tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Mortal Beloved

clique nas imagens para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


É noite e uma moça está na mata quando ela vê um fantasma. Ela corre assustada para a taverna onde estão Xena e Gabrielle e a guerreira vai ver do que se trata, pedindo, não, ordenando que Gabrielle fique.
Sempre cuidando de Gabrielle... Own...
Ao chegar na floresta, Xena percebe que o fantasma em questão trata-se de Marcus, seu antigo amor e amigo. Ela diz ter sentido falta dele e que tinha muito  . e dizeo o que dizer-lhe. e. mor e amigo. a em questo que dizer.
Sim, Xena realmente sentia algo especial por Marcus, não há como negar. E ele morreu de forma muito rápida, ou seja, Xena não teve tempo para dizer tudo o que queria para ele.
É por isso que não devemos deixar nunca para amanhã o que podemos fazer hoje.
Marcus diz que o submundo está com problemas e que as almas boas precisam de ajuda. Xena quer saber como pode ajudar e ele cita o lago Alconian, mas antes que ele possa explicar, almas surgem e o levam de volta.
No dia seguinte, Xena segue para o tal lago decidida a mergulhar nele para atravessar para o submundo, mas Gabrielle argumenta, tentando impedi-la.
Por duas razões: a missão é muito arriscada e Gabrielle está com ciúmes do morto.
Xena pergunta o porquê de não atravessar o lago e Gabrielle diz que a explicação de Marcus não foi completa e ela não poderia ter certeza que aquilo era o certo a se fazer.
Tenho certeza que Gabrielle queria ter dito outra coisa e Xena esperava ouvir outra coisa, senão ela nem teria perguntado qual o motivo de Gabrielle não querer que ela fosse.
Xena diz que o homem que ela ama pediu sua ajuda para salvar as almas boas. Gabrielle baixa a cabeça em sinal de derrota.
Xena enfatizou a palavra ‘homem’. Marcus é ‘o homem’ que ela ama, mas isso não quer dizer que ela não ame outra pessoa, ou seja, uma mulher. Essa frase é visivelmente ambígua.
Por outro lado, Gabrielle ficou extremamente decepcionada com o que ela ouviu. Como ela poderia argumentar mais depois de ter ouvido o que acabara de ouvir? E também o motivo era nobre: salvar as almas.
Xena se dirige para um lugar alto para mergulhar no lago e Gabrielle diz que ficará ali esperando.
Mas é óbvio que Gabrielle não iria arredar o pé dali. Preocupada sem saber o que viria a acontecer a partir daquele ponto.
Antes de mergulhar no lago, Xena olha para Gabrielle.
Xena não sabe o que a aguarda do outro lado, ela não sabe se conseguirá voltar. Este olhar foi como uma despedida, para que ela tivesse uma boa lembrança na memória. Se ela não retornasse, a última coisa da qual Xena se lembraria em vida seria o rosto de Gabrielle.
E mais uma coisa: depois do último episódio, onde os joguinhos entre as duas começaram, o clima entre elas passou a ser mais descontraído. Me arrisco a dizer que as mantas começaram a ficar mais unidas a partir dali. Mas com a volta de um antigo amor, Xena se viu dividida. Portanto, este último olhar também pode ser interpretado como remorso.


Xena chega ao submundo e vê almas inocentes em Tartarus. Marcus e ela se reencontram e ele diz que Atyminius, o lendário assassino de noivas, roubou o elmo da invisibilidade de Hades e fez toda aquela confusão entre os Campos Elíseos e Tartarus. Eles seguem para os Campos Elíseos para procurar Atyminius. Chegando lá, Xena reencontra Toxeus e este diz que os maus comandam o submundo e as almas boas não conseguem sair de Tartarus. Xena se dá conta que Marcus foi para Tartarus ao morrer e diz que ele deveria ter ido para os Campos Elíseos.
Atyminius aparece e percebe a presença de um vivente. Ele manda que os outros ataquem Xena e ela diz que o fato de ele ter o elmo não significa que ele possa comandar o submundo pela eternidade. Toxeus decide tentar pegar o elmo de Atyminius e uma confusão se inicia. Atyminius põe o elmo e desaparece. Xena e Marcus saem de lá.
Do outro lago do lago, Gabrielle aguarda ansiosamente o retorno de Xena quando um pequeno grupo de homens passa por ela. Eles estão seguindo para um festival.
É tão linda essa preocupação de Gabrielle por Xena. Ela nem presta muita atenção ao que os homens dizem.
Xena e Marcus seguem para o castelo de Hades e são atacados por Harpias, mas conseguem escapar e entrar no castelo. Ao se encontrar com Hades, Xena lhe diz que Atyminius planeja voltar à terra e pede para que ele devolva a vida à Marcus para que ele possa ajudá-la a derrotar Atyminius. Hades atende ao pedido, mas diz que Marcus terá apenas 48 horas de vida e que depois deverá morrer novamente.
Gabrielle se prepara para passar a noite na beira do lago quando ela ouve um barulho e pensa que é Xena retornando. Na verdade é Atyminius. Ele retira o elmo e ataca Gabrielle que se defende com o cajado. Ela corre, mas ele a alcança e a derruba.
Xena e Marcus saem do lago e vêem Atyminius com a boca suja de sangue. Xena grita.
Tudo indica que ele matou Gabrielle e Xena se desespera. Por mais envolvida que ela estivesse com Marcus, ver Gabrielle em apuros sempre deixa Xena fora de si.


Xena avança contra Atyminius e eles lutam. Ele põe o elmo e fica invisível, mas foge ao ser atingido. Marcus corre atrás dele e Xena vai em socorro de Gabrielle. A garota levanta e olha para Xena.
Gabrielle sempre olha para Xena com ar de adoração.


Gabrielle vangloria-se por ter acertado o nariz de Atyminius e conta que ele chutou a cabeça dela e depois ela viu Xena. Ela completa dizendo que foi uma visão muito agradável.
Até nos momentos de apuros Gabrielle não deixa de dizer o que pensa/sente.
Marcus retorna e Xena o apresenta para Gabrielle, que diz “Sinto por não ter te conhecido antes de você ter morrido”.
Sinceridade ou ironia? Gabrielle não parece feliz ao ver Marcus ali.
Xena explica que ele está vivo, mas apenas por algum tempo.
Xena está tentando tranqüilizar Gabrielle ao dizer isso? Foi o que pareceu.
Os três seguem a procura de Atyminius e Gabrielle demonstra medo quando Xena diz que eles terão que acampar a noite para continuar seguindo o bandido durante o dia, pois ele não apresenta perigo durante a noite. Gabrielle diz que mesmo assim ela ficará de olhos abertos.
Gabrielle não continuaria com medo após ser tranqüilizada por Xena. Por que então ela não queria dormir?
Ela sabe sobre a história de Xena e Marcus e tem medo que aconteça algo entre eles caso ela não esteja por perto acordada.
Entretanto, o dia fora muito cansativo para Gabrielle e ela dorme. Podemos medir o grau de seu cansaço pelo ronco.
Xena cobre Gabrielle e vai conversar com Marcus. Ele diz para ela dormir um pouco.
Marcus não queria nada com ela. Apesar de amar Xena, ele preferia que ela dormisse.
Marcus diz que Xena não deve se sentir culpada por ele ter morrido e a agradece por todo o bem que ela o fez. Ele completa dizendo para que ela não desista do amor.
Sendo Marcus um espírito, ele pode ouvir os pensamentos dos vivos e ele sabia que Xena se sentia culpada e que também pensava em desistir do amor.
Agora está explicado o motivo de Xena não se render aos encantos de Gabrielle. E Marcus sabia disso. Provavelmente foi por isso que ele disse pra ela ir dormir. Ele sabia que Xena estava confusa e desiludida com o amor e não queria se entregar a um novo sentimento.
Muitos xenites detestam Marcus, mas digo com convicção: foi ele quem abriu os olhos de Xena.
Bem, eles conversam um pouco mais e ele diz “Uma coisa que eu aprendi é que o amor é a coisa mais forte do universo. Mais forte do que a maldade, mais forte do que a morte”.
Marcus deu uma aula à Xena, tanto que mais tarde ela dirá praticamente a mesma coisa para Gabrielle em Fallen Angel.
Xena diz “Eu te amo” para Marcus e eles se amam.
Muito bem, acredito que Xena realmente amava Marcus. O cara é legal, não há como negar.
Xena estava há meses sem sexo, sem se sentir amada. Marcus retorna e fala coisas bonitas pra ela, se declara. Ela sabe que ele precisará morrer e que nunca mais o verá novamente. Ter uma última lembrança boa de alguém que você ama não é errado. O que eu achei de muito mau gosto foi Xena ter ignorado a presença de Gabrielle. Mesmo dormindo, a garota estava ali.
Isso foi muito feio, Xena!!
O dia amanhece e os três continuam em sua busca por Atyminius. Eles encontram os homens que passaram por Gabrielle no lago machucados. Ao saber que eles estavam indo para uma festa de casamento, os três avançam mais rápido.
Atyminius aterroriza as pessoas na cidade. Xena, Gabrielle e Marcus vão até a casa da noiva dizer que ela corre grande perigo. Xena diz que trocará de lugar com a garota na cerimônia do banho que antecede o casamento e que a noiva deverá ficar em seu quarto. Atyminius está invisível e ouve tudo.
A noite chega e Marcus acompanha a cerimônia do banho enquanto Gabrielle fica no quarto da noiva com ela. Atyminius chega ao quarto e é surpreendido por Xena. Na verdade, a idéia de trocar de lugar com a noiva era apenas para enganá-lo. Eles lutam e Xena mata Atyminius.
Xena pega o elmo e diz para Gabrielle ficar na casa da noiva.
Claro! Mesmo sem Gabrielle ter visto, Xena já magoou a garota o suficiente. Por isso ela pede para que Gabrielle fique.
Marcus e Xena vão até o lago para retornar para o submundo. Ele cogita a hipótese de ficar com o elmo e assim continuar vivo na terra. Xena Não gosta da idéia e ele decide fazer o que é certo.
Está aí a prova de que Xena só queria mesmo era resolver os assuntos que ela julgava inacabados com Marcus. Aquela noite de amor foi apenas uma despedida. Ela não queria que ele ficasse. Hahaha
Aposto que se fosse Gabrielle na mesma situação a decisão seria diferente...
Eles retornam para o submundo e Xena pede à Hades para que Marcus vá para os Campos Elíseos. Ela diz que só lhe devolverá o elmo caso Marcus passe por um novo julgamento, uma vez que ele está vivo e morrerá novamente. Hades aceita o acordo e Xena mata Marcus.
Podem comemorar! Huahuahua
Vejo que esse amor todo não era tão grande assim.
Marcus vai para os Campos Elíseos e Xena retorna para a terra.
Gabrielle aguarda na beira do lago.
O que ela está fazendo ali? Xena não disse pra ela ficar lá na casa da noiva? Hahaha
Xena sai da água e Gabrielle fica feliz.
Ainda mais porque Xena voltou sozinha, né?
Xena está abalada por tudo o que acontecera e Gabrielle a ampara. A guerreira diz que Marcus está nos Campos Elíseos e Gabrielle a conforta dizendo que eles ficarão juntos um dia. Xena diz que Marcus estará para sempre em seu coração.
Enquanto isso você aproveita, hein, Gabrielle? Hehehe
Na verdade, o sentido de ficarem juntos se emprega a qualquer um que esteja nos Campos Elíseos. Todas as pessoas com as quais Xena tem vínculos se reencontrarão um dia com ela e todos passarão a eternidade juntos.
Quanto a Xena dizer que Marcus ficará para sempre em seu coração apenas significa que ele foi alguém muito especial para ela, como tantas outras pessoas.
Por mais que Xena tenha amado Marcus, com quem ela preferiu ficar?
Todos os caminhos levam à Gabrielle...
Detalhe adicional 1:
Gabrielle passou o episódio inteiro de expressão fechada. Com certeza, lágrimas foram derramadas daqueles olhos.
Detalhe adicional 2:
O título do episódio é Amado Mortal, ou seja, um amor que tem fim, que morre, que não tem continuidade.
E fique atento: após este episódio as atitudes de ambas começam a sofrer modificações de uma para com a outra.  
Em breve veremos estas modificações...




por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos