tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – The Royal Couple of Thieves

clique nas imagens para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


Autolycus, conhecido como O Rei dos Ladrões, rouba um diamante (que na verdade é um torrão de açúcar) e logo depois é capturado por Xena. Ela precisa da ajuda dele para roubar o objeto mais valioso do mundo. Trata-se de uma arca que contém a arma mais poderosa já conhecida e pertence a uns amigos de Xena. Esta arca está em poder de Malthus, mas Autolycus diz que não rouba nada dele. Porém, Xena e Gabrielle conversam entre si dizendo que ele não é tão bom quanto dizem e então Autolycus resolve ajudar a roubar a arca.
Malthus pretende leiloar a arca e para isso Autolycus se disfarça como Sinteres, um assassino muito rico, a única pessoa capaz de dar um lance maior pela arca. Xena se disfarça como sua assistente.
Ao se prepararem para partir, Gabrielle diz que Autolycus é bonito, mas insuportável. Não foi essa a palavra que ela usou, mas foi isso o que ela quis dizer. Ciúmes. Ela tem medo que Xena se interesse por ele.
Xena diz que levará uns 3 ou 4 dias na missão e Gabrielle parece não gostar da idéia de ficar sozinha. Mais ciúmes.
Ao dizer isso, Xena se aproxima mais de Gabrielle. Seria uma maneira para tranqüilizá-la?
E mais: Autolycus escolhe uma roupa (curta e sensual) para Xena e Gabrielle reprova a escolha. Mais ciúmes. Hehehe
Xena também reprova e Gabrielle sorri em sinal de deboche. Alívio. Agora ela está segura. Xena não quer nada com Autolycus.


Xena e Autolycus entram no navio que levará os interessados em comprar a arca até onde está Malthus. O disfarce funciona.
Autolycus (como Sinteres) apresenta Xena como Cherish, sua concubina e manda que ela vista a roupa que ele havia escolhido antes. Xena detesta a idéia, mas obedece para não estragar o disfarce.
Já no castelo, Malthus mostra a arca para todos. Durante a noite, Autolycus e Xena vão até a sala onde a arca está, mas esta sumiu e em seu lugar está o corpo de Malthus, assassinado. Eles fogem.
Xena e Autolycus retornam para o quarto e encontram a arca em cima da cama.
Eles recolocam a arca no lugar.
No dia seguinte, Arkel, empregado de Malthus, fará uma demonstração dos poderes contidos na arca. Ele chega acompanhado do verdadeiro Sinteres, que trás consigo Gabrielle. Sinteres conhece os pontos de pressão e ameaça matá-la, deixando Xena imóvel.
Como não ficar?


Xena consegue salvar Gabrielle e os três fogem. Enquanto Xena e Autolycus mudam de roupa, Gabrielle segue os bandidos e marca o caminho com pedras, mas Sinteres a captura novamente.
Arkel pretende usar os poderes contidos na arca e leva alguns prisioneiros com ele e Sinteres para uma caverna. Entre os prisioneiros está Gabrielle. Xena chega e luta contra Sinteres, usando os pontos de pressão. Ela o golpeia no coração e ele morre.
Autolycus chega e luta com Xena contra os soldados. Enquanto isso Gabrielle liberta os prisioneiros. Os soldados são dominados e Arkel resolve abrir a arca.
Do lado de fora da arca está escrito que não devemos temer a verdade e sim encará-la. Xena diz isso para Gabrielle e Autolycus e os três olham firmemente para a forte luz que se ergue da arca. Arkel teme essa luz e foge, mas é morto por ela.


A arca é devolvida e Autolycus pretende despedir-se de Xena com um beijo, mas ela ergue a mão.
Gabrielle se diverte com a situação. Logo depois ela diz “Odeio admitir, mas gostei dele”.
Gabrielle não gostou de saber que Autolycus se interessou por Xena, mas não tem como não gostar dele, certo? Autolycus é um cara divertido e demonstrou amizade.
Infelizmente, devido a pouca participação de Gabrielle nesse episódio, o maintexto é mínimo, mas ainda assim existe. 



por Math Pitbull

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adooooooooro esse epi.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk, a parte que o Autolycus chama a Xena de concubina, ela faz uma cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morro de rir com essa cena...

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos