tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Uma História de Amor


por Mary Niki



Considero que a relação de Xena e Gabrielle seja uma das mais bonitas que eu já vi na televisão. Desde a primeira vez que eu vi, encantou-me com a profundidade, a paixão, o dinamismo. Quando eu voltei a assistir esse show depois de um par de anos e vi Sins Of The Past novamente, o que me pareceu incrível foi que no primeiro episódio as duas personagens eram completas estranhas. Mas, apesar disso, sua relação evoluiu muito rapidamente.

No terceiro episódio, elas se tratavam como amigas com facilidade e já no sexto como melhores amigas. Elas estavam dispostas a arriscar suas vidas uma pela outra. Como a série progrediu! Xena e Gabrielle iam passando mais tempo juntas e o seu vínculo se aprofundou de forma recíproca.

Suas próprias palavras podem descrever melhor:

Xena: "Gabrielle, ambas temos famílias nas quais nascemos, mas às vezes as famílias mudam e temos que construir as nossas. Para mim nossa amizade nos une mais do que o sangue poderia”.

Gabrielle: “Para mim também”.
(Ties that Bind)


E também:

Xena: "Gabrielle, quando você pensava que eu estava morta, arriscou sua vida para tentar me levar para casa."

Gabrielle: "Este foi seu último desejo. Por tudo o que você me deu e por todas as vezes que salvou minha vida, eu iria e voltaria ao Tártarus só para realizá-lo." (The Greater Good)

Pares de episódios mais tarde, as barreiras que a guerreira tinha em torno de si se racharam e ela implorou desesperadamente com lágrimas nos olhos para Gabrielle retornar do outro lado. O seu profundo amor e resolução ajudaram Gabrielle a derrotar a morte.

Na segunda temporada Gabrielle continua o seu esforço para podar o seu caminho até o coração da guerreira. Com o seu olhar, ou um toque suave, uma palavra amiga, ou bondade, que sempre foram repletos. A vida junto quase terminou abruptamente quando Xena foi ferida e ela finalmente sucumbiu a suas lesões.

E só então Gabrielle percebeu o que tinha perdido: que ela nunca disse para sua amiga sobre seus sentimentos, que a amava. Mas Xena de alguma forma conseguiu voltar. A cena em que elas se beijam pela primeira vez no episódio The Quest  foi mágica e para muitos fãs este episódio é o início de seu relacionamento como um casal.

Em todo relacionamento há tempos em que um esquece um pouco de seu parceiro e pare de lhe dar alguma atenção. E isso aconteceu até mesmo na série Xena. A curto prazo, a perda de atenção, infelizmente, teve profundas consequências. Há falhas em ambos os lados, perda de confiança e traição, mas o maior golpe de sua relação foi a morte de seus filhos.

Ao visualizar a cena final Maternal Instincts, fica difícil acreditar que estas duas amigas alguma vez consigam superar as injustiças que experimentaram e serão capazes de continuar a sua vida juntas. Mas o amor de uma pela outra superou este obstáculo enorme e sua relação tornou-se mais forte do que era antes.

As palavras da última música no episódio The Bitter Suite é uma das mais misteriosas e belas declarações de amor que já ouvi: “Perdoe-me, e você vai descobrir também que o amor do seu amor é você”. (The Bitter Suite)

Os criadores deliberadamente evitaram confirmar o relacionamento amoroso entre Xena e Gabrielle durante a difusão da série na TV, mas os nossos queridos autores de fanfictions foram capazes de compensar-nos perfeitamente. O show ainda estava no início, em sua segunda e terceira temporada realmente, quando esses autores surgiram com um grande número de histórias de "primeira vez", em que Xena e Gabrielle vivem intimamente juntas.

Por meio dessas histórias, tive plena certeza sobre a verdadeira natureza e profundidade da relação de Xena e Gabrielle. Eu nunca vou esquecer uma das primeiras histórias que eu li. Foi uma série chamada Rising Melosa, que retratava a vida familiar de Xena, Gabrielle e seus filhos juntos. Simplesmente me cativou.


A história de Xena e Gabrielle é para mim a mais bela exibição de amor que eu já vi na TV.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos