Máquina da Verdade - Hercules




É verdade que um pequeno número de xenites também são "herculites". Ainda assim, é fato que, na última enquete, o escolhido para responder as perguntas na Máquina da Verdade foi ele.
Hercules, filho do rei dos deuses, é quem está aqui conosco hoje.


- Como vai, Hercules?

Hercules (tranquilo e feliz) - Estou muito alegre por poder estar aqui e quero agradecer as pessoas que escolheram a mim para participar da Máquina da Verdade. Valeu!

- Você tem consciência de que a maioria dos fãs de Xena não gosta de você? 

Hercules - Tenho, tenho sim.

- E a que você atribui isto?

Hercules - Bom, eu acho que é por causa do que Xena e eu vivemos no passado. Eu sei que a maioria dos xenites adora e apoia a ideia de ver Xena com Gabrielle e com ninguém mais. 

- Pode ser isso mesmo. Vamos começar já com as perguntas, pois a primeira é justamente sobre isso.

Hercules (acenando em sinal de afirmação) - Pode começar!

- Ok. Então, a Luciana mandou te perguntar o que foi que te fez acreditar que Xena era a sua alma gêmea?

Hercules (levando o punho ao queixo em estado reflexivo) - Eu estava realmente enganado. Minha alma gêmea sempre foi Deaneira, minha esposa e mãe dos meus filhos... (pausa)... Xena é muito atraente... ninguém pode negar isso. E os homens costumam confundir muito as coisas. Iolaus também acreditou que Xena fosse a mulher da vida dele. E eu caí no mesmo encanto. Ao revê-la tempos depois naquela situação de salvar Prometheus, o que eu sentia por ela reacendeu e, novamente, eu me enganei. 
E isso não aconteceu só com relação a Xena. Eu sempre tive essa mania de confundir meus sentimentos e acreditar que uma ou outra mulher fosse a mulher da minha vida, mas com certeza, Deaneira sempre foi a minha outra metade.


- Muito bem. Você acredita que Xena é a alma gêmea de Gabrielle?

Hercules - Mas é claro. 


- E você faz parte dos apoiadores desse amor?

Hercules - Bom, como a maioria dos xenites apenas assistiu aos episódios de Xena, então vou usar como exemplo o dia em que Eva nasceu... (pausa repentina, momento de tristeza)...


- Você se lembrou de seu pai?

Hercules (cabisbaixo) - Sim... Precisei evitar que uma injustiça fosse cometida e, para isso, Zeus teve que perder a vida...

- Eu lamento...

Hercules (recompondo-se) - Obrigado. Bem, continuando... (pigarreando) No dia em que Xena deu a luz, e que nós nos reencontramos, todos puderam ver o quanto eu sou amigo dela e também de Gabrielle. O que foi vivido por nós no passado, ficou no passado. Naquele momento, eu já tinha consciência de que elas se amavam e é óbvio que eu apoio isso. Ambas são pessoas fantásticas e merecem ser felizes.


- Falando do dia do nascimento de Eva, me diga: assim que a menina nasceu, você e Gabrielle saíram e deixaram Xena sozinha com o bebê por algum tempo. O que vocês foram fazer, fumar um charuto? (risos)

Hercules (gargalhando) - Hahaha. Não, não. Nós apenas nos distanciamos para permitir que mãe e filha tivessem um momento juntas. Mas sim, nós comemoramos. Eu dei um longo abraço em Gabrielle e ficamos conversando por um tempo. Ela me disse o que elas teriam que fazer dali pra frente, falou sobre os perigos, e essas coisas. Poderíamos até ter fumado cada um seu charuto, se tivéssemos ali alguns a nossa disposição, mas não era o caso. (risos)


- Certo, certo. Agora eu tenho umas perguntas aqui de um xenite que não assinou o e-mail que ele enviou. Portanto, não irei identificá-lo. A primeira pergunta dele é a seguinte:
Quando Iolaus foi seduzido por Xena, o que você realmente sentiu?

Hercules - Eu fiquei preocupado, pois Xena era diferente de todas as mulheres com as quais Iolaus já tinha se envolvido, não só pelas atitudes e maneira única de ser, mas por deixar transparecer que ela queria afastá-lo de seus amigos.


- E você conseguiu perceber que era tudo uma mentira?

Hercules - Não totalmente. Por isso que a máquina acusou a cor amarela, pois eu não tinha certeza, mas eu sentia que havia algo errado. 


- Uhum. Próxima pergunta do xenite anônimo:
O que você sente atualmente por Xena?

Hercules (com um leve sorriso nos lábios) - Espero que os xenites ciumentos não fiquem bravos comigo, mas posso dizer com certeza que Xena, assim como Iolaus, é minha alma irmã. Xena e eu temos sim uma conexão muito forte e hoje somos grandes amigos. 


Hercules (divertidamente) - Claro, claro, se eu disser que ela não me atrai, estarei mentindo, mas eu sou um homem respeitador e sei que ela é somente minha amiga. Quem não se sente atraído por Xena atire o primeiro chakram. (risos)


- Agora, a última pergunta deste xenite:
Qual a sua opinião a respeito do que aconteceu com Xena no Japão?

Hercules - Não há gesto mais nobre do que dar a própria vida por aqueles que precisam. Mas, olha, por outro lado, eu acho que, ao contrário de Gabrielle, eu teria feito de tudo para evitar o que aconteceu, mesmo sabendo que Xena queria fazer diferente. Eu teria avaliado cada questão e tentaria encontrar uma outra maneira de salvar aquelas almas sem ter que colocar a vida de ninguém em jogo. Eu acredito que Xena poderia ter feito isso antes de decidir morrer e permanecer morta. Entretanto, o correto é sempre você fazer o que você julga ser o correto e não os outros. Então, Xena apenas seguiu o seu coração e fez o que tinha que fazer. É isso...


- Obrigado, Hercules. Por responder cada pergunta e principalmente por ter se disposto a estar aqui conosco hoje.

Hercules (com um olhar faceiro) - Eu soube que está sendo criado um blog em minha homenagem. Estou lisonjeado e muito agradecido por isso, mas realmente, não precisava se preocupar.

- Então, você já ficou sabendo? Era pra ser surpresa... (risos)

Hercules - Sim, eu vi lá no grupo do Facebook a notícia. Iolaus está numa ansiedade sem igual. Difícil controlar aquele baixinho, hein.

- Hehehe, vai ser preciso aguardar um pouco mais pela estréia do blog Espaço Hercules. Não posso garantir, mas a previsão é para o segundo semestre de 2012. 

Hercules - Que legal! Nós aguardaremos!

- É isso aí, pessoal! Você, xenite, que também pode ser chamado de "herculite", fique ligado e aguarde... 
Enquanto isso, vote na enquete e escolha quem será a próxima vítima da Máquina da Verdade!

Espaço Hercules - divulgação



por Matheus Pitbull



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos