tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Grieving Dance

lotc_mq_021cd


Inicialmente, uma simples amazona arrogante, porém orgulhosa e fiel a sua nação. 
Ao se apaixonar por um centauro, se afasta de sua tribo para viver este amor, mas em meio a uma guerra, seu marido morre e ela se esconde por dias na mata, grávida. 
Algo nada fácil para qualquer mulher, mas Ephiny era uma guerreira, nas batalhas de guerra e nas batalhas da vida. 
Estava fraca, machucada, mas suportou o parto bravamente. Teve um filho com um centauro, algo mal visto pela maioria. Lutou incansavelmente para dar uma vida confortável e de paz para Xenan. Nome este, dado ao bebê porque foi Xena quem fez o seu parto. 
Tempos depois, ela reencontra suas amigas. Gabrielle, sua irmã de fato e de direito e o corpo de Xena, que havia morrido na ocasião. Sem pestanejar, ela pede que Gabrielle assuma seu posto de rainha, pois Melosa havia morrido em combate contra Velaska, e esta possuía modos os quais Ephiny e outras reprovavam, sempre pensando no melhor para a nação amazona. 
Ao saber que Xena tinha uma chance de voltar à vida, ajudou Gabrielle, conquistando o ódio de Velaska. Ephiny a enfrentou com toda a garra, mas não conseguiu impedir que ela viesse a se tornar uma deusa. Sendo assim, ela se tornou a segunda na lista negra de Velaska mas, ainda assim, teve coragem e lutou ao lado de Xena para exterminar este mal que comprometia toda a sua tribo. 
Velaska foi eliminada e Gabrielle passou seu reinado para Ephiny, pois percebeu sua grandeza e sabedoria. 
Como Rainha Amazona, Ephiny manteve a paz e a segurança de sua nação. 
Novamente, tempos depois, ela revê suas amigas, Xena e Gabrielle, que foram ao encontro dos centauros. Lá estavam Xenan e Solan, filho de Xena. Os dois tornaram-se grandes amigos. Vieram problemas e Ephiny, mais uma vez, não mediu esforços para lutar pelo melhor, para proteger as crianças e suas amigas. 
Xena e Gabrielle romperam e Ephiny acolheu Gabrielle em sua dor. Enfrentou com toda fúria a Princesa Guerreira para proteger sua rainha. 
O tempo passou e Ephiny reinava em sua tribo de forma exemplar. Porém, em uma batalha contra os romanos, ela perde sua vida nas mãos de Brutus, sendo vingada tempos depois por Gabrielle. 
Em seu funeral, Gabrielle passa a coroa para Chilapa, dizendo que, em qualquer situação de dúvida, ela deveria pensar em Ephiny e agir como Ephiny agiria. Sem conseguir suportar a dor em perder a amiga e irmã amazona, Gabrielle chora acompanhada por Xena. 
Os anos passam e Xenan, agora adulto, passa por problemas. Ephiny aparece em espírito para Gabrielle e pede a ajuda dela e de Xena. Tudo termina bem e a alma de Ephiny volta para a paz. 
Guerreira, mãe, rainha... Ephiny foi um dos maiores exemplos para toda a grande nação amazona, pois sempre procurou fazer o melhor por suas irmãs. E fez. 
Jamais a esqueceremos.


por Math Pitbull


Este post é dedicado a xenite Noemi Arantes (+ 16/07/11)



image



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito bom, adorei, a foto da Ephiny tá linda, e eu quase choro lembrando dela...
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Uma guerreira em todos os sentidos.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Ephiny foi uma figura muito importante na serie! A Melhor amiga da Gabby!
    A rainha amazona,mais sabia!

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos