tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – The Giant Killer


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.

Observação: a Visão Maintexter sobre os episódios da primeira temporada foi realizada a partir dos episódios originais, legendados em português, bem como os primeiros episódios da segunda temporada, agora em andamento. Entretanto, devido a falta de recursos, a partir de agora, os comentários serão baseados nas dublagens em português dos episódios. Se você possui Xena legendado e encontrar algum erro, desculpe. Qualquer futura modificação, avisarei. Obrigado.



Xena e Gabrielle caminham pelo cemitério de gigantes. Xena aguarda por seu amigo de longa data, o gigante Golias. Este aparece, fazendo Gabrielle tremer nas bases e afastar-se.
Os outros dois conversam e Golias diz estar trabalhando para um exército. Seu objetivo é conseguir bastante dinheiro para ir em busca de Garret, gigante que matou sua família.
Gabrielle caminha sozinha pela mata quando é surpreendida pelo líder do exército citado por Golias. O homem pretende captura-la, mas David, um de seus prisioneiros, tenta impedi-lo, porém, sem sucesso. Gabrielle decide enfrentar o homem e, nesse momento, Xena aparece.
É incrível como Xena pressente quando o perigo se aproxima de Gabrielle! Por mais ocupada que ela possa estar, Gabrielle é a coisa mais importante de sua vida. Nada surpreendente na verdade, coisa de almas gêmeas. Hehehe
Xena e Gabrielle lutam contra os soldados e os derrotam. Ao saber que Golias e Xena são amigos, o líder do exército as convida para juntar-se a ele.
Já no acampamento, os prisioneiros, David, seu irmão Jonatas e os demais são levados para a cela.
Dagon, líder do exército Filisteu, diz para Xena, enquanto come, que os prisioneiros, Israelitas, são ladrões. Nos momentos em que ele se distrai, Gabrielle pega e esconde alimentos na bolsa, para levar aos prisioneiros. Dagon quer que Xena trabalhe para ele, mas ela se recusa.
Gabrielle leva comida aos prisioneiros e ao saber que David escreve histórias, fica encantada com o rapaz.
Diacho, o que essa menina tem que qualquer contador de histórias a deixa assanhada? Por mais que ela esteja apaixonada por Xena, Gabrielle não descarta outras possibilidades. Seria por temer que Xena não queira nada sério com ela e quer se garantir com outra pessoa?
Xena conversa com Golias e pede para que ele desista de trabalhar para os Filisteus, mas o gigante recusa.
Dagon decide matar David, mas Gabrielle o defende, acreditando que o guerreiro mudará de idéia. Mas ele manda matar os dois.
Gabrielle defende David por qual razão? Por estar apaixonada por ele? É claro que não! Ela faria isso por qualquer pessoa!
Xena chega no exato momento em que os dois seriam assassinados e uma batalha se inicia.
Olha só, novamente Xena fora atraída por sua alma gêmea! Que coisa mais linda!
Ao perceber que estava perdendo, Dagon manda chamar Golias, mas este apenas assiste a briga sem nada fazer. Xena, Gabrielle, David e os outros fogem para a terra dos israelitas.
Golias diz para Dagon que não pretende lutar contra Xena, mas decide prosseguir após o guerreiro dizer que sabe onde Garret está e que dará sua localização após ele derrotar Xena e os israelitas.
Na terra do Rei Saul, pai de David e Jonatas, Xena fica sabendo que Golias e o exército Filisteu estão indo em sua direção. Ela revela para eles como é possível matar um gigante e diz que, mesmo sendo Golias seu amigo, o fato de ele estar lutando do lado errado, a fará fazer o que for preciso para derrotá-lo.
David escreve um salmo quando Gabrielle lhe leva uma sopa. Ela diz estar escrevendo uma história sobre ele.
Podemos perceber nitidamente o quanto pessoas boazinhas desde sempre deixam Gabrielle abobalhada. Não é por ser David. Qualquer um que tenha esse perfil desperta admiração e carinho em Gabrielle.
Xena não é assim. Ela foi má e é quase sempre rude. Gabrielle tem medo desse lado sombrio de Xena e por isso, como já foi dito, não descarta a possibilidade de encontrar alguém que a complete. Ela ainda não tem certeza que esse alguém é a própria Xena. 
A conversa deles é interrompida com a chegada de Sara, noiva de David. Gabrielle fica sem graça e sai, chamando a si mesma de burra e indo de encontro a Xena.
Gabrielle se auto-critica. Não por perder a chance de se envolver com David, mas por ter cogitado a hipótese de trocar Xena por ele. Não é a primeira vez que ela faz isso.
Ao sair da sala onde estavam David e Sara, aonde ela vai? Ver Xena. Simples assim.
Xena está pensativa e conta para Gabrielle que Golias perdeu a família por ter salvado sua vida. A garota a conforta tomando suas mãos.


Gabrielle tem uma feição um tanto constrangida nesse momento, devido ao que acabara de fazer. A partir daí, ela decide não tentar se envolver com mais ninguém. Claro, por ironia do destino, em breve veremos que isso mudará repentinamente. Aguardem... 


Os Filisteus chegam a Israel e uma batalha se inicia. Jonatas, filho mais velho do Rei Saul, que seria seu sucessor, é morto em batalha.
Xena não pretende matar Golias, pois com a morte de Jonatas, o povo de Israel precisa de um novo sucessor. David sabe que deve ser ele.
David está treinando com sua funda, segundo ele, sua melhor arma, quando Gabrielle chega. Eles conversam e ele recita o Salmo 22/23, deixando-a emocionada.
No dia seguinte, a batalha final se inicia. Golias avança a frente dos Filisteus e David a frente dos Israelitas. O gigante ataca o rapaz, que se esquiva dos golpes.
O céu nublado se abre, expondo o sol. Os soldados Israelitas usam seus escudos para refletir a luz na direção dos olhos de Golias. Este, atordoado, retira o elmo que protegia sua fronte. David, utilizando sua funda, lança uma pedra em sua cabeça, levando-o ao chão.
Os Israelitas avançam contra os Filisteus e estes fogem.
Enquanto os Israelitas comemoram a vitória, Xena e Gabrielle vão ter com Golias. Eles se despedem e Golias morre. Gabrielle conforta Xena suavemente ao tocar sua mão. 


O episódio termina mostrando Xena caminhando e conversando com Golias em pensamento. 


por Matheus Pitbull



 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos