tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Rainhas Amazonas

Ao longo da série, muitas mulheres assumiram o comando das amazonas. Errando ou acertando, tudo o que queriam era manter suas tribos vivas e fortes. Afinal, ser uma Rainha Amazona implicava uma série de grandes responsabilidades, como a de tomar as decisões em nome de toda a tribo e de preservar a cada uma das amazonas. 
Vamos relembrar as principais rainhas, que circularam pelas seis temporadas da série: 

lb_mq_068sdAtma - foi a primeira Cyane. Uma garota, vinda de um futuro muito distante para o entendimento das mulheres que buscavam por uma líder, foi aquela que as mostrou como deveriam agir, o que deveriam fazer. O pequeno grupo de mulheres guerreiras foi, enfim, batizado como Amazonas.





Melosa - entre as andanças de Xena e Gabrielle, elas conheceram as amazonas e sua então rainha, Melosa. Uma mulher apegada as tradições, mas que possuía grande sabedoria.






Velasca - uma mulher sem escrúpulos, que matou Melosa em combate, assumindo seu lugar no trono. Seus métodos não agradam a todas, o que provoca uma desunião na tribo.









ks_mq_152sdGabrielle - assumiu seu posto de rainha, concedido por Terreis, princesa amazona que lhe passou o posto no momento de sua morte. Em algumas vezes, Gabrielle assumiu o controle da tribo, mas sempre optou por deixá-lo nas mãos de outras.






Ephiny - a mais sábia dentre as rainhas, assumiu o trono através de Gabrielle, sua melhor amiga.








Chilapa - após Ephiny ser morta por Brutus em batalha, Gabrielle retorna à tribo e passa os direitos de rainha para Chilapa.









Cyane - rainha das amazonas do norte, que teve sua tribo dizimada por Xena, quando esta ainda era uma assassina. Com poderes espirituais, nem Alti era páreo pra ela.







Cyane - adotou o nome da rainha anterior. Muito apegada as tradições, quase cometeu injustiças, não fosse Gabrielle reassumir seu lugar e lhe mostrar o caminho certo a seguir.







Marga - Xena e Gabrielle retornam à tribo após 25 anos, onde Marga é a rainha. Determinada e com grande sabedoria. De forma cruel, é assassinada.







Varia - uma princesa amazona forçada a assumir o posto de rainha antes do tempo, devido a morte repentina de Marga. Ainda muito imatura, precisou aprender como ser uma verdadeira amazona, uma guerreira em sua totalidade. Foi um longo trabalho para Xena e Gabrielle, que em dado momento precisou reassumir novamente a tribo e salvá-la. Porém, Varia aprendeu a lição e tornou-se uma verdadeira rainha.






Rainhas Amazonas de várias tribos

endgame_5_mq_310cd
Amazonas em ação!
endgame_5_mq_433cd
Funeral amazona
Let's twist again, like we did last summer!
Dança amazona


por Math Pitbull


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Obrigado, Luiz!
    Tenho uma enorme admiração por estas mulheres. Guerreiras, num mundo comandado por homens, que conquistaram com maestria e garra seu lugar ao sol.
    Viva as amazonas!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, Chilapa é um nome engraçado...
    Só eu acho isso??

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk É engraçado sim! Me lembra chulipa da expressão "ripa na chulipa" huahuahuahuaha

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos