tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Orphan of War


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.


Dagnine é um guerreiro que fez parte do exército de Xena no passado, do qual Xena e Gabrielle estão a procura para detê-lo, pois sabem que ele quer a pedra Ixion. Pedra essa que pode dar poder para quem a tiver.
Elas chegam ao território dos centauros e são surpreendidas por homens de Dagnine. Eles lutam, mas quando os centauros chegam, os homens fogem. Kaleipus, líder dos centauros, não gosta de ver Xena em seu território, acreditando que ela esteja ali por outra razão que não seja deter Dagnine. Nesse momento um menino ataca Xena, dizendo-se seu inimigo, por acreditar que ela matou seu pai, Borias. Questionada por Gabrielle se ela conhece o garoto, Xena confirma dizendo que se trata de seu filho.
No acampamento dos centauros, Xena observa o menino, Solan, e lembra-se do dia em que o entregou para Kaleipus. Gabrielle quer saber por qual motivo Xena abandonou seu filho e a guerreira se irrita com o interrogatório. Ao longe, um homem de Dagnine observa os movimentos de Xena através de uma espécie de binóculo, e ela percebe algo suspeito no ar.


Aparentemente, Gabrielle é a pessoa mais correta da série e ela não entende como uma mãe pode abandonar seu filho.
Voltando ao quarto episódio da série, Cradle of Hope, onde Gabrielle se viu empolgada ao ter encontrado um bebê e demonstrou o desejo de criá-lo com Xena, ver que a mulher tinha um filho, mas nunca o mencionou, a deixa um tanto indignada. Para Gabrielle, seria fantástico se Xena e ela pudessem criar Solan.
Xena discute com Kaleipus sobre a educação de Solan, pois o menino porta uma espada e Xena não gosta da idéia de que ele se torne um guerreiro.
Gabrielle novamente diz para Xena que ela deve dizer a verdade para Solan, mas a guerreira se irrita ainda mais.
Uma cena típica de um casal onde um dos cônjuges tem um filho fora da relação, mas nesse caso o outro lado aceita a criança.


Através do tal binóculo, Dagnine descobre que Xena tem um filho e pretende usar isso contra ela.
Xena vai até o túmulo de Borias e Solan a observa. Eles conversam e Xena diz para que o menino acredite que ela não matou seu pai, mas ele não acredita e vai embora. Ela percebe que está sendo observada e vai ao encontro dos homens de Dagnine. Um dos homens foge e o outro é capturado por Xena, revelando que Dagnine sabe sobre Solan.
Gabrielle tenta se aproximar de Solan e eles conversam, quando são atacados por homens de Dagnine. Eles levam Solan.
Por que Gabrielle quer ser amiga de Solan? Sendo o menino filho de Xena, é evidente que Gabrielle já se afeiçoou a ele. Ela tem esperança de que Xena revele a verdade e já quer deixar a impressão à ele de que ela será uma boa madrasta.
Xena salva Solan e um buraco se abre e eles se jogam nele. Dagnine e seus homens entram no buraco. Xena cuida de Solan e ele percebe que errara sobre Xena. Eles se tornam amigos.


Xena e Solan chegam ao local onde fica a pedra Ixion, mas ela não está lá. Xena faz sinal e Kaleipus e os demais os encontram. Ao serem resgatados, Dagnine e seus homens aparecem. Xena bate neles e consegue sair do buraco com Solan, mas o menino deixa a espada de Borias cair. Nela estava a pedra Ixion e Dagnine se apodera dela. Ele prepara uma bebida com a pedra e toma, transformando-se em um centauro maligno.
Xena e Kaleipus se preparam para o ataque de Dagnine. Xena e Gabrielle se desculpam uma com a outra e Gabrielle diz que está ali por Xena.
Ou seja, mais do que querer ajudar Solan e os centauros, Gabrielle se preocupa mesmo é com Xena. Essa é mais uma prova de que, ao sair de Potédia com a desculpa que queria ser uma guerreira, a verdade mais pura é que Gabrielle sempre quis estar ao lado de Xena, independente do que elas viessem a viver juntas.


Gabrielle e Solan conversam e ela diz que a Xena que todos conhecem não é a mesma Xena que ela conhece.
Mais uma prova de que elas são muito íntimas, digamos assim.
Dagnine chega à aldeia dos centauros e Xena luta contra ele. Os homens de Dagnine invadem a aldeia e Gabrielle luta contra eles. Ao vê-la em perigo, Xena esquece sua luta com Dagnine e lança o chakram no peito de um dos homens.
Não importa o quanto Xena esteja ocupada e em apuros, ver Gabrielle em perigo tira totalmente seu foco.
Dagnine revela que ele matou Borias e Xena o mata.
Ao se despedir de Solan, Xena não revela que é sua mãe, embora fique tentada. O garoto desiste de querer ser um guerreiro e Xena diz que sua mãe se orgulharia disso. Ela vai embora desolada... 



por Math Pitbull

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Episódio emocionante, tocante...
    sempre fico com lágrimas nos olhos qdo acaba e Xena fica com aquele olhar triste...

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos