tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Moral da História - Lost Mariner





BREVE RESUMO:

Os deuses Poseidon e Athena queriam a cidade de Atenas, então resolveram competir e escolheram Cecrops (O Marinheiro Perdido) para ser o árbitro. 
Enquanto Poseidon fez brotar um manancial sobre Acrópoles, Athena fez nascer uma oliveira do chão rochoso. Cecrops então escolheu a deusa . 
Poseidon, cheio de ira, amaldiçoou Cecrops a vagar pelos mares sem poder retornar à terra firme. Porém, Athena lhe deu a imortalidade. Somente o amor seria capaz de quebrar tal maldição, mas Cecrops havia perdido seu grande amor, Terai, e acabou perdendo a esperança. Poseidon criara um redemoinho para manter Cecrops distante da costa.
Após 300 anos, Xena e Gabrielle foram parar em seu navio. Poseidon percebeu que Xena sabia que a chave para a liberdade de Cecrops e seus tripulantes estava no redemoinho e permitiu que ela e Gabrielle fossem embora sem problemas. Mas Xena negou-se.
Xena disse à Cecrops que a culpa que ele sentia não lhe permitia enxergar o quão óbvio era conseguir quebrar a maldição. Cecrops achava que deveria ser amado para que isso acontecesse e não via formas de isso se concretizar.
Então Poseidon prometeu à Cecrops que se ele atirasse Xena no redemoinho, ele lhe concederia a liberdade, mas o marinheiro também negou-se. 
Ao chegarem ao redemoinho, Cecrops compreendeu que o amor do qual precisava não era o de alguém por ele, mas sim o que ele poderia sentir pelos outros. 
E então a maldição se desfez e todos foram libertados. 


MORAL DA HISTÓRIA:

Cecrops se sentia culpado e perdera a esperança em si mesmo, porém sua visão era tão egoísta que não lhe permitia ver a verdade. 
Não tratava-se do amor que poderia receber, mas sim do amor que poderia dar. 
Ou seja, ser amado é muito bom, mas amar e demonstrar esse amor ao próximo é ainda mais gratificante. 
Tanto é que pode quebrar maldições!


- se você tem outra interpretação para este episódio, sinta-se a vontade para expô-la nos comentários!



por Math Pitbull



 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Claro....eu nem tinha pensado nisso, mas dá pra ver que essa realmente é a moral da história....tem até aquela frase que diz algo sobre isso, sobre o amor que vc dá que é mais importante do que aquele que vc recebe...essa frase eu esqueci agora rsrs...enfim, gostei muito, ansiosa pra ver a próxima moral da história!!! ;)

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos