tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Altered States

clique nas imagens para ampliar

Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


O menino Icus foge de casa a pedido de sua mãe para se esconder.
Xena e Gabrielle tomam banho em um lago, onde Xena ensina a garota a pescar com as mãos.
Espere!! A cena começa mostrando as roupas de ambas penduradas nas árvores e ao fundo podemos ouvir risadas travessas. Então a conversa inicia com Gabrielle perguntando: “O que achou?”. E Xena responde com um tom de voz muito suspeito: “Muito bom!”. Depois ela diz “Você está pegando o jeito”. E Gabrielle “Verdade?”. Xena completa dizendo “Vamos, Gabrielle, você queria fazer isso faz tempo”.
Então, ao longe, podemos ver as duas dentro do lago bem próximas. Somente depois, Xena diz para Gabrielle o que ela deve fazer para pegar um peixe. Quando a garota mergulha, Xena sorri de modo ainda mais suspeito do que antes.
Observação 1: esse foi o primeiro banho das duas juntas.
Observação 2: Xena diz para Gabrielle mergulhar e procurar o peixe debaixo da pedra. Mas onde está essa pedra? Pela rapidez de Gabrielle e pela expressão de Xena, tudo indica que essa pedra estava abaixo de Xena.
Observação 3: onde estava exatamente o peixe? Qual caminho Gabrielle percorreu para chegar até ele? Por que Xena esboça aquele sorriso safado?
Observação 4: desde quando Gabrielle sempre quis pescar? O que ela tanto queria fazer a tempo? Pescar que não era.
Conclusão: Xena estava ensinando para Gabrielle a ‘arte da pescaria’, mas não de peixes.
Agora podemos dizer que elas estão íntimas. Só resta saber a que grau está essa intimidade. Pois muito bem...
Suponhamos: Xena e Gabrielle estavam ‘brincando de médico’, onde a doutora em questão era Gabrielle. Xena é uma mulher experiente, Gabrielle não. No final do último episódio ficou claro para ambas quais era suas intenções, mas Xena sabe que Gabrielle é virgem e precisa ter cuidado. Então ‘ensinar brincando’ se tornou mais prazeroso naquele momento.


Icus aparece correndo, fugindo de homens que querem capturá-lo. Xena e Gabrielle ajudam o garoto e ele diz que seu pai quer sacrificá-lo e que o homem que lidera os outros é seu irmão.
Gabrielle e Icus se escondem numa caverna e Xena vai ao encontro da família dele. Na casa de Icus, Xena conversa com o pai dele. O homem diz que a voz de Deus lhe ordenou a sacrificar seu próprio filho. Xena diz que não devolverá Icus até que esse tal Deus mude de idéia.
Mael, irmão de Icus, incita seus homens a matarem Xena dizendo que ela é uma aberração aos olhos do todo poderoso.
O que vemos aqui? Não vejo outra coisa do que sinais de homofobia da parte de Mael. Isso é claro.
Na caverna, Icus dá pão de nozes para Gabrielle.
Xena encontra a mãe de Icus no templo da deusa Hestia. A mulher conta que o deus de seu marido lhe disse para tornar Icus seu sucessor e não o primogênito Mael. Xena desconfia do irmão do garoto e confirma a suspeita quando a mulher lhe dá pão de nozes dizendo que foi Mael quem preparou. Xena cheira o pão e percebe algo estranho.
Xena retorna para a caverna e encontra Gabrielle caída.
Cada vez que Xena encontra Gabrielle em apuros ela arregala aqueles olhos de uma maneira única!


Gabrielle levanta e, em estado de adoração, ela diz para Xena: “Pelos deuses! Você é linda!”. Xena percebe que ela está drogada por ter comido o pão de nozes.
Sim, drogas nos fazem imaginar coisas e também dizer verdades. Na maioria das vezes, as verdades mais íntimas. E foi isso o que Gabrielle fez: antes de delirar feito uma maluca, ela puxa do fundo de seu ser a verdade. Xena é linda!


Icus é capturado pelos homens de Mael. Xena resgata o garoto enquanto o pai dele, Anteus, reza para seu Deus pedindo para que ele não leve seu filho. Uma voz, a qual Anteus acredita ser de Deus, diz que ele deve matar Icus.
Xena e Icus levam Anteus para casa e Gabrielle chega ainda drogada. Mael e os outros se aproximam e Icus decide se entregar. Mael ameaça Gabrielle e Xena coopera. Elas são jogadas num poço.
Hahaha. Xena nunca desiste de nada, mas quando é Gabrielle que está em jogo, tudo muda.
Xena se segura na corda do poço e segura Gabrielle. Enquanto isso, Icus e seu pai seguem rumo ao altar de sacrifícios.
No poço, Gabrielle escala pelo corpo de Xena e pergunta: “Eu machuquei você?”. E Xena responde: “Não, não. Estou adorando cada momento”.
Detalhe: ao escalar pelo corpo de Xena, Gabrielle pega aqui e ali. Depois, elas ficam numa posição pra lá de íntima. É claro que Xena estava adorando. Hehehehe


Anteus desiste de matar Icus, mas ‘Deus’ se manifesta. Na verdade é Mael que, usando uma espécie de gongo, provoca um som ensurdecedor e aterrorizante aos ouvidos de seu pai. Então ele decide continuar com seu propósito.
Xena e Gabrielle saem do poço e encontram Mael se passando por Deus com um megafone improvisado ordenando para que Anteus mate Icus. Ao ser descoberto, Mael joga o megafone fora e Gabrielle tenta pegá-lo. Enquanto isso, Xena tenta chegar até Mael através de uma ponte de cordas e ele corta os lados da ponte, mas Xena consegue chegar até ele. Porém, Mael se segura na corda e prefere morrer a ser salvo. Ele se solta e cai no abismo.
Xena corre para impedir Anteus, que está prestes a matar Icus. Ela arremessa o chakram, mas erra. Uma voz surge dizendo para que Anteus não mate Icus, porque sua fé é o suficiente.
Xena e Gabrielle se despedem de Icus e família e seguem viagem. Xena elogia Gabrielle pela imitação da voz de Deus, mas ela diz que não foi ela. Ambas olham para o céu e o episódio termina.



por Math Pitbull

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos