tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Saudades Orkut


          Esse trabalho é dedicado à Adaldja, minha amiga desde as redes sociais antigas, desde aquela época. A primeira xenite que conheci em sites de relacionamento, e que amizade dura até hoje.



          Em 2004 uma rede social surgiu para que pudéssemos conhecer pessoas e fazer amigos, seu alvo era os EUA e ganhou um nome turco do engenheiro chefe do projeto: Orkut. O Orkut teve seu auge no Brasil em 2006, era assunto na escola pedir scraps, ter fãs, mencionar comunidades com nomes criativos... Ah, as comunidades! Foi o que sempre me chamou atenção no Orkut: Falar de coisas que eu curto, que só eu curto e meus amigos não. Xena! As poucas comunidades que sobreviveram e a maior parte dos xenites que conheço hoje através da internet eu conheci entre 2010 e 2012, anos antes disso eu só participava de tópicos das comunidades menores cheias de xenite anônimo.

          Gostaria de compartilhar, como se diz no Facebook, algumas dessas comunidades:


      Eu assisto xena na “RECORD” 



          Essa foi a primeira comunidade de Xena que entrei, fico surpreso em entrar no Orkut hoje em dia e ver que ela ainda existe. Uma vez a série mudou de horário, e se não fosse por essa comunidade eu teria perdido Xena naquele dia.


      5ª e 6ª temp de xena na Record


          Queríamos ver a série completa na TV aberta, ora essa!




      morro de rir vendo xena


          Homenagem digna aos episódios de comédia. Em 2006 eu era um xenite solitário, então nessa comunidade eu não ria sozinho.


      Joxer e Gabi juntos



          Por favor, não me crucifiquem! Sabemos quem é o par da Gabrielle, mas confesso que eu sempre curti o clima que havia entre os dois, até a quarta temporada. Joxer era mesmo apaixonado pela Ga... Pela Glamurosa luta pela paz.



      Callisto: Sarcasmos e Ironias


          Minha vilã preferida teve uma comunidade especial, dedicada ao seu comportamento e suas frases que os xenites sabem de cor.


      Xena-Primeira Rainha do Metal



          Nessa eu entrei há pouco tempo. Nome + foto do perfil + descrição = *__* Melhor parte desse episódio é o show de rock no final, a Xena solando, e Gabrielle no mosh.



      Scraps Xenite



          Comparada com as outras essa também eu conheci recente. Quando o Orkut habilitou a postagem de imagens através do URL e as pessoas trocavam “recadinhos carinhosos”, nossa amiga Elisângela teve a ideia de fazer as versões xenites, meus amigos sempre recebiam um scrap Xenite no aniversário.



      Eu queria ter um Chakram



          “E quem não quer?” Essa comunidade foi uma das que eu mais participei. Um cara havia feito um chakram de papelão e mostrado a gente. E com isso várias pessoas começaram a fazer e trocar ideia, eu mesmo cheguei a fazer algum(s). Teve um cara que tirou a foto de um chakram de metal que ele tinha forjado. Eu falei um pouco com ele, ele tinha me dado umas dicas e até me passado as medidas do chakram. Esse cara usava o nome de Xeno e tinha uns vídeos dele fazendo acrobacias. Eram os vídeos do Doug. Quando conheci o Doug em 2011, logo contei a ele essa história pra saber se ele lembrava. Mas concluímos que aquele Xeno poderia ser um fake do Doug. Mais uma coisa que me divertia nessa comunidade era o jogo “chakram, espada, cajado”: Você respondia qual arma iria usar para bater na pessoa acima. Prazeres bobos que só Orkut proporcionava.



      Xena me deu AMIGOS!



          Pois é, o nome já diz tudo! Assisti a 5ª e 6ª temporada por causa de uma amizade xenite, conheci São Paulo por causa de amizades xenites, escrevo esse artigo por causa de amizades xenites. E sem contar vários momentos maneiros, várias ideias trocadas, várias risadas, várias ajudas e apoios... É incrível pensar que Xena é responsável por tanta coisa, tem um papel tão importante, esteve tão presente na minha vida.



      Só Argo Sabe... [Xena]



          Uma das mais criativas na minha opinião! Talvez um Horsetext implícito? Mas quem criou tinha razão. Argo com certeza foi o primeiro a saber que Xena & Gabrielle eram um casal.




      “As faces de Lucy Lawless”



          Comunidade dedicada a todas as sósias! Só nessa comunidade eu pude saber, afinal de contas, quantos personagens haviam sido interpretados em Xena e Hércules. A descrição antiga dizia que a ideia original era colocar o nome de todas elas no título, mas havia um limite de caracter. HAHAHAHAHA




[OFF]

          O Orkut exigia que preenchêssemos uma caixa de texto em algumas publicações. Em algumas vezes encontrei coisas interessantes, qualquer coincidência é mera semelhança:






          Oops...









Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Xena me deu amigos no Orkut! E no Facebook também.
    Há pessoas que eu só conheci no Facebook, e que mesmo sendo uma amizade recente são amizades que já têm um lugar reservado na minha memória e no meu coração. No Orkut, no Facebook ou na rede social que for a família xenite só vai crescer!

    ResponderExcluir
  2. Uma tal Gabrielle...12 de maio de 2013 às 03:06

    Eu vivi tudo isso! Deu uma vontade de chorar agora... Nunca vou me esquecer do orkut e das coisas boas que ele me trouxe. Dos bons momentos que passei ali, Facebook nenhum supera e tira isso de mim.
    ;)

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos