tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Erros de Gravação, Absurdos e Falta de Explicações


Quem aí percebe os erros de gravação da série? Tem bastante...
O que dizer sobre certos absurdos, coisas que aconteceram durante a série, que não fazem nenhum sentido?
E o que faltou ser devidamente explicado?
É... até o seriado mais perfeito dos últimos tempos também cometeu erros... 

Abaixo, algumas das tantas falhas cometidas ao longo da série: 


- Como Ares foi parar naquela caverna em The Xena Scrools ?


Como foi que Callisto aprendeu a lançar o chacram sendo que só Xena tinha um ?


- No episódio Callisto, Xena está no templo e Callisto joga o chakram. Xena está com a espada na bainha. Ela vai atrás de Callisto e monta em Argo. Rapidamente a espada some... Depois reaparece. 


No episódio "Atrius, o Pai" (Ties that Bind), Xena desce do cavalo para pegar a espada no chão, nesse momento o chakram cai da cintura... a câmera mostra o guerreiro Kirilus e quando volta para Xena, o chakram está em seu devido lugar...


Cadê o Toris? Irmão de Xena e aparece uma única vez? Ele disse que voltaria pra casa, mas Xena vai pra Amphipolis algumas vezes depois e nada do Toris. E nenhuma explicação.  Um irmão da Princesa Guerreira merecia mais consideração.


Em AFIN (A Friend In Need) Xena morre, Eve não fica sabendo, porque se soubesse iria atrás de Gabrielle, e Ares apareceria na mesma hora, os dois amavam Xena... 


Clones são pessoas iguais (fisicamente) as pessoas das quais são clonadas. Não são as mesmas pessoas. Como podem os clones de Xena e Gabrielle serem elas mesmas? Ficaria mais coerente se fossem robôs, já que implantaram nelas milhares de informações. 


Em muitas situações, eu imaginei que algum deus poderia ajudá-las. Em "A necessary Evil", eu pensei "Por que elas não pedem ajuda a Ares, Artemis?" E quanto a morte... a morte apareceu em Xena de várias maneiras diferentes... Além de ter Celesta, tinha as "velhinhas" que cortam o fio da vida... Xena morreu várias vezes, mas sempre ia pra um lugar diferente... 


Em Kindred Spirits Xena diz que a tribo de Amazonas era um lugar seguro para ficar com Eve, mas como podia ser seguro se a deusa delas era  Artemis, que Xena inclusive mata?


Quem foi que continuou tomando conta de Tartarus depois que Xena matou Hades? Porque no episódio You Are There mostra o povo indo pra lá do mesmo jeito e eles poderiam se reunir e tentar invadir os Campos Eliseos de novo, quem iria impedir?


Eve era uma princesa amazona, certo? Gabrielle lhe passou o direito de casta quando ela ainda era um bebê. Depois, já crescida, quando elas vão lá para o território amazona, ninguém fala mais nada sobre isso. Eve era uma amazona, mas isso foi esquecido. 


No episódio A Esperança de Gabrielle, espíritos da floresta querem protegê-la. Xena luta contra elas e não consegue atingi-las. Mais tarde, numa nova briga, Xena consegue acertá-las. Como? 


Ainda no mesmo episódio, Esperança nasce e como toda criança, ela está toda suja de sangue e tal. Os cavaleiros do coração perfurado aparecem e começam a brigar entre si. Xena pega Gabrielle com a criança no colo e a põe sentada numa cadeira. Esperança aparece limpinha, sem nenhuma sujeira. 


No episódio O Libertador, Xena luta ao lado da mulher (que agora não lembro o nome) contra Cesar. Este chama todas as suas legiões de soldados. Xena diz que vai pegá-los, mas olha pro templo e corre pra lá, para salvar Gabrielle. 
No que que deu a batalha, afinal? Alguém sabe? 


- O metal de Hefestus cortava qualquer coisa, era indestrutível. Como o chakram conseguiu lhe tirar lascas que acertaram o rosto do guerreiro para o qual Ares deu a receita do metal? Afinal, de que material era feito o chakram?

- O episódio onde o dia se repete começa com Joxer abrindo a porta, dizendo "Acordando e levantando", Gabrielle diz "Vou acordar, mas me recuso a levantar". Logo depois a ferradura cai. Quando o dia se repete, Xena fica feliz ao ver que Joxer estava vivo e fala um tempo com ele, só depois a ferradura cai. Erro de tempo. A ferradura deveria ter caído mais cedo. No mesmo episódio, no início, Xena acorda sem a couraça e sai com Gabrielle e Joxer pra rua. Muda a cena e ela está com a couraça, a espada e o chakram. Xena Superman? E na medida em que o dia vai se repetindo, a ferradura nem cai mais. 

Em One Again in Army, Xena diz a Gabrielle que guardou há 3 anos atrás aquelas armas, caso fosse montar outro exército. Pelo que entendo, foi antes de ela conhecer Gaby. No episódio em que Solan morre, Xenan tem bem mais do que 3 anos, e quando ele nasceu, Xena e Gaby já andavam juntas há um tempo. 
Ou Xenan é como Esperança, cresce rápido. Ou foi erro deles mesmo. rsrs 


No episódio onde Afrodite encanta o pergaminho da Gaby, tem uma hora que os bárbaros chegam na taverna. Gaby manda eles pro oeste. Aí uma mulher fala que eles estão indo pro orfanato. Então, Gaby os manda pra leste. Aí a mulher fala outra coisa que não lembro agora. Gaby resolve tirar eles da terra. Então, o chefe deles fala lá fora que eles vão virar piratas e aterrorizar todos que velejam. A tal mulher não diz nada. Deve ter saído da janela. 
Como Gabrielle ouviu os bárbaros conversando lá fora se ela tava com Joxer dentro da taverna, onde acontecia uma confusão? Ouvidinho bom, né? 


Uma coisa que eu não entendo, a Xena e a Gaby sempre recusavam recompensas por seus heroísmos, então como que elas tinham dinheiro, vários dinares?

Em Old Ares Had a Farm Xena e Gabrielle estão usando sutiãs, já existia naquela época? E olha que era moderno, tinha bojo e tudo. 

Quando Lúcifer chegou para buscar Xena, ela já contava com o plano de ele ser o novo rei do inferno, como ela sabia disso, como ela tinha tanta certeza de que ele cometeria todos aqueles pecados, os 7 pecados, se ela tinha acabado de conhecê-lo?

Outra coisa intrigante: acaso dá pra enxergar dentro de um navio que está submerso?

E música eletrônica, existia na Grécia Antiga?

Só tinha um tipo de barco lá? Na maioria das vezes o barco usado é um que tem um olho desenhado. No mínimo, curioso... 


comentários extraídos da comunidade no Orkut 

Em breve, mais erros, absurdos e falta de explicações ... 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o Blog,parabens!

    ResponderExcluir
  2. Em nome de todos os autores e envolvidos com este projeto, agradeço a você pelo comentário!!
    Que bom que gostou!!
    :)

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos