aposentos do general e o encontram enforcado. O rei diz que buscará Diana e agradece Xena, surpreendendo Glauce.
Philemon lamenta pelo casamento de Diana e Xena o aconselha a se declarar.
Na floresta, a família amparada por Diana agradece e ela diz que os problemas do povo chegarão até o rei. Este chega e a leva de volta para o reino.
Diana, o rei e Gabrielle chegam ao castelo e Xena e Philemon vão de encontro a eles.
Enquanto eles conversam, Gabrielle fica fitando Xena com um sorriso maroto nos lábios. Xena estava vestida como a Princesa, maquiada, usando adornos e isso agradou Gabrielle. Hahahaha


Xena espera que Philemon se declare para Diana, mas ele nada diz. Lias, Diana e Philemon saem. Xena e Gabrielle seguem caminhando e a primeira diz que quer logo retirar aquela roupa para ir embora e Gabrielle diz gostar das vestes.
Neste momento, Gabrielle lança um olhar nada discreto ao decote de Xena (primeira imagem). Mas essa barda me surpreende mais a cada dia! Huahuahua 
Glauce vê que Xena vai embora e se sente mais seguro em levar seu plano de matar Diana em frente.
Um dos guardas diz para Philemon que não havia nada no quarto de Bromeus em que ele pudesse ter subido para se enforcar. Ele vai até Diana e diz que o homem não se matou e sim que foi assassinado, ou seja, ela ainda corria grande perigo. Diana pede para que ele vá buscar Xena.
Diana se prepara para o casamento. Philemon alcança Xena e retorna com ela. Diana e Mineus estão prestes a se casar quando alguém corta a corda que sustenta o lustre acima de suas cabeças a fim de fazer com que ele caia e mate-os. Porém, Diana percebe o ataque e afasta Mineus, revelando que ela na verdade é Xena. Ela luta contra vários guardas que a atacam. Glauce conclui que Diana deve estar desprotegida em algum lugar do castelo e resolve procurá-la, mas é impedido por Xena que, usando flechas e a harpa, o prende pelas roupas na parede.
Diana, que está com Philemon, se declara para ele e os dois se beijam.
É tão bonitinho ver Argo saindo discretamente nesse instante. Ela é uma menina muito educada. Hehehe
Diana casa-se com Philemon e uma grande festa acontece no reino. Xena e Gabrielle observam de longe.
Gabrielle diz que espera um dia encontrar alguém que a faça sorrir. Xena diz que isso acontecerá e que ela não deve ter medo de dizer quando isso acontecer.
Como sempre, Gabrielle lança suas indiretas para Xena. Acredito que agora Xena está se dando conta sobre as intenções de Gabrielle, porém, ela espera que a garota tome a iniciativa. Por isso ela disse o que disse. E Gabrielle ficou um tanto sem graça com o comentário.
Para completar, Gabrielle elogia a beleza de Diana.
Sendo Diana e Xena fisicamente iguais, a quem realmente foi dirigido o elogio? Para Xena, claro!!
Mas eu não sei o que acontece. Elas preferem ficar nesse joguete. Aff
Então, Gabrielle pergunta para Xena se ela gostou de ser princesa e ter todos a sua disposição. Xena diz que não e que para satisfazer seus caprichos ela tem Gabrielle.
Meus Deus, as indiretas estão se tornando diretas diretíssimas!! Hahaha
E o joguinho continua...



por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos