tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Death In Chains


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


O Rei Sisyphus sabe que vai morrer e prepara uma armadilha para capturar Celesta, ou seja, a morte. Ela vai até seu castelo para levá-lo com ela e o Rei lhe oferece um banquete, dizendo-se fascinado com tudo o que está acontecendo. Porém, ao se sentar em uma cadeira, Sisyphus prende Celesta e afasta a sua chama, a qual estando longe dela se consome. Uma vez terminada a vela ninguém mais no mundo morrerá. Mas se alguém se machucar viverá em eterno sofrimento e aqueles que morrerem voltarão à vida.
Xena e Gabrielle passeiam por um bosque, onde várias pessoas, entre elas casais se divertem e namoram. Gabrielle comenta ao ver um casal se beijando que não sente inveja deles, mas que gostaria de ter um amor. Xena apenas sorri.
Essa foi apenas mais uma das muitas indiretas que Gabrielle joga ao ar para Xena, mas a guerreira se faz de estúpida e somente sorri. Que anta!
O assunto é interrompido pelo guerreiro Toxeus e seu grupo. Ele a convida para se juntar a seu grupo, mas Xena se recusa. Então ele a ataca e eles lutam, ocasionando na morte dele. Os outros homens fogem.
Xena e Gabrielle vão embora e Toxeus levanta. Ele não pode morrer por que a morte, ou seja, Celesta foi aprisionada.
Xena e Gabrielle são surpreendidas pelo deus do submundo, Hades, que relata o que houve com sua irmã para Xena, pedindo sua ajuda para resgatá-la.
Elas seguem viagem e encontram várias pessoas acidentadas devido a um desmoronamento a caminho de Corinto. Xena tenta ajudar as pessoas feridas e pede que Gabrielle faça o mesmo. Enquanto ela tenta ajudar um homem ferido chega um rapaz. Ele entretém o homem contando uma história enquanto limpa seu ferimento. Gabrielle, que simplesmente adora contar histórias, se identifica com o jovem Talus e eles começam a conversar. Xena vê aquilo e pede que Gabrielle vá buscar água.
E o bichinho do ciúme mordeu a Princesa Guerreira novamente. Ela não dá o braço a torcer, mas também não deixa a garota se envolver com mais ninguém.
Talus acompanha Gabrielle até o lago e ela lhe conta a história de Celesta. Ele diz que viveu no castelo do Rei Sisyphus quando era menino e se oferece para levá-las até lá. Depois, ele apanha um pequena flor, dá para Gabrielle e faz um elogio. Ela, como sempre, não pode receber um agrado que se derrete toda. Culpa da Xena que fica nessa de “não cospe nem engole”.
Graças aos deuses, Toxeus aparece e acaba com aquela melação. Ele bate em Talus e agarra Gabrielle, mas Xena chega e Toxeus vai lutar contra ela.
Ou seja, isso quer dizer que Xena estava vendo e ouvindo a conversa entre Talus e Gabrielle. Se não fosse Toxeus aparecer, provavelmente ela mesma teria se intrometido e acabado com aquela conversa mole.
Xena luta contra Toxeus e enfia a espada nele, mas nada acontece. Ele acha que virou um deus, mas Xena lhe diz o que está acontecendo. Toxeus decide impedi-la de salvar Celesta, mas Xena o detém usando o chakram e derrubando um galho grosso de árvore sobre ele, prendendo-o.
A esposa do Rei não concorda com seus métodos, mas ele argumenta dizendo que ficará para sempre a seu lado e que isso é bom.
Toxeus vai até seus homens e mata a todos, que na verdade não morrem. Eles seguem a trilha de Xena.
Ela, Gabrielle e Talus seguem viagem. Gabrielle diz para Xena o quanto Talus é especial e Xena concorda dizendo que é bom que Gabrielle tenha companhia, pois ela seguirá sozinha até o castelo. Ela manda Gabrielle para ajudar as pessoas no hospital.
Gabrielle elogia tanto o garoto que Xena se irrita visivelmente e acaba concordando, só para que Gabrielle parasse de falar. Aliás, parece que ela faz de propósito, seu único intuito é irritar Xena com essas conversas. Conhecendo o risco da missão, Xena prefere que Gabrielle não vá com ela. A garota fica chateada, separar-se de Xena sempre a deixa triste.
Toxeus e os outros observam ao longe e decidem se separar. Porém, os que seguem Xena são derrotados por ela, que chega ao castelo sem problemas. Ela entra facilmente e derruba os soldados do castelo. O Rei sabe de sua presença e vai a seu encontro.
No hospital, Gabrielle e Talus vêem muito sofrimento por todos os lados. Uma senhora diz que deveria estar morta, então Gabrielle lhe diz que Xena salvará Celesta. A mulher avisa que se Xena ou qualquer pessoa tocar a morte, esta pessoa morrerá. Gabrielle fica extremamente preocupada e segue com Talus para o castelo.
Gabrielle não pensa duas vezes. Mesmo sabendo do risco que correrá ao ficar de frente com a morte, o que ela mais quer é proteger Xena. Não tem Talus no mundo que a impeça.
Sisyphus encontra-se com Xena. Eles conversam rapidamente e ele a joga numa armadilha.
Gabrielle e Talus chegam ao castelo e entram, sendo seguidos pelos homens de Toxeus. Já dentro do castelo, Gabrielle diz à Talus que ele não precisa se arriscar e que Xena é responsabilidade dela, mas ele se nega a deixá-la sozinha. Os dois seguem e são surpreendidos pelos bandidos. Eles correm e Talus cai em uma armadilha, indo para o mesmo lugar onde está Xena. Gabrielle se esconde e foge dos homens.
Talus diz para Xena que Gabrielle estava preocupada com ela e por isso eles foram até o castelo.
Xena fica fula da vida em saber que Gabrielle a desobedeceu e estava correndo perigo. Xena mandona!! hehehe
Ela e Talus encontram uma saída através do esgoto e conseguem sair. Talus sente dores no peito e diz para Xena que ele já deveria ter morrido. A Rainha ouve a conversa deles e pede para que o Rei solte Celesta. Ele se nega e a Rainha decide ajudar Xena. Talus diz ao Rei que ele precisa morrer e pede para que o Rei entenda e solte a morte. Sisyphus se dá conta do erro que cometera e decide soltar Celesta.
Quando eles estão prestes a soltar Celesta, Gabrielle entra correndo na sala e é capturada por Toxeus, que manda que todos se afastem de Celesta. Uma luta começa entre Xena e os bandidos. Toxeus agarra Gabrielle novamente. Então Xena lança o chakram e liberta Gabrielle. O chakram ricocheteia e liberta Celesta, que recupera sua vela. Ela toca nos bandidos e eles morrem.
Celesta decide que a hora de morrer de Sisyohus não era aquela e decide levar Talus, que precisa realmente morrer. Gabrielle não aceita inicialmente e fica inconformada com a partida prematura do garoto.
Muito bem, por que Gabrielle ficou triste? É obvio: um jovem rapaz, bom e gentil, morrer de repente não é algo que alguém queira presenciar. E Gabrielle se afeiçoou a ele, lhe tinha carinho.
Ao ver Talus acompanhando Celesta para a eternidade Gabrielle começa a chorar desesperadamente e abraça Xena, que fica visivelmente sem saber direito como agir.
Esta é sem dúvida a parte mais “maintexter” do episódio. Xena nunca vira Gabrielle tão triste antes e o contato mais íntimo que tiveram até então foi quando elas se despediram rapidamente em Prometheus. Mas dessa vez foi diferente. O abraço que Gabrielle procurava era de conforto, proteção, e Xena ficou um tanto perturbada, tanto pelo fato de ter que consolar Gabrielle sem saber se ela havia ou não se apaixonado por Talus, como por causa do contato mais íntimo entre elas. Ter Gabrielle em seus braços era algo que Xena certamente almejava no mais profundo de seu ser, mas não esperava que fosse acontecer naquelas circunstâncias. Ela hesitou um pouco, mas acabou por se render ao abraço. Elas terminam abraçadas olhando para Talus e Celesta. Arrisco-me até a dizer que Xena de certa forma agradeceu por aquilo tudo ter acontecido, só assim ela perdeu um pouco de sua dificuldade em demonstrar sentimentos e pôde ter Gabrielle em seu colo. Este primeiro abraço foi sem dúvida o pontapé inicial para esta linda e única história de amor.



por Math Pitbull


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Esse tá muito bom, tenho que comentar, n que os outros n fossem, é pq o final desse era exatamente o que eu pensava, e o resto tb... tá mto engraçado tb!!! ;*

    ResponderExcluir
  2. hehehe Valeu! Esse abraço foi lindo e muito revelador rsrs

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos