tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Visão Maintexter: Comentando os Episódios de XWP – Chariots Of War


Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.

O episódio começa com Xena e Gabrielle entrando numa taberna. Gabrielle está contando para Xena a história sobre as almas gêmeas. Ao final, ela diz acreditar que encontrará a sua alma gêmea e que Xena também encontrará. Gabrielle e suas indiretas para Xena hehehe. Bom, Xena dá de ombros e Gabrielle diz que a guerreira não precisa ser forte o tempo todo. Como Xena é insensível! Será que não percebe?
Xena segue sozinha e Gabrielle a espera, mas sem deixar de lançar mais uma indireta: “Não me esqueça!”
Está ficando bom esse negócio, hehehe, Gabrielle tenta, mas não consegue abrandar aquele coração duro de Xena.
Em um pequeno vilarejo, as pessoas estão reconstruindo um celeiro que havia sido destruído. Darius e seus três filhos, dois meninos e uma menina, ajudam na obra. De repente, eles são atacados por guerreiros de Cycnus , mas Xena aparece bem nesta hora, e luta contra os opressores. O menino menor se esconde no meio da obra e um dos guerreiros pretende derruba-la, mas Xena salva o menino. O guerreiro que comanda a ação, filho de Cycnus,  percebe que a luta está perdida e manda seus arqueiros atacarem, acertando Xena, que cai. Darius leva Xena para sua casa e cuida dela.
Cycnus sonha em ver seu filho lutando e matando como ele, sendo um verdadeiro guerreiro, em nome de Ares, deus da guerra, mas o rapaz não parece ter muito interesse nisso.
Gabrielle está apreensiva em uma taberna, preocupada com Xena.
Enquanto isso, Xena conta suas aventuras para os filhos de Darius, despertando o interesse deles pela guerreira. Tynus, o dono do celeiro destruído, chega na hora e pede para que Darius mande Xena embora, pois ele conhece a reputação da guerreira. Darius diz que ela apenas irá embora quando estiver recuperada.
Xena ouve a conversa entre eles e resolve ir embora, lembrando que havia deixado alguém só. Quem? Eu pergunto. Claro, a nossa barda preferida. Mas Darius tenta convencer Xena a ficar até que esteja boa. Nesse momento, os guerreiros chegam e incendeiam o silo.
No dia seguinte, Gabrielle volta até a taberna. Um homem com aspecto medonho tenta conquistar Gabrielle que, após várias tentativas, inventa que está esperando seu namorado. O homem não acredita e Gabrielle finge que seu namorado é um rapaz que está na taberna. Ela beija ele e, claro, ele adora a idéia.
Na casa de Darius, Xena procura por suas armas para poder ir em busca dos bandidos, mas Darius lhe pede para não fazer isso, pois Cycnus enviou um recado ao vilarejo dizendo que pretende fazer um acordo de paz. Mesmo sem acreditar que seja possível um guerreiro opressor querer paz, ela aceita o pedido de Darius.
Na taberna, Gabrielle e o jovem guerreiro, que é o filho de Cycnus, conversam. Claro, Gabrielle o beijou e percebeu o interesse dele por ela. Com certeza ela pensou algo do tipo: "Já que a Xena não me nota, verei se esse rapaz bonito vê em mim o que ela não vê. E quem sabe eu possa lhe provocar algum ciúme." 
Eles conversam e ela diz a ele que Xena é sua amiga. Pela descrição que ela faz de Xena, ele logo percebe que se trata da mulher com a qual seus homens lutaram. Ele conta que trabalha para seu pai e que faz coisas das quais se arrepende e Gabrielle diz que não se deixou levar pelos desejos de sua mãe para ela. Intrigante. Gabrielle diz que precisou fazer uma escolha e, ao perceber quem ela era de fato, decidiu. Gabrielle e seus enigmas.
Bom, ele vai embora da taberna e Gabrielle fica com cara de bobo alegre. Obviamente, ela pensou algo como "Ele é bonito. Ótimo partido. Guerreiro. Adoro couro!"
Xena coloca sua roupa para ir ao encontro com os guerreiros no vilarejo, encontro que seria para acertar o acordo de paz. Porém, Darius acha que roupas de guerreira não são apropriadas para a ocasião e a convence a usar um vestido que foi de sua esposa. Xena coloca o vestido e se admira com si mesma, se sentindo uma mulher como talvez nunca havia se sentido antes.
Enquanto isso, Cycnus prepara seus homens para o encontro, dizendo a seu filho que eles atacarão durante a reunião. O rapaz não gosta disso, mas vai mesmo assim.
Durante a reunião, Xena percebe que eles serão atacados e luta com os guerreiros, impedindo-os. Darius resolve ir embora e Xena resolve ir atrás de Cycnus.
O filho de Cycnus diz a ele que não queria matar as pessoas do vilarejo mas, quando seu pai lhe diz que foi Xena quem matou seu irmão, seu ódio fala mais alto e ele sai com seu pai para matar a todos.
Xena finalmente encontra Gabrielle e faz uma cara como quem diz: "Essa menina não desiste de mim." Elas seguem juntas e Gabrielle aproveita para destilar seu veneno, falando sobre o rapaz que conheceu e o quanto ela é sozinha. Mas Xena não ouve (ou finge não ouvir a indireta da barda) e a garota desiste de tentar lhe provocar ciúmes.
Xena vê os guerreiros se aproximando em bigas e faz Gabrielle subir em Argo para distraí-los. São duas bigas, uma com pai e filho e a outra com dois guerreiros. Xena salta na biga dos guerreiros e os retira da biga, incitando os cavalos para que corram mais rápido.
Gabrielle está desesperada e Xena corta caminho, chegando ao lado de Argo. Gabrielle pula para a biga. Cycnus e seu filho se aproximam e Gabrielle vê que o rapaz da taberna é um bandido. Xena luta com Cycnus e consegue derrubá-los da biga, porém ela e Gabrielle esbarram numa tora e também caem.
Xena repreende Gabrielle por ter se envolvido com aquele rapaz. Ou seja, Xena ouviu o que Gabrielle disse antes e fingiu não ouvir, por puro despeito, claro.
Cycnus e seu filho atacam as duas. Sphaerus, filho dele, ataca Gabrielle, que lhe diz que é chegado o momento de ele escolher o que quer para a sua vida.
Xena diz para Cycnus que não matou o filho dele, Stentor. Ele morreu lutando pela paz e seus homens o mataram. Cycnus não acredita e avança. Sphaerus impede seu pai de continuar e eles lutam. Cycnus está prestes a matar seu filho quando Xena acerta sua espada com o chakram. Cycnus ataca Xena e ela o mata.
Sphaerus diz a Darius que deixará seu vilarejo em paz.
Gabrielle conseguiu modificar o coração do rapaz. Ela poderia ter continuado com ele, mas não, ela se despediu dele e foi pra fora da casa, aonde as pessoas comemoravam, para esperar por quem?
Xena se despede de Darius e das crianças. A menina, que não falava desde que sua mãe morreu, volta a falar, pedindo para que Xena fique. Darius oferece um lar para ela. Em outras palavras, ele a pediu em casamento, mas Xena recusa.
Ao sair para fora, Xena olha para aquela família com certo pesar, afinal, eles cuidaram dela e lhe deram carinho, mas Xena olha para Gabrielle e muda de idéia rapidamente. Hehehe. Ao perguntar para Gabrielle se ela sente saudades de sua família, a barda responde: "Às vezes, mas nem tanto quando estou perto de você."
Gabrielle não perde tempo!


por Math Pitbull



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Puxa o engraçado é q sempre achei esse episódio MUITO shipper huahuahua, vou prestar mais atenção nos detalhes q vc citou e ver se consigo ter essa percepção maintexter

    ResponderExcluir
  2. huahuauhauhuaahua
    Confesso que foi difícil encontrar detalhes neste episódio que indicasse conteúdo maintexter, mas consegui. hehe
    Basta olhar pra cara delas, principalmente da Gaby.
    Minha mente é sórdida. haha

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos