tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

VISÃO MAINTEXTER: COMENTANDO OS EPISÓDIOS DE XWP - Warrior… Princess… Tramp (2X6)



“Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.”




Breve explicação para uma melhor compreensão: Os acontecimentos do episódio estão escritos na cor azul e os comentários do colunista estão em itálico na cor bege.


O episódio começa mostrando o Rei Lias, pai da Princesa Diana, dando-lhe instruções para um futuro que considera próximo devido a seus problemas de saúde. Já velho e debilitado, o Rei não acredita que terá muito tempo de vida e para que Diana possa assumir o trono sem maiores complicações, ele diz que mandou chamar Xena.

Perto dali, Joxer conta mentiras numa taverna quando é surpreendido pela chegada de Gabrielle, que o desmente e pergunta o que ele faz ali. Joxer diz ter tomado conhecimento sobre o chamado do Rei e resolveu ir ajudar. Ele afirma que Xena conversou com ele, ao que Gabrielle retruca, pois Xena estaria ainda em Tebas. Joxer então reafirma o que disse e completa dizendo que Xena gostou de ter recebido seus carinhos.

Gabrielle fica irritada e agarra seu nariz, dizendo que o que ele acabara de dizer pode estragar a reputação de Xena.




Todos nós sabemos que a reputação de Xena no quesito relacionamento amoroso não era acima de qualquer suspeita. Esse pessoal de taverna provavelmente sabia bem sobre os romances de Xena com Iolaus e Hercules, e ainda com Marcus, talvez com Borias. E sabemos também que para esses caras a mudança de Xena era uma farsa, então o que Joxer disse ali para eles era irrelevante, pois já estavam acostumados com essas histórias envolvendo Xena.

De qualquer forma Gabrielle agiu corretamente. Não gostamos de ver alguém que amamos na boca do povo. Entretanto, podemos dizer que agir com violência (agarrar e apertar o nariz de Joxer é um ato violento) pode denotar ciúmes. Gabrielle não é de agredir pessoas sem um bom motivo, mas ter o calo apertado a faz ter esse tipo de reação.

No castelo vemos uma Xena um tanto estranha bebericando álcool sendo observada por um homem com cara de poucos amigos, chamado Agis, o qual ela diz ser de confiança quando Diana chega com seu marido dando as boas vindas a ela.

Gabrielle chega e cumprimenta Diana, que se retira com seu marido em seguida, deixando-a na companhia de Xena. Ela então despeja milhares de cobranças, como o porquê de não tê-la avisado que estaria no castelo mais cedo e também sobre o suposto romance com Joxer. Xena então manda que a tranquem no calabouço.




Sabe DR? DR, para quem não sabe, é a abreviação de Discutir Relação. Que amiga faz cobranças desse tipo, chega apontando o dedo na cara da melhor amiga como se fosse mãe dela?

Enquanto na taverna Gabrielle apenas pediu que Joxer não ficasse falando suas intimidades com Xena em público, podemos ver que ela ficou com uma bela pulga atrás da orelha e soltou cobras e lagartos em cima de Xena. São os ciúmes que gritam, minha gente! Hahaha

Agis aborda Xena chamando-a de Meg. Aí percebemos que se trata de uma impostora. Ele diz que a tirou da miséria para ajudá-lo num plano contra o Reino por ela ser fisicamente semelhante a Xena e Diana. Quando o Rei Lias morrer, ela deverá se vestir como Diana para assumir o trono em seu lugar.

Agis ordena que Meg desfaça o erro cometido ao mandar prender a melhor amiga de Xena, Gabrielle, que está muito irritada no calabouço sem compreender o que aconteceu para que Xena a prendesse. Então Meg, ainda como Xena, adentra o calabouço e diz para Gabrielle que seu ato foi para protegê-la. Gabrielle não gosta de ser tratada como criança e questiona “Xena” dizendo pensar que ela já havia superado isso (vê-la como criança). “Xena” afirma não ter superado, o que faz Gabrielle manter-se ainda irritada.




É estranho quando você, jovem, é tratado (a) por quem você tem sentimentos além de amizade como se fosse uma criança. Talvez a irritação de Gabrielle persista por ela pensar que Xena, por ainda vê-la como uma criança, não permitirá que elas tenham algo a mais.

Um adendo: por mais semelhante que uma sósia possa ser, pessoas que convivem diretamente com alguém reconhecem facilmente quando quem está em sua presença é uma sósia, porém Gabrielle se engana variadas vezes. Muito engraçado para os episódios, porém não deixa de ser um erro.

Xena finalmente chega ao seu destino, e entra na taverna que Joxer e Gabrielle estiveram antes. Vários homens a abordaram, sugerindo diversão sexual. Não foi a primeira vez que Xena passou por algo assim e ela apenas bate neles.

Homens enviados por Agis chegam para impedi-la de chegar ao castelo, mas facilmente ela livra-se deles e segue seu caminho.

Joxer chega ao castelo e Meg o recebe, já querendo partir para mais intimidades. Ele recua, dizendo que não quer manchar a imagem dela, ainda acreditando que se trata de Xena ali. Então ele foge e encontra Diana, que para ele é Xena que se vestiu de forma mais feminina para seduzi-lo. Ele aperta suas nádegas, ato que o faz ser jogado no calabouço junto a Gabrielle.

Xena chega ao castelo e conversa rapidamente com Diana, que na verdade é Meg já assumindo o lugar da Princesa, que foi capturada por Agis.

Enquanto isso, Gabrielle diz a Joxer que Diana e Xena são fisicamente iguais. Ele mostra um chupão que “Xena” deixou nele, o que leva Gabrielle a sentir asco. Ela afirma que Joxer não faz o tipo de Xena.




Vamos falar sério aqui: que amiga sente asco por ver um chupão no homem pelo qual sua melhor amiga supostamente está apaixonada? Por que a ideia de ver Joxer namorando Xena é insuportável para Gabrielle? CIÚMES, CIÚMES, CIÚMES! Não vejo outra razão. Kkkkk

Meg, agora se fazendo passar por Diana, chega ao calabouço e liberta Joxer, dizendo que contará a ele o plano de Xena. Gabrielle indaga o porquê de ele poder saber sobre o plano e ela não, ao que “Diana” revela que Joxer é muito importante para Xena. Gabrielle então fica possessa de raiva.

É claro que sentir não ter a confiança de Xena também deixa Gabrielle atordoada, e isso unido a ciúmes fica ainda pior.

Nos corredores do castelo, Meg beija Joxer, que acredita estar despertando o interesse da Princesa também, se achando irresistível. Porém a babá da filha de Diana surpreende os dois e Meg vai para o quarto do bebê fazê-la dormir, deixando Joxer sozinho.

Xena o encontra e pergunta o que ele faz ali. Joxer explica que agora ficará com Diana, dá um fora em Xena, que não entende nada e dá as costas pra ele, que tasca a mão na bunda dela. Xena se vira e dá-lhe um soco fenomenal, jogando-o longe. Ela o agarra e pede explicações, porém Agis chega com Meg, ainda vestida como Diana, e Xena se esconde com Joxer, podendo ouvi-los conversar sobre o plano.

Xena vai até o calabouço e solta Gabrielle, logo depois explicando tudo o que está acontecendo. Ao sair do calabouço, Gabrielle bate em Joxer.




Por que ela bateu em Joxer sem razão aparente? CI-Ú-ME!!! Lol

Xena arma um plano e descobre onde Diana está sendo mantida presa, e rapidamente a libera. Xena vestiu-se como Diana e agora temos as 3 vestidas como a Princesa. Ao descobrir, Agis sequestra a filha de Diana, que fica desesperada.

Gabrielle encontra Meg e elas lutam. Meg se rende e elas conversam. A impostora relata que entrou nesse plano porque Agis ameaçou matá-la se não o fizesse.

Xena está com Agis como se fosse Diana. Ele quer matar o Rei Lias e Xena dá a ideia de ela mesma matá-lo sob a desculpa de levar a neta para ele ver. Então Agis manda trazerem o bebê, porém Joxer chega e estraga tudo. O bebê é levado pelos bandidos.

O Rei Lias vai até o quarto de Diana e encontra Meg e Gabrielle lá. Eles conversam. Agis chega com seus homens e os rende, ordenando que Meg o mate, porém ela se nega, apontando a adaga antes dada a ela para matar o Rei no pescoço dele.

Xena e Joxer chegam nessa hora e a luta se inicia. Meg leva o Rei para um lugar seguro. Agis foge e pega o bebê para matá-lo. Diana tenta salvar sua filha se passando por Xena, mas logo é descoberta por Agis, que a captura. Meg aparece tentando a mesma coisa e também é capturada.

Por fim surge Xena vestida como Diana que, após muita luta acompanhada por Joxer e Gabrielle, e logo depois também por Philemon, Meg e Diana, salva a todos. O Rei Lias se recupera e dá um emprego a Meg ao invés de prendê-la.




Já vestida como ela mesma, Meg acompanha Xena, Gabrielle e Joxer até os portões do castelo para que eles sigam viagem. Porém, ao ficar a sós com Joxer, ela pede para vê-lo logo em seguida. Ele avisa Xena e Gabrielle que precisa fazer umas coisas e por isso não poderia acompanhá-las, ao que elas respondem que tudo bem.

Preciso concordar que Joxer atrasa bastante o andamento desse romance entre Xena e Gabrielle. Então o que elas mais querem mesmo é ficar a sós o maior tempo possível.

E a partir desse episódio, nós podemos começar a shippar um dos casais mais divertidos da série, Meg e Joxer.






Espero que tenham gostado dos breves comentários sobre esse episódio, que marca o retorno da Visão Maintexter. Não há muito que falar ao que se refere ao maintexto em alguns episódios, mas sempre tem alguma coisa a se reparar. Hehehe

Até o próximo episódio, pessoal!






por Matheus Roberto


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ameeeeeiiiii demaaaisss.... obg por voltarem. Ja aguardando o próximo 👏😉❤

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos