tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Joxer: Um Verdadeiro Herói





Desastrado, barulhento, ingênuo, sensível, sem habilidades de luta e com dificuldades para leitura. Um rapaz apaixonado, corajoso e amigo. 

Enfrentou Callisto, mesmo sabendo que não tinha a menor chance. Graças a esta insanidade, Xena conseguiu se livrar mais rapidamente da cadeira que a segurava. 

Graças a ele, o objetivo de Baco não foi conquistado. Ele sabia tocar lira e isso atrapalhou o deus do vinho. Sem contar que foi ele quem se arriscou, correndo incansavelmente das bacantes, ao levar consigo a cabeça de Orfeu até Xena. 

E quem avisou Xena sobre o retorno de Callisto? Foi ele. 
Mesmo sabendo que não era páreo para Xena, tentou salvar Gabrielle de sua ira.
Numa encenação perfeita, Xena o manda embora, dizendo que ele não serve para nada. Na verdade, ele foi o encarregado de pegar a adaga que matava os deuses. Graças a ele, Callisto foi morta. 

Mais tarde, com seu guisado de rabanete, derrotou o exército inteiro dos Citianos, lhes causando uma infecção estomacal. 

Passou anos a procura dos corpos de Xena e Gabrielle, até que Argo morresse. E ainda cuidou do filho de Argo. Usou seu dinheiro para comprar o pergaminho de Gabrielle e o emoldurou. Tudo isso por amor e amizade. 

Pouco depois, perdeu sua vida nas mãos de Livia, na tentativa de salvar Gabrielle. 

Este é Joxer, o Poderoro, o Coração de Leão. Amado pelas garotas da taverna de Meg, com quem se casaria mais tarde e teria um filho saudável, nobre, com espírito guerreiro e extremamente inteligente.  Nem preciso dizer tudo o que ele fez.

Um homem que arriscou sua vida várias vezes em prol dos que necessitavam, em prol da amizade que tinha por Xena, em prol do amor que sentia por Gabrielle, merece toda a minha consideração. 

Com seu jeito trapalhão, ajudou muito as duas nas batalhas. Quem vê Joxer apenas como um idiota, não sabe o que está falando, não põe noção nos episódios que assiste, é mais idiota que ele. 


por Matheus Roberto



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Sem dúvida! Joxer foi um heroi... além de super Xenite.
    Ele merecia mesmo uma homenagem dessas! Ficou irado o texto! Me amarrei!

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    É sim, Joxer merece todo o reconhecimento por seus atos.
    Foi um cara nota 1000.

    ResponderExcluir
  3. Tb adoro o Joxer, ele traz alegria pra série, e é uma pessoa boa e inocente, tem o coração puro..

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo!
    Não é a toa que ele é "O Poderoso"!

    ResponderExcluir
  5. Tem vezes (muitas) que o Joxer se torna insuportável! Poderia dizer que ele é um personagem totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos