Love is in the Air



"Há muito, muito tempo atrás... todas as pessoas tinham quatro pernas e duas cabeças.

Então os deuses lançaram raios que dividiram todos em dois.

Cada metade então ficou com duas pernas e uma cabeça.

Mas a separação deixou ambos os lados com um desejo desesperado de união, porque compartilhavam a mesma alma.

E desde então todas as pessoas passam a vida buscando pela outra metade de sua alma"


No Brasil, em 12 de junho, comemoramos o Dia dos Namorados. 
Da primeira à última temporada de Xena Princesa Guerreira podemos ver o quanto o amor é mostrado e valorizado, mesmo nas situações mais difíceis. 
Diante de tantos momentos, selecionei 20 casais que souberam nos fazer ver este sentimento tão bonito no decorrer da série.

Do 20º ao 1º lugar, tentei colocar os casais em posições 
cujo amor demonstrou-se maior:
(se houver qualquer discordância, sinta-se a vontade para expôr nos cometários ou no fórum)



20º lugar - Pandora e Rei Gregor 
(Cradle of Hope - 4º episódio da 1ª temporada)



Nada ficou comprovado, mas pode-se subentender que, quando o Rei Gregor sugere que Pandora viva no palácio para ser mãe do bebê, e sendo ele o pai, os dois estavam destinados a ficar juntos. Muito provavelmente, iniciou-se ali uma bela história de amor, o amor que acontece com o tempo. E é por isso que Rei Gregor e Pandora ficaram em 20º lugar nesta classificação.


19º lugar - Hower e Minya
(A Day In The Life - 15º episódio da 2ª temporada)


Hower e Minya sustentavam um relacionamento até que ele se apaixonou por Xena. Mas o que atraiu Hower na Princesa Guerreira foi seu modo de ser e suas roupas, coisas que Minya não demonstrava ser/ter. Bastou a moça vestir roupas de couro e ser durona que Hower caiu a seus pés feito um cachorrinho. Tudo indica que, com o tempo, o namoro não durou, mas neste episódio fica claro que, às vezes, é preciso mudar algo em nós para que o ser amado nos perceba, como fez Minya. Um namoro desgastado que ganhou novo combustível, apimentando a relação. Pela tentativa que pareceu dar certo, pelo menos por um tempo, o 19º lugar fica com eles, Hower e Minya.


18º lugar - Rei Melos e Rainha Mistria
(If The Shoe Fits - 12º episódio da 4ª temporada)


Viver um segundo relacionamento não é nada fácil quando se tem filhos que desaprovam a pessoa escolhida. Foi o que aconteceu com o Rei Melos e a Rainha Mistria. Ele, pai da Princesa Alesia, sofreu ao ver que sua filha fugiu de casa por sentir raiva da madrasta. Porém, com a ajuda de Xena, Gabrielle, Afrodite e até mesmo Joxer, a menina percebeu que Mistria era uma boa pessoa e poderia ser também uma boa mãe para ela. Ponto positivo para a Rainha, que conseguiu conquistar a confiança de Alesia e garantir ao casal a 18ª posição no ranking.


17º lugar - David e Sarah
(The Giant Killer - 3º episódio da 2ª temporada)


Nem Gabrielle conseguiu abalar este amor. David estava realmente apaixonado por Sarah naquele momento. Somente pelo fato de David não ceder aos encantos de Gabrielle e ter sido fiel a Sarah, este casal é merecedor do 17º lugar. Convenhamos, não é fácil dispensar Gabrielle...


16º lugar - Andros e Tara
(A Tale Of Two Muses - 6º episódio da 4ª temporada)


Tara teve a chance de ir embora para não ser condenada por dançar, mas preferiu voltar. Não somente para enfrentar aquele povo preconceituoso, mas também por Andros, seu parceiro de dança. As cenas dos dois dançando juntos são tão doces e bonitas de se ver que isso lhes rendeu a 16ª colocação. 


15º lugar - Arman e Amarice
(Animal Attraction - 4º episódio da 5ª temporada)


Não é nada fácil para um homem conquistar a simpatia de uma amazona, mas Arman conseguiu! Amarice bem que tentou manter a postura de mulher inatingível mas, diante do rapaz, deixou transparecer seu lado meigo e tímido. A forte atração de um pelo outro ocasionou num lindo beijo e rápido romance, mas os momentos em que os dois discutiam quando na verdade queriam ficar juntos foi tão divertido de assistir que eles não poderiam ficar de fora dessa lista. O 15º lugar é deles, Arman e Amarice.


14º lugar - Grinhilda e Odin
(The Return Of The Valkyrie - 9º episódio da 6ª temporada)


No início, o deus dos países nórdicos, Odin, caiu em depressão e foi resgatado por Xena, a qual abalou as estruturas do relacionamento vivido por ele e Grinhilda. Anos se passaram e, graças a Xena (de novo), eles se reencontraram, reacendendo aquela antiga chama. Estamos diante de uma daquelas histórias de amor que se perde com o tempo, mas que ele (o tempo) não é capaz de apagar. Uma história desse porte merece estar aqui na lista ocupando o 14º lugar, não?


13º lugar - Meg e Joxer
(Warrior... Princess... Tramp - 6º episódio da 2ª temporada)


O casal mais comédia da série iniciou um romance no episódio Warrior... Princess... Tramp e, aos trancos e barrancos, continuou existindo até o fim da vida de Joxer. Eles se casaram, tiveram filhos, formaram uma bela família. Apesar de Meg não parecer muito fiel e Joxer não ser totalmente apaixonado por ela, eles ficaram juntos, pois se entendiam e se completavam. É o amor de conveniência, de comodismo, que, com o tempo, vira amor de verdade. Não foi à toa que Meg ficou louca, segundo Virgil, ao saber sobre a morte de Joxer. Ela realmente o amava. Para um relacionamento que durou tantos anos, a 13ª colocação vem bem a calhar.


12º lugar - Sarpedon e Ileandra
(For Him The Bell Tolls - 16º episódio da 2ª temporada)


Quase que Afrodite, usando Joxer, conseguiu separar este lindo casal. O casamento deles ocasionaria na união de dois reinos e alguns templos da deusa do amor seriam destruídos. Joxer, sob encantamento, conquistava as mulheres, inclusive Ileandra, causando a fúria de Sarpedon. Mas o encanto foi desfeito, graças a Gabrielle, que interviu e convenceu Afrodite a retirá-lo. O casal, enfim, pode ser feliz e conquistar o 12º lugar aqui. 


11º lugar - Jana e Agranon
(The Path Not Taken - 5º episódio da 1ª temporada)


Este rapaz, Agranon, ao ver sua amada Jana ser sequestrada, ofereceu um saco cheio de moedas de ouro para Xena encontrá-la e trazê-la de volta. Para ele a vida deixou de fazer sentido. Jana, por sua vez, também preferia morrer a ter que se entregar à outro homem. Um amor assim é merecedor de fazer parte desta lista, ocupando o 11º lugar.


10º lugar - Soraya e Thadeus
(Tsunami - 19º episódio da 3ª temporada)


Thadeus não costumava ter respeito pelas pessoas, em especial criminosos, mas com sua esposa, Soraya, até que ele se saía bem, apesar de exigir que ela não se intrometesse em seus assuntos e que jamais engravidasse. Porém, ela engravidou, mas escondeu a gravidez até o momento em que tudo parecia estar perdido, quando o barco no qual viajavam afundou e eles quase morreram, principalmente ele, que estava ferido. Soraya implorou para que Xena e os demais salvassem seu marido. Thadeus tentou fazer o mesmo, mas de modo errado. Entretanto, o que ele queria era que Soraya se salvasse, nem que, para isso, ele precisasse morrer. Mas ela foi mais forte e decidiu lutar por todos (ele, ela e seu bebê). Uma amor tão forte assim conquistou a 10ª posição no ranking.



9º lugar - Flora e Diomedes
(The Black Wolf - 11º episódio da 1ª temporada)


Se existe algo difícil de encontrar é alguém que queira lutar ao nosso lado por um mesmo objetivo. Flora e Diomedes tiveram esta sorte: ambos queriam o melhor para seu povo e não mediram esforços para fazer o melhor por ele. Arriscaram suas vidas, mas sempre tentando proteger um ao outro. Tanta garra e amor conquistaram o 9º lugar da lista de apaixonados.


8º lugar - Athena e Ilainus
(Amphipolis Under Siege - 14º episódio da 5ª temporada)


Por mais que Athena estivesse disposta a sacrificar pessoas inocentes para conseguir matar a pequena Eva, bastou sua amada Ilainus ser atingida para que ela desistisse de tudo naquele momento. Nada mais importava para ela. Mesmo estando no meio de uma guerra, tudo o que Athena conseguia ver era Ilainus. Assim como Odin e Brunhilda, Athena e Ilainus mostraram que pode sim haver amor entre deuses e mortais. Este amor que fez a deusa da estratégia jogar tudo para o alto naquela ocasião lhe concede a 8ª colocação.


7º lugar - Rei Cleades e Rainha Gryphia
(The Key To The Kingdom - 10º episódio da 4ª temporada)


Vítimas de uma maldição, Cleades voltou a ser um bebê e Gryphia avançou no tempo, transformando-se em uma idosa. O amor que esta mulher sentia por ele era tamanho que não a permitiu desistir em nenhum momento. Sendo ela uma velha e ele um bebê, ela poderia simplesmente ir-se embora ou deixado de viver, mas sua fé de que tudo voltaria ao normal e seu amor por ele foram maiores do que a difícil situação em que ambos se encontravam. Esta prova de amor nos mostra que, por pior que possa ser um problema, a perseverança neste sentimento é válida se tivermos a esperança de que a solução chegará a qualquer momento. Foi isso o que a Rainha Gryphia fez, o que concede ao casal a posição de 7º lugar.


6º lugar - Hermia e Neron
(Been There, Done That - 2º episódio da 3ª temporada)


O destino de todo um povo foi comprometido para que Hermia e Neron não fossem separados. Suas famílias se odeiam e a moça resolve tomar veneno para se matar. Ele pede ajuda ao Cupido e este lhes concede a repetição do mesmo dia, ou seja, eles sempre ficariam juntos, como se a morte de Hermia jamais tivesse acontecido. Quando amamos não queremos perder o ser amado por nada, mas, para sacrificar o futuro de outros em prol desse amor, é realmente preciso amar muito, amar incondicionalmente. E foi isso o que Neron fez, conquistando aqui o 6º lugar.


5º lugar - Diana e Philemon
(Warrior... Princess - 16º episódio da 1ª temporada)


Princesa Diana rompeu regras ao se apaixonar pelo irmão mais jovem do homem que era seu prometido. Philemon se negava a confessar o mesmo amor que sentia por respeito a seu irmão. Entretanto, com a intervenção de Xena, eles finalmente se acertaram. Mas o mais bonito era ver como um falava do outro, com tanta doçura e respeito, vivendo um amor platônico há tempos. Devido a tamanho romantismo, Diana e Philemon ocupam hoje a 5ª posição da lista dos casais mais apaixonados de XWP.


4º lugar - Nicha e Xenan
(Last Of The Centaurs - 17º episódio da 6ª temporada)


Nicha abandonou o conforto proporcionado por seu pai, um homem rico e poderoso, para viver ao lado de quem amava, Xenan, um centauro. Seu pai, porém, não aprovava esta relação e mandou matar todos os centauros ainda existentes, provocando a ira de Xenan. Grávida, Nicha deu à luz a um centauro, rompendo barreiras e preconceitos, como um dia fez sua sogra, Ephiny. Este lindo amor ocupa assim o 4º lugar da lista.


3º lugar - Temecula e Phlanagus
(A Good Day - 5º episódio da 4ª temporada)


Entre os 3 amores mais lindos e fortes da série estão Temecula e Phlanagus na 3ª posição. Ele precisou lutar em uma guerra, enquanto ela resolveu esperá-lo, como tantas vezes fez. Como tantas mulheres que vemos ainda nos dias de hoje, as quais têm seus corações feridos pela ida de seus maridos para as guerras, Temecula nos mostrou a parte corajosa do amor, onde é preciso abrir mão de quem se ama em prol de algo que abrange um conjunto maior de pessoas. 


2º lugar - Ephiny e Phantes
(Hooves And Harlots - 10º episódio da 1ª temporada)


O 2º lugar só poderia ficar com Ephiny e Phantes. O casal foi pioneiro em enfrentar o preconceito, não só de uma ou outra pessoa nem de um povoado, mas sim de toda a nação amazona, bem como de todo um país. Na série, o único lugar da Grécia onde as pessoas eram mais tolerantes era Atenas, a capital, lugar onde Ephiny e Phantes pretendiam ter seu bebê. Ephiny foi ótimo exemplo em muitos aspectos e não poderia deixar de ser citada no quesito esposa, pois ela amou muito o seu marido e foi forte quando precisou trazer seu filho ao mundo em meio a uma guerra, para honrar este amor. 


1º lugar - Xena e Gabrielle


E poderia ser diferente? 
Eis o amor mais lindo, mais forte, mais intenso, mais sincero... 
Não faltam adjetivos para classificar o sentimento que envolve as duas protagonistas! 
Amor de completa doação, cumplicidade, amizade... 
Amor incondicional como jamais se viu, como poucos têm o privilégio de viver... 
Amor que passou por todas as fases, por todos os problemas, por todos os momentos que este sentimento pode proporcionar, que passou por todos os sentimentos que derivam dele. 
Amor que completa, que protege, que não se abala e jamais terá fim, nem mesmo na morte...





FELIZ DIA DOS NAMORADOS !! 






por Matheus Pitbull




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos