tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Sim, Nós Podemos!



Xena Warrior Princess não é somente uma série de TV, não.
Eu sempre soube disso, mas tinha dúvidas quanto ao que os outros pensavam. 

No dia 7 de abril de 1997, há 16 anos atrás, foi ao ar o episódio The Execution (2X17), onde Xena e Gabrielle chegam a discutir por causa do guerreiro Meleaguer, que estava sendo acusado de assassinato. Gabrielle acreditava na inocência dele, enquanto Xena tinha suas dúvidas.

Numa das discussões, Xena disse: "You put people on a pedestal sooner or later they're going to fall and your expectations fall with them." ("Você coloca as pessoas em um pedestal, cedo ou tarde elas vão cair e suas expectativas caem com elas.") 

Hoje, dia 8 de abril de 2013, 1 dia depois de completar 16 anos de tal citação, temos mais uma vez a confirmação de que nem sempre esta afirmação é verdadeira. Nós colocamos Xena em um pedestal e ela jamais nos decepcionou, jamais caiu e jamais nos fez cair. 

Neste mesmo episódio, Gabrielle diz que espera estar tricotando meias quando estiver velha, ao que Xena contesta dizendo: "People in our line of work never get to be that age." ("Pessoas em nossa linha de trabalho jamais chegam nessa idade.")

Xena morreu em AFIN, mas foi só lá. Ela continuou vivendo dentro de nós. Quando ela disse para Gabrielle "Where you go I'm at your side." ("Onde você for eu estarei ao seu lado"), inconscientemente nós aceitamos e levamos isso conosco, como se ela tivesse dito isso para nós. 
A série completará 18 anos de existência em 2013 e 12 anos desde o seu término. Numa mídia onde as coisas tem acontecido rapidamente e o que foi notícia ontem é substituído por outra coisa hoje, ver que Xena ainda arrasta multidões é a prova de que ela, na sua linha de trabalho, pode até ter ficado "velha" mas não está tricotando meias. Pelo contrário, Xena continua sendo o mais poderoso guerreiro já criado e não conquista fã somente através da série, mas também através dos jogos. 

Samus Aran, uma personagem poderosa dos jogos, chegou até a final desta disputa de heróis. Estes, com muitos fãs também pelo mundo afora. Xena passou por cima de outros tantos heróis, cujos fandoms são tão numerosos quanto o Fandom Xenite. Entretanto, talvez esses outros fandoms não tenham o que o nosso tem, uma coisa chamada: perseverança. E Samus Aran perdeu. Seja lá o que for que ela transmita a seus fãs, posso afirmar que não é mais poderoso do que o que Xena nos transmite.



Até hoje nós aguardamos e lutamos para que o tão sonhado Xena Movie seja produzido. Até hoje nós mantemos ativos sites, blogs, páginas, grupos, comunidades e etc. falando de Xena como se a série jamais tivesse terminado, como se novos episódios estivessem indo ao ar todos os dias. 

Xena disse certa vez no episódio The Black Wolf (1X11): "Causes are only lost when people give up." ("Causas só são perdidas quando as pessoas desistem"). Foi isso o que vimos nesta disputa, nesta causa. Samus Aran começou na frente, e por vários momentos pensei que Xena não conseguiria. Mas nós fomos perseverantes na luta, pedindo, divulgando, votando... 

Xenites do mundo inteiro se uniram para colocar Xena no topo. E colocamos.



Mostramos nesses últimos dias, e especialmente hoje, que Xenites unidos podem fazer a diferença. Não podemos desistir jamais das causas, tanto das nossas vidas como o que queremos a respeito de Xena: o filme. 

Peço para que assinem a petição, com todos os endereços de e-mails ativos que cada um dos Xenites tem. 



Escrevam também à Universal, fazendo o pedido. Não custa nada e se todo mundo enviar pelo menos uma mensagem, fará uma grande diferença. 



Acompanhe também todas as atualizações da página no Facebook da Campanha para o Filme, que acontece desde 2011, e atenda a todos os pedidos que forem feitos lá.



Sim, nós podemos! Juntos nós podemos! 





texto: Matheus Roberto.




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu tinha 10 anos de idade quando a série estreou. Hoje, com 28, continuo com a mesma paixão pela história, por todas as mensagens que foram passadas a nós, fãs. "Conquistar os outros é ter poder. Conquistar a si mesmo é conhecer o caminho!" Essa frase, dita por Lao Ma, foi uma das que mais me marcaram. Lições de amor, amizade, força e esperança... Tudo isto torna Xena muito mais que um simples seriado de tv. Simplesmente inesquecível. Parabéns pelo blog, ele é ótimo.

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos