tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Máquina da Verdade - Xena e Gabrielle (Edição Especial 4)



Não é preciso fazer nenhuma apresentação quando Xena e Gabrielle participam da Máquina da Verdade. Faltariam adjetivos, não é mesmo? 
Tanto é que foi recebido um total de 27 perguntas, por parte de 4 xenites. Algumas perguntas já passaram por aqui em outras edições especiais, mas é sempre bom relembrar e ver se as respostas mudaram com o tempo...


Xena (cochichando tranquilamente) - Ele nos chamou de mentirosas...

Gabrielle (também cochichando) - Não foi o que ele disse...

Xena (ainda cochichando) - Foi sim, só usou outras palavras pra parecer que não.

- Olá, Xena! Olá, Gabrielle! Algum problema?

Gabrielle - Oi! Não, está tudo certo!

- Que ótimo! Como sempre, é uma enorme satisfação ter vocês duas aqui.

Xena - Nós gostamos de vir. Eu só não gosto quando perguntam sobre nossa intimidade...

- Er... má notícia, Xena. Muitas das perguntas recebidas abordam isso.

Xena (irônica) - Oh, me conta uma novidade!

Gabrielle - Bom, já que são tantas perguntas, que tal começarmos o quanto antes?

- Concordo, Gabrielle! Então, como dito na edição passada da Máquina da Verdade, e-mail sem assinatura é e-mail anônimo. A primeira pessoa que enviou perguntas, enviou 3 para cada uma de vocês. Comecemos por você, Gabrielle!

Gabrielle (sorrindo) - Ok, legal!

- Gabrielle, no decorrer da sua história com Xena, você foi a que menos ficou com homens/se apaixonou por eles. Será que você é a verdadeira lésbica da relação?

Gabrielle (confusa) - Verdadeira lésbica?... Acaso existe lésbica de mentira? (risos)


Gabrielle (divertidamente) - Não, sério... (mais risos) O que tem a ver o fato de eu ter me relacionado com poucos homens com a minha sexualidade? 


- Gabrielle, devo dizer que você foi muito esperta em responder uma pergunta com outras perguntas. Confundiu a máquina... Bem, vamos para a próxima pergunta:

- Gabrielle, você acha que foi você quem "desviou" Xena para este caminho de ficar com mulheres?

Gabrielle (apontando para si mesma surpresa) - Eu??? Hahahaha. Gente, o curriculum da Xena já era bem extenso quando ela me conheceu, pelos deuses!


Xena (virando a cabeça na direção de Gabrielle, indignada) - Gabrielle!?

Gabrielle (ironicamente) - To falando alguma mentira? 

Xena (desdenhando) - Você não tem certeza do que disse, a máquina mostrou luz amarela, está bem?

Gabrielle - Deve ser porque eu não vi, mas eu sei muito bem das suas andanças por aí, Dona Xena... (mostra a língua)

- Ei! Posso continuar aqui, hein?

Xena - Claro. Estou interessada em saber o que mais esses xenites ficam imaginando...

- Certo. Bom, dessa pessoa que enviou as primeiras questões, tem apenas mais uma para você, Gabrielle. É a seguinte:

- Gabrielle, suas declarações de amizade e amor por Xena sempre foram mais explícitas. Você acha que você a amou antes dela te amar? Foi amor a primeira vista?

Gabrielle (confiante) - Claro! Não posso dizer ao certo se foi amor a primeira vista, mas com certeza eu a amei muito antes de ela sequer me enxergar. 


Xena (surpresa) - Verde?

Gabrielle - Eu sabia que daria verde, pois isso é tão óbvio. 

Xena - Mas, Gabrielle, é claro que eu te enxerguei e...

- Não vão começar de novo, né?

Gabrielle - Não, não, fica sussa... É assim que vocês falam por aqui, né? (risos) 

- Bem, agora tem as 3 perguntas para você, Xena. A primeira é:

- Xena, por que você ficava com homens mesmo estando com Gabrielle?

Xena (exitante, porém não obstante) - Bom, se eu ficasse com algum homem estando com ela, seria ménage à trois, não? E isso não aconteceu. 


Gabrielle - Você está confundindo a máquina, espertinha! Responde direito.

Xena (divertidamente) - Então, as relações que precisei ter com certos homens foram necessárias, Gabrielle gostando ou não. Em todos os momentos em que me relacionei com um homem, as conseqüências desses atos sempre foram positivas no final. To errada?


Gabrielle - Tsc,tsc... Nem a máquina sabe dizer se o que você diz é verdade, Xena, de tanto que você já aprontou...

(risos coletivos)

- Próxima pergunta:

- Xena, no Egito, quando você ficou com Marco Antonio, ele significou algo pra você?

Xena (coçando a nuca) - Hum... não.


Xena - Está bem, está bem, significou sim. Significou mais uma conquista, mais uma vitória. Ele não prestava...


Gabrielle - Xena, não precisa mentir só porque eu estou aqui. Nós já resolvemos essa história há tempos, lembra-se?

Xena - Hum... ok. Bom, eu não menti ao dizer que Marco Antonio foi uma bela conquista, mas tudo bem, confesso que, por um momento, ele me cativou, mas é fato que ele, na verdade, não prestava.


- Última pergunta dessa remessa pra você, Xena. 

- Xena, nós xenites preferimos não acreditar que você morreu no final da série... você (assim como nós) tem um final alternativo? Ou então alguma continuação da série?

Xena - Bom, já existem tantas versões para o meu retorno que eu nem me lembro como voltei realmente. (risos) Creio que seja melhor deixar que cada xenite tenha a sua própria alternativa para lidar com isso. Talvez a verdade um dia venha à tona, caso resolvam fazer um filme.


- Legal! Agora tenho aqui perguntas enviadas pela xenite Thatiane. Ela perguntou de forma salteada, vamos lá:

- Quando vocês perceberam que o que sentiam era mais que amizade ?

Gabrielle (tomando a iniciativa) - Nós percebemos?... (risos) 

Xena - Não sei o que ela tem hoje. (dirigindo-se à Gabrielle) Você comeu alguma coisa com meimendro?

Gabrielle (sorrindo) - Não. Você quer que eu diga o porquê de eu estar feliz? Eu digo. Bom, esta noite foi incrível! Xena...

Xena (tapando a boca de Gabrielle com uma das mãos) - Está maluca?

(risos)

- Poderiam, por favor, responder a pergunta?

Gabrielle (dando risada) - Sim. Então, creio que a partir das situações mais difíceis, principalmente aquelas onde tivemos que nos separar por algum motivo. E também quando alguma de nós estava realmente em apuros... É difícil responder com exatidão, porque as coisas simplesmente vão acontecendo sem você se dar conta, entende?


- Agora sim, está respondido. Bem, próxima pergunta:

- Xena, quem foi a pessoa que mais te fez sentir ciúmes da Gabby ?

Xena (pensativa) - Olha, bem difícil responder isso... Tantas coisas aconteceram ao longo desses anos... Hum... deixa eu ver... Acredito que tenha sido Perdicas... ou Virgilio. Acho que Virgilio foi mais, porque eles estiveram ao ponto de... você sabe... Com Perdicas foi mais além, mas esse foi lá no começo e eles também se conheciam há anos antes de Gabrielle me conhecer, então...


- Ok. Por incrível que pareça, a próxima pergunta é:

- Gabby, o que rolava entre você e o Virgílio ?

Gabrielle (constrangida, porém segura) - Nada. Não rolava nada. Rolou algo, sim, mas nós estávamos sob as más influências vindas do inferno. Antes e depois disso, não rolou absolutamente nada. 


- Mais uma pergunta:

- Descrevam o que vocês acham que uma representa na vida da outra.

Xena - Lembro que esta pergunta já foi feita aqui pra gente. Bom, para mim, Gabrielle representa luz, ela é a minha luz, é a minha fonte de energia. Acho que não foi isso o que eu respondi da outra vez, mas não há como dizer uma coisa só mesmo, uma vez que Gabrielle é tudo pra mim. (olhando ternamente para Gabrielle)


Gabrielle (comovida) - Own, Xena... Que meigo!

- E para você, Gabrielle?

Gabrielle (recompondo-se) - Xena também é tudo pra mim! Ela representa a minha direção, o caminho que escolhi para seguir. Um caminho com tantos obstáculos, mas também repleto de flores...


Xena (orgulhosa) - Falou e disse, barda!

- Agora, a última pergunta da Thatiane:

- Gabby, quem foi a pessoa que mais te fez sentir ciúmes da Xena ?

Gabrielle - Quando essa pergunta saiu pra Xena, eu pensei "Nossa, que bom que não foi pra mim". É muito difícil ter que escolher uma pessoa só, ainda mais no caso da Xena, que atrai todo mundo, né? Bem, vejamos... Apesar de ter muita gente dizendo nesse exato momento que foi do Ares, não foi dele. Sim, eu senti ciúmes do Ares e, mesmo sabendo que Xena volta e meia caía na lábia dele, eu sabia que eu poderia sempre resgatá-la, eu tinha convicção disso. Senti muito medo e me debati por dentro ao vê-la se derretendo para o Marco Antonio, mas acredito que o ciúme maior que senti, que foi breve porém intenso, foi o ciúme que senti de Lao Ma. Foi um sentimento que me fez colocar em risco a vida de Xena. Eu agi de forma totalmente passional quando me senti trocada por Lao Ma, mesmo ela estando morta. Não posso afirmar que foi dela, mas que eu me lembre agora, foi...


- Certo. Bom, as perguntas da Thatiane terminaram. Agora, nós temos algumas perguntas de outra xenite, que também não se identificou, como a primeira. Ela também alternou as perguntas. Vamos começar:

Para Xena: - Qual filho você gostou mais... Solan ou Eva/Livia?

Xena - Filho é filho, não há como gostar mais de um ou de outro. O que aconteceu foi que eu não tive a oportunidade de gostar mais e demonstrar isso para Solan, erro esse que tentei não cometer com Eva.


Para Gabby: - Você gostaria de ter tido mais filhos??

Gabrielle - Oh, sim, eu gostaria. Adoro crianças! O problema é o que é preciso fazer para se ter os filhos, né? (risos)


Para Xena: - Qual dos homens você gostou mais de enganar?

Xena (sorrindo) - O que eu mais enganei foi o Ares, mas o que eu mais gostei... Bom, hoje em dia, ao me lembrar, sinto raiva de mim, mas enquanto acontecia, eu gostava muito, que foi o caso com Iolaus. Foi um plano que deu muito certo e eu adorei enganá-lo. 


Para Gabby: - O Joxer, quando se apaixonou, fez você ficar meio ciumenta!!! Pode explicar por quê?

Gabrielle - Eu nunca senti ciúmes do Joxer!


Xena - A quem você quer enganar, Gabrielle? O fandom inteiro percebeu aquela ceninha sua de ciúmes! Só faltou você estrangular a coitada da Amoria.

Gabrielle - Pelos deuses, o pessoal não deixa passar nada, né? (risos) Bem, eu acho que alguém já me perguntou isso e eu lembro de ter dito que meus ciúmes foram de alguém que se importa com a felicidade das pessoas queridas e não de alguém que está apaixonada. Se eu sentisse algo pelo Joxer, que não amizade, teria acontecido algo entre nós, porque oportunidades não faltaram.


Para Xena: - A Lao Ma te fez muita falta?

Xena (olhando de soslaio para Gabrielle sem que esta percebesse) - Não, não...


Xena (rosnando para a máquina) - Quer dizer... Sim, Lao Ma foi minha mestra, me ensinou muitas coisas e era uma pessoa encantadora... 


Para Gabby: - Você gostaria de ter conhecido a Lao Ma? (afinal, você buscava a paz interior e ela ensinava como consegui-la)

Gabrielle - Claro. Eu adoraria tê-la conhecido. Apesar de tudo eu sei que ela foi alguém incrível e, ao contrário do que muitos pensam, eu sei separar as coisas...


Para Xena: - Como você gosta de ver a Gabby, cabelo curto ou longo? Seco ou molhado?

Xena (olhando ternamente para Gabrielle por um tempo) - Ela é linda de qualquer jeito. 


Gabrielle (com ar hipnotizado) - Ooooooh!

- Meninas? Continuando:

Para Gabby: - Qual cara de Xena te deixa mais... sabe!! Mais afim de...???

Gabrielle (ainda sob o efeito anterior) - Todas... inclusive essa que ela está fazendo agora...


Xena (estalando os dedos afim de trazer Gabrielle para o momento presente) - Gabby, você não acha que está falando demais, não?

- Próxima pergunta:

Para Xena: - Qual o defeito que você mais detesta na Gabby???

Xena (rosnando divertidamente) - Falar o que não deve...


Xena - Bem, é um deles. (risos)

Para Gabby: - Qual o defeito que você mais detesta na Xena??

Gabrielle - Não gosto quando ela se faz de pudica, coisa que ela não é nem um pouco... (pausa, sob um olhar reprovador porém descontraído de Xena) Que foi? Aprendi com você a fazer isso...

Xena - Isso o que?

Gabrielle - Hum... manipular. 

(risos)

- Por que vocês não fizeram uma cena digna de um romance, a mil por hora, para os fãs??? Hum??? Hum???

Xena - Podemos fazer agora, que tal?

Gabrielle (surpresa) - Podemos?

- Se só responderem a pergunta, já está ótimo. (mais risos)

Xena - Bem, o fato de vocês não terem visto não significa que não tenhamos feito. 


Gabrielle (indignada) - E depois sou eu que falo o que não se deve... tsc, tsc... pelos deuses!

- O que vocês acham de serem consideradas o casal mais romântico do mundo das séries...!!!????

Gabrielle (surpresa) - Sério que somos? 

Xena (convencida) - Legal!

Gabrielle - Sim, é interessante e... ficamos felizes por isso. 


- Por que vocês não fazem um filme pra nós matarmos as saudades???

Xena - Isso não depende de nós...

Gabrielle (cabisbaixa)- Infelizmente...


- O que vocês estão fazendo depois desses anos todos????

Xena (divertidamente) - Vivendo, oras. 

Gabrielle (sorrindo) - Isso aí, vivendo! Intensamente!


- Percebi que vocês estão se divertindo com as perguntas. Bem, agora chegamos à reta final, com as perguntas de Cristina, da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. São duas perguntas dirigidas à Xena, mas que Gabrielle também é convidada a responder. São elas:

- Você já deve saber da existência das Fanfics que mostram o relacionamento de você e Gabrielle. A pergunta é se você já leu alguma, tanto faz se uma Fanfic clássica, uber ou conqueror.

Xena (não conseguindo conter o riso) - Nós já lemos algumas... O povo tem uma criatividade... 


Gabrielle (igualmente rindo) - Quando estamos entediadas, lemos fanfics... Hahaha 


Xena - Gabby, confessa, você ingeriu meimendro, tá falando demais...

(risos)

Agora a última pergunta:

- Eu queria saber o que você acha do subtexto que algumas pessoas encontraram nos episódios da série, se você gosta ou não.

Xena - Subtexto? Algumas pessoas vêem subtexto? Hahaha... Isso é ótimo!

Gabrielle - Às vezes ter dúvidas é melhor para alguns. A verdade pode chocar. Mas eu ainda sou a favor da verdade e não de suposições, como é o caso do subtexto...

Xena - Ah, Gabby, deixe-os ter dúvidas, qual o problema?

Gabrielle - O problema é que isso dá vazão à um outro grupo de pessoas. 

Xena - Que grupo de pessoas?

Gabrielle - Ah, aqueles que adoram nos ver com outras pessoas, por exemplo.

Xena - É divertido, Gabby. O que importa é o que nós sabemos... e vivemos.

Gabrielle - Sim, mas eu não gosto dessas especulações e também...


- Bem, pessoal, podemos ver que essa conversa entre as duas está longe de terminar, então, quero agradecer a todos vocês que leram toda a entrevista. Espero que tenham se divertido! Semana que vem tem mais! 

Vote no seu preferido na enquete acima! Até terça-feira que vem! Tchau!





por Matheus Pitbull




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos