Sósias, Descendentes, Reencarnações e Clones. Quem seriam Xena e Gabrielle?


Para entender melhor o texto a seguir:

Sósia = Pessoa muito semelhante a outra apenas fisicamente. Diz-se que cada pessoa tem, pelo menos, de 3 a 4 sósias em algum lugar. 

Reencarnação = Nascer e viver de novo em um novo corpo, com a mesma alma.

Clone = Organismo geneticamente idêntico a outro.

Descendente = Pessoa que faz parte de uma determinada linhagem, família.



No final da 4ª temporada, Xena e Gabrielle apareceram no futuro (nosso tempo), no episódio Deja Vu All Over Again, reencarnadas (ou seja, suas respectivas almas) como Harry e Mattie. Depois, na 6ª temporada, no episódio Soul Possession, Ares faz com que as almas de Harry e Annie trocassem de corpos, uma vez que os dois são sósias (pessoas fisicamente muito semelhantes) de Joxer e Xena, respectivamente, então ficou realmente mais coerente trocar. 

Lembrando que sósias também eram Mel Pappas e Janice, além de serem descendentes de Xena e Gabrielle. Sósias não são reencarnações, como muitos confundem. A alma de Xena apenas fez uso do corpo de sua descendente (Mel Pappas) para poder confrontar Ares, deus da guerra. 

Podemos perceber que a alma de Xena não estava reencarnada nos anos 40 (período em que se passou o episódio The Xena Scrolls), uma vez que sua alma tomou posse do corpo de Mel Pappas. Alguns anos depois, a alma de Xena retornou (reencarnou) como Harry, como vimos no episódio Deja Vu All Over Again. Harry era sósia de Joxer, mas nasceu com a alma de Xena.


Os descendentes (Episódio The Xena Scrolls)



Joxer tinha dois irmãos, Jett e Jace. Não sabemos o que aconteceu com eles na série, portanto, talvez eles possam ter ligação com Jack Kleinman, descendente de Joxer, no episódio The Xena Scrolls, além de Virgil e os outros filhos de Joxer.



Sabemos que Mel Pappas era descendente de Xena, ou seja, ela pode ser da linhagem de Eva ou de Toris (pois não sabemos o que aconteceu com ele de fato) - ou ainda de Lyceus. Ninguém sabe se antes de morrer em batalha, ele teve ou não algum filho. 



Janice era descendente de Gabrielle e tudo leva a crer que ela seja da linhagem de Sarah, pois Esperança foi morta na 4ª temporada.

Os três viveram na época dos anos 40 e vieram a se conhecer por terem interesses em comum.

O intrigante, porém não impossível (ainda mais sendo descendentes), são os três serem também sósias de seus respectivos parentes.




As reencarnações (Episódios Deja Vu All Over Again e Soul Possession)

Nasceu Harry (reencarnação de Xena) e de alguma forma ele conheceu Annie (reencarnação de Joxer). Os dois viveram um relacionamento, eram namorados, até que Annie passou a acreditar que ela era a reencarnação de Xena. 
Afim de confirmar suas suspeitas, e acompanhada pelo namorado, Annie foi até uma clínica de vidas passadas. A consultora era Mattie (reencarnação de Gabrielle). Durante a terapia de regressão, foi descoberto que Annie na verdade era a reencarnação de Joxer e Harry a de Xena. Annie foi embora e Harry e Mattie iniciaram (ou melhor dizendo, continuaram) um relacionamento amoroso. 



No episódio Soul Possession vemos Harry (Xena) e Mattie (Gabrielle) casados.
Porém, durante uma coletiva de imprensa que falava sobre Xena, Ares reapareceu e trocou as almas de Harry e Annie de corpos. 

A série terminou mostrando Xena e Gabrielle reencarnadas como Annie e Mattie no futuro.


Sósias

Se cada um de nós pode ter entre 3 ou 4 sósias no planeta, o fato de Xena, Gabrielle e Joxer terem cada um os seus não é algo tão impressionante. 
Ironia foi colocá-los uns nas vidas dos outros, como também Annie ter nascido fisicamente semelhante a Xena e ter a alma de Joxer e vice-versa.


Clones (Episódio Send In The Clones)

Na 6ª temporada, no episódio Send In The Clones, Xena e Gabrielle são clonadas, ou seja, a partir de fios de cabelos de ambas e memórias retiradas dos episódios da série, Alti conseguiu fazer duas cópias idênticas. 

Voltando ao episódio Soul Possession, no início do mesmo, há duas xenites eufóricas que adentram a sala da coletiva de imprensa que, ao saberem sobre as novas revelações sobre Xena, gritam pedindo por uma 7ª temporada da série. Resumindo, este episódio se passa realmente durante o final da 6ª temporada. Isso indica que Annie e Mattie (as reencarnações de Xena e Gabrielle), que também acompanharam a coletiva, estavam vivendo na mesma época.  

Quanto aos clones (cópias fiéis as originais), embora tendo a presença de xenites em sua criação, não podemos afirmar que tal ocasião tenha se passado na mesma época em que a série foi exibida.  Tanto pode ter acontecido durante a série ou depois, mas é difícil crer que quando os clones foram criados, Annie e Mattie já não estivessem mais entre nós.





Segundo a própria série, nós temos cada um a nossa alma e também podemos reencarnar. Mas e os clones? Os clones de Xena e Gabrielle tinham almas?
Se sim, então não faz qualquer sentido ver estes clones como se fossem as originais, como fizeram os xenites do episódio Send In The Clones. 

O que define quem somos, almas ou memórias? O que define Xena e Gabrielle, seus clones ou Annie e Mattie?

São elas dois seres clonados ou são de fato Annie e Mattie? 

Vamos supor que tudo isso seja verdade, vamos sair da ficção por alguns instantes e refletir:

Se Annie e Mattie e os clones estivessem de fato vivendo em nosso tempo, quem seriam as verdadeiras Xena e Gabrielle?






por Matheus Roberto




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos