tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Os Centauros


Na mitologia grega, os centauros são seres com o torso e cabeça humanos e o corpo de cavalo.
Viviam nas montanhas de Tessália e repartiam-se em duas famílias:
Os filhos de Íxion e Nefele, que simbolizavam a força bruta, insensata e cega. Viviam originalmente nas montanhas da Tessália e alimentavam-se de carne crua. Alternativamente, consideravam-se filhos de Apolo e Hebe.
Conta-se que Íxion planejava manter relações sexuais com Hera, mas Zeus, seu marido, evitou-o modelando uma nuvem (nefele, em grego) com a forma de Hera.
Os filhos de Filira e Cronos, dentre os quais o mais célebre era Quíron, amigo de Hércules, representavam, ao contrário, a força aliada à bondade, a serviço dos bons combates.
A história ainda relata a existência de centauros do sexo feminino e sobre a continuidade de centauros na era medieval.



Os Centauros da série:


Tildus
Xena lutou contra os centauros, comandados por Tildus, na batalha de Corinto e reencontra seu antigo inimigo durante uma passagem pelo território das amazonas, que estão prestes a entrar em guerra contra o exército dele. Entretanto, percebendo que ambos tinham um inimigo em comum, centauros e amazonas se uniram e lutaram lado a lado e, posteriormente, passaram a conviver harmoniosamente.


Phantes
Ephiny, uma das amazonas, e Phantes, filho de Tildus, apaixonaram-se e tiveram um filho, o qual puseram o nome de Xenan, em homenagem a Xena, que fez o parto do bebê.


Xenan

Anos depois, Xena e Gabrielle reencontram Xenan, agora adulto, e o ajudam a combater o filho de Borias, conhecido como ‘o amigo dos centauros’. Belack, filho de Borias, tem uma filha que se apaixona por Xenan. Belack manda matar todos os centauros, restando apenas Xenan. Porém, ele e a filha de Belack têm um filho, ao qual põem o nome de Borias, dando assim continuidade aos centauros.
Borias


Kaleipus
Borias, o amigo dos centauros, anos antes havia defendido os centauros, comandados por Kaleipus, do ataque de Xena, se unindo a eles. Xena estava grávida de Solan e, quando o menino nasceu, ela percebeu que cuidar de um filho sem deixar que ele se torne igual a mãe não seria possível e então, Xena procurou por Kaleipus e entregou Solan para que ele criasse. Como Kaleipus era amigo de Borias e Solan era filho dele, o centauro adotou o menino como seu próprio filho.


Dagnine

Anos mais tarde, Xena e Kaleipus se reencontram e unem forças para combater o guerreiro Dagnine, que encontra a pedra íxion e se torna um centauro do mal. Tempos depois, Hope mata Kaleipus e Solan.


Dustinus Hoofmanus
Até reencontrarem Xenan, Xena e Gabrielle não haviam mais visto nenhum centauro, com exceção de Dustinus Hoofmanus, um ator que participou da peça de Gabrielle em The Play’s The Thing.



Tudo indica que os centauros que vemos na série vêm de Quíron,porém, consideravam-se descendentes de Íxion e não de Cronos. Tratava-se de seres inteligentes, fortes, ágeis e com grande senso de honra, que lutavam apenas para se defender.


por Math Pitbull


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Parabéns!!
    Cada dia o blog está mais rico de conteúdo!!
    Essa dos centauros ficou demais!
    Muito interessante você reservar esse espaço pra contar a história dos Centauros.
    Centauro do sexo feminino?? o.O Bacana, fiquei surperso,,,

    Agora me explica, como Ephiny e uma outra personagem em HTLJ interpretada pela LL, tiveram filhos com centauros????

    ResponderExcluir
  2. Valeu!!
    Pois é, tb me surpreendi com esse negócio de existirem as 'mulheres centauros', mas não achei muita coisa que fale sobre isso.
    Bom, sobre a intimidade da Ephiny e da personagem da LL: prefiro não comentar! hehehe
    Mas, considerando-se que as mulheres podem ter bebês, que não são nem um pouco estreitos, ter relações com um centauro/cavalo não deve ser tão difícil. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo uma teoria de alguma fic(desculpe, não me lembro qual) na questão de genitália os centauros são proporcionais à sua parte humana. Na série aparece alguma centaurinha conversando depois da batalha com os homens no episódio em que Ephiny conhece Phaantes. Mára

      Excluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos