tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP - Ties That Bind

clique nas imagens para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


O guerreiro Kirilus e seu exército capturam várias moças da cidade de Lótia e as colocam numa gaiola. Ares, deus da guerra, surge em sua tenda e diz que existe um guerreiro melhor que ele para ser o escolhido de Ares e este guerreiro é Xena. 
Xena e Gabrielle observam do topo de uma árvore os bandidos e as garotas. Um homem se aproxima do acampamento e luta contra alguns soldados, dizendo que foi libertar as garotas. Xena desce da árvore e ajuda o homem, que logo depois diz ser o pai dela. Xena não acredita e segue de volta ao acampaento de Kirilus para libertar as garotas. 
Enquanto Xena luta contra os soldados, Gabrielle solta as garotas e uma delas, Rhea, segue na direção errada. Gabrielle vai atrás dela e elas são surpreendidas por um dos bandidos, mas Atrius, suposto pai de Xena, chega e detém o homem. Xena agradece a ele pela ajuda, mas não o reconhece como pai. Ela, Gabrielle e as garotas seguem viagem de volta à Lótia.
Gabrielle pergunta à Xena sobre seu pai e ela recorda momentos bons que teve com ele na infância. Nesse momento, Atrius surge gritando por ajuda, montado num cavalo e sendo perseguido por dois homens. Xena corre para ajudar Atrius e os homens dizem que ele roubou o cavalo. Atrius nega dizendo que o cavalariço devia à ele. Xena segue os homens e eles confirmam. Então Xena aceita que Atrius siga com ela e as outras.
Atrius conversa com Gabrielle e diz que ele irá embora após levar as moças para suas casas. Ele diz que enquanto Xena e Gabrielle estiverem juntas, não haverá lugar para ele.
Não é segredo que Atrius é na verdade Ares se fazendo passar pelo pai de Xena. E ele sabe exatamente o que acontece entre Xena e Gabrielle. Não foi à toa que ele resolveu aparecer novamente, justo agora que elas estão se acertando. Ares sabe que com Gabrielle por perto, Xena não cederá às suas tentações. Fingir ser o pai de Xena foi a melhor tática que ele poderia ter usado, pois ele sabia que Gabrielle ficaria comovida com a situação.
Gabrielle decide ir embora para deixar Xena com o pai. Ela mente para Xena dizendo que seguirá na frente com as garotas e que a encontrará depois, mas Xena desconfia.
Pergunta: qual o problema de Gabrielle permanecer ao lado de Xena e Atrius? Claro, sendo Gabrielle quase oficialmente namorada de Xena, ela sente como se atrapalharia o relacionamento entre pai e filha. Gabrielle tem mania de achar que sempre atrapalha... aff



Xena e Atrius aguardam pelos soldados de Kirilus e os surpreendem. Um deles é capturado e confessa que vários soldados seguiram para Lótia. Xena diz para Atrius que irá sozinha, mas ele precisa recompensar um mal que fez para aquele povo no passado.
Gabrielle e as outras chegam à Lótia. Pouco depois, chegam Xena e Atrius e ele é reconhecido pelo povo como o homem que os atacou em outro momento. Atrius é preso e Xena pede para que o soltem após ela ter derrotado o exército de Kirilus.
Xena vai de encontro a Kirilus e luta contra ele, derrotando-o e tomando seu exército para ela. Todos seguem para Lótia e Xena vê Atrius amarrado e muito machucado. Então Xena manda seus homens destruírem a aldeia, para se vingar pelo que fizeram à seu pai.
Algo muito peculiar que acontece é o seguinte: após ser derrotado por Xena, Kirilus recebe a visita de Ares. De modo carinhoso e cínico, o deus da guerra afaga o rosto do guerreiro, dizendo que ele foi muito útil para seus planos. O que podemos entender vendo isso? Não é somente Xena a quem Ares tenta seduzir, mas a qualquer pessoa da qual ele queira tirar algum proveito. 
O exército de Xena ataca o povo de Lótia e reúne a todos. Xena retira Atrius das amarras e ele morre. Ela ordena que todos sejam mortos. Gabrielle, que estava entre o povo, se solta e se põe em frente de Xena, para impedí-la, mas a guerreira não lhe dá ouvidos e a agarra, jogando-a para trás. Gabrielle bate nas costas de Xena como uma ferramenta e ela volta a si. Ao ver que Xena mudou de idéia, Atrius chama por ela e diz que ela deve matar as pessoas, lutar por ele. Xena percebe que é Ares e ele revela sua verdadeira identidade. 
Mais uma vez, é Gabrielle quem trás Xena de volta de seu lado sombrio. Ares bem que tentou, mas não conseguiu separar as duas. Somente Gabrielle tem o poder de fazer Xena mudar de idéia e Ares sabe disso. 



Ares luta com Xena e ela diz que prefere morrer do que se juntar a ele. Porém, Ares não tem coragem para matá-la e vai embora.
Gabrielle e Xena se preparam para partir e Xena diz que elas têm cada uma a sua família, mas que as famílias mudam e que devemos formar novas famílias. Xena completa dizendo que o relacionamento delas é mais forte que qualquer laço de sangue. Gabrielle concorda.
Isso foi um pedido de namoro? Pelo menos foi o que pareceu. Gabrielle fica tão surpresa que termina o episódio sem tirar os olhos de Xena e esboçando um sorriso 
lindo de se ver.



por Math Pitbull


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos