tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Máquina da Verdade - Iolaus



Muito solícito, ele logo aceitou nosso convite para comparecer aqui hoje e saciar a curiosidade alheia a seu respeito. 
Iolaus, o melhor amigo de Hercules e grande homem, apesar da altura... 

Iolaus - O que tem minha altura? 

Ah, você sabe... comparado a maioria, você é bem baixo... 

Iolaus - Hum... 

Mas como eu disse, você é um cara nota 10! 

Iolaus (amigavelmente) - Tudo bem, agradeço... Já me acostumei com as piadas envolvendo minha altura. 

Então, Iolaus, somente duas pessoas enviaram perguntas à você: Caroline, do Rio Grande do Norte, e Juliana, que não disse sua localização. 

Iolaus - Oh, obrigado desde já às duas! 

Podemos iniciar? 

Iolaus - Claro! 

Bem, vamos começar com as perguntas da Juliana, então: 

- Você e Afrodite tiveram um caso?

Iolaus (sorrindo) - O que é isso? Afrodite e eu somos apenas amigos... 


Iolaus (alargando os olhos) - Puxa... Ok... Vamos combinar que ela é realmente muito bonita, atraente e tem um poder de persuasão e sedução acima do normal. A primeira vez que a vi, fiquei embasbacado, confesso. E vocês sabem como ela é, né? Caiu na rede dela, adeus. 


Iolaus - Mas não, gente, nunca chegamos aos finalmente. 


Não que você não quisesse, não é mesmo? 

Iolaus (divertido) - Hahahaha 

Certo. Próxima pergunta: 

- Casa comigo?

Iolaus - Como é que é? (admirado) Quem enviou essa pergunta mesmo? 

Juliana. 

Iolaus - Ok. Bem, Juliana, não posso me casar com alguém que não conheço, concorda? Nós precisaríamos nos conhecer, conversar, ver se temos algo em comum... Aí quem sabe eu te responda a pergunta. (risos) 


Ela tem mais duas perguntas pra você. Vamos lá! 

- Você preferiu os beijos de Xena ou de Gabrielle?

Iolaus (espantado) - Nossa, ela pega pesado, hein?! 


Iolaus - Certo. Com Gabrielle foi apenas um beijo... e foi um beijo bem inocente. Já com Xena, foi muito mais que um beijo, então... a resposta é Xena, sem dúvida. 


Agora a última pergunta da Juliana: 

- Qual das mulheres que você pegou foi sua preferida? 

Iolaus (pensativo) - Bem, eu fui casado uma vez e fiquei viúvo... Eu amei muito minha esposa Ania... Também fui muito apaixonado por Niobe, quando me fiz passar por meu primo Orestes, que é também idêntico a mim. Acredito que elas foram as mulheres com as quais mais me envolvi. 


Certo, Iolaus. Agora vamos para as perguntas da Caroline. Começando: 

- Iolaus, desde quando você e o Hércules são amigos?

Iolaus - Nos tornamos grandes amigos durante nossa passagem pela Academia de Quíron, ainda na adolescência. 


Ok. Próxima:

- Algumas vezes dizem que você vive na sombra do Hércules. Você já se sentiu assim?

Iolaus (mordendo os lábios) - Eu estaria mentindo se dissesse que não, mas foram momentos rápidos e eu vi que não tinha nada a ver pensar assim. Nós lutamos juntos... Claro, ele é mais forte, estilo bonitão, e isso atrai mais as pessoas de modo geral. Mas eu não vivo na sombra dele, faço muitas coisas sozinho, tenho minha própria vida e minhas qualidades. Sou muito seguro sobre isso.


Agora outra pergunta: 

- Quando você se apaixonou pela Xena, como você conseguiu ter a coragem de jogar anos de amizade fora por uma mulher bonita, sendo que você já teve casinhos com outras tão ou mais belas quanto a Xena?

Iolaus (olhando para o chão pensativo) - Como ela mesma diz, Xena tem muitas habilidades, e seduzir e enganar são duas das melhores. (pausa) Ela conseguiu me ludibriar e me fazer acreditar que Hercules estava contra nosso amor... Pois é... Eu fiquei tão enfeitiçado por ela que pensei estar realmente apaixonado. E um homem apaixonado faz coisas inexplicáveis na maioria das vezes... (olhar cabisbaixo) até brigar com o melhor amigo... 


Algum problema? 

Iolaus - Não, eu só me sinto culpado até hoje por isso... 


Mais uma pergunta: 

- O que você considera mais especial na Gabrielle?

Iolaus (respirando fundo, erguendo a cabeça e sorrindo) - Gabrielle é uma das melhores pessoas que eu já tive o prazer de conhecer, e nós temos muitas coisas em comum. 


Iolaus - Espere... ainda estou respondendo... (pausa) Gabrielle é justa, do tipo que não toma partido de alguém se ela considerar que esse alguém esteja errado. Ela tem uma sabedoria ímpar... e eu gosto muito disso... É, acho que é isso... 


Muito bem, como você parece não ter certeza, a máquina identificou sua resposta um tanto confusa. Mas vamos prosseguir: 

- Qual foi a sua reação ao rever Xena, depois de tudo o que houve entre vocês?

Iolaus - Eu ainda estava ressentido com ela e não acreditava muito em sua mudança... Foi difícil crer que alguém como a mulher que quase destruiu minha grande amizade e me fez passar por cima de meus valores, havia mudado. Mas quando vi que uma garota tão legal como Gabrielle a tinha por melhor amiga e vendo as coisas que Xena estava fazendo, como tentar salvar Prometheus, por exemplo, percebi que ela realmente era uma nova mulher. 


Agora, a penúltima pergunta da Caroline:

- Iolaus, você sacou que havia algo entre Xena e Gabrielle?

Iolaus - Eu tinha algumas dúvidas, mas quando Xena morreu a primeira vez (risos)... Ela morreu algumas vezes, né? (mais risos) E eu também! (mais e mais risos) Então, quando encontrei Gabrielle desesperada - eu conseguia ver em seu rosto o quanto ela estava sofrendo - tive certeza do sentimento que as envolvia. 


Iolaus, parece que você está sendo bem sincero em suas respostas. Parabéns! 

Iolaus (sorrindo) - Não tenho porque mentir. 

Está certo! Última pergunta pra você: 

- Qual a melhor aventura que você passou com Hércules?
Iolaus (refletindo) - Caramba! Foram tantas! Fizemos tantas coisas juntos... Mas o fato de eu ter morrido 4 vezes e Hercules sempre conseguir me trazer de volta... acho que posso apontar isso como melhor. Afinal, hoje estou aqui, vivo, e isso é muito bom! (risos) 


Iolaus - Realmente estou confuso, porque foram muitos momentos importantes e ótimos... fica difícil escolher apenas um. 

Correto. Bem, Iolaus, as perguntas pra você terminaram. Agradeço muito por você ter sido tão simpático e ter se prontificado a vir aqui logo que entramos em contato com você. 

Iolaus - Que é isso, foi um prazer! Obrigado também, e principalmente às pessoas que votaram para que eu estivesse aqui hoje.

Que bom! Agradeço em nome de todos os seus fãs e espero vê-lo aqui novamente algum dia. 

Iolaus - Claro. É só me chamar que eu venho! 


E essa foi a Máquina da Verdade com Iolaus! Agora escolha quem você quer ver na próxima semana, lá na enquete acima, ok? Até lá! 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos