tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

VISÃO MAINTEXTER: COMENTANDO OS EPISÓDIOS DE XWP – Ten Little Warlords (2X8)




“Ao que muitos preferem chamar de subtexto, eu chamo de maintexto.
Para bom entendedor, meia cena basta.”



Breve explicação para uma melhor compreensão: Os acontecimentos do episódio estão escritos na cor azul e os comentários do colunista estão em itálico na cor bege.




No meio da noite, Xena, ainda ocupando o corpo de Callisto e sentindo a chegada de alguém, acorda Gabrielle, que se assusta. Ela diz não saber se conseguirá se acostumar em ver sua melhor amiga no corpo de sua pior inimiga e sugere que Xena tinja os cabelos de preto.




De fato, como já comentado sobre o episódio anterior, ver alguém que você ama habitando o corpo de alguém que lhe fez tanto mal não deve ser algo muito fácil. Acredito que se fosse qualquer outro corpo que Xena habitasse, Gabrielle não se importaria nem um pouco, mas nesse caso ela sugere que Xena mude alguma coisa.


Quem chegara foi Joxer, trazendo uma mensagem que fora enviada para Callisto. No meio da conversa ele pergunta se Gabrielle já se acostumou com Xena naquele corpo. Ela diz que só até a metade.




Repare bem na cara que Gabrielle faz!! Não fosse essa cara eu até acreditaria que fosse somente pelo fato que comentei acima, mas com essas feições, Gabrielle, fica difícil te defender, minha filha!! hahaha


A mensagem enviada supostamente por Ares dizia que era sabido que Callisto estava morta e era Xena em seu corpo. Tratava-se de um convite, onde mais nove guerreiros foram convidados.

Xena e Gabrielle observam tais guerreiros e Gabrielle está irritada, assim como todos no vilarejo, menos os guerreiros. Logo elas descobrem que Ares está sem seus poderes e por isso todos estão agindo estranhamente.

Gabrielle avança para cima de Ares, dizendo que sempre quis esbofeteá-lo, mas Xena não permite.




Se Xena relatou a ela todos os acontecimentos do episódio The Reckoning, ciúmes à vista, baby!! E ainda há a razão pela qual Xena está habitando o corpo de Callisto, que foi devido a uma armação dele.


Ares teve sua espada roubada, por isso ficou sem poderes. Dessa forma todas as pessoas que não são acostumadas a serem violentas perderam o controle, coisa que somente será restabelecida se ele recuperar a espada e consequentemente sua divindade. Ele diz a Xena que se ela o ajudar a ter sua espada de volta, ele a devolve para seu verdadeiro corpo.

Durante a noite, Xena e Gabrielle discutem. Xena decide ir com Ares ao tal evento para o qual foi convidada e ordena que Gabrielle fique.




Essa é Xena, novamente “trocando” Gabrielle por outro alguém por acreditar que ela ainda é muito criança e indefesa. Mesmo caso ocorrido em Warrior... Princess... Tramp, quando até então a garota acreditava que Xena estivesse apaixonada por Joxer. Podemos ver a mesma expressão de ciúmes raiva no rosto dela.


No navio que os levará até o encontro, Ares e Xena ouvem a voz de alguém se passando por Ares, que diz que um dos guerreiros presentes será o novo deus da guerra.

Gabrielle convence Joxer a irem juntos atrás de Xena. Os dois arranjam um pequeno barco.




Gabrielle não sossega. Além de ter a necessidade de provar que não é mais uma criança, ainda mais para Xena (shuashuashuah), ela também precisa provar ser capaz de enfrentar quaisquer perigos.


Quem se fazia passar por Ares era o Sisyphus, aquele mesmo do episódio Death In Chains, que não aprendeu a lição e aprontou novamente na série Hercules, onde fora mandado para o submundo e lá conseguiu pegar a espada de Ares.

A ideia de Sisyphus é que o guerreiro que conseguir matar o monstro chamado Barracus obterá a espada e em troca lhe concederá a imortalidade.


Esse homem não quer mesmo morrer, hein! rsrsrs


Gabrielle e Joxer chegam à ilha. Sozinha, Gabrielle resmunga irritada “Acha que pode ir com Ares, é?”




Sabe nem disfarçar mais essa menina. XD


Os guerreiros são sorteados, cada um deve tentar matar o monstro. Xena tira o número 1 e é atacada pelos demais, pois eles sabem que Callisto é uma forte oponente. Um dos guerreiros é morto, e a briga se encerra indo cada um para seus aposentos. Pouco tempo depois, mais um guerreiro é assassinado.

Xena e Ares andam pelo castelo a procura da espada, quando são atacados por um dos guerreiros, ao qual Xena mata. Agora restam 7. Dois dos guerreiros se unem e conseguem liquidar mais 2. Restam 5. Esses dois guerreiros matam mais 1 e avançam contra Xena e Ares.

Enquanto isso Gabrielle e Joxer descobrem que Baracus nunca existiu e destroem a geringonça que simulava o monstro.

Xena e Ares conseguem matar os guerreiros e ela encontra a espada. Sisyphus a incita a matar Ares e revela que Hades fez um acordo com ele. Se ele mandasse os melhores guerreiros para Hades, ele poderia ficar com a divindade de Ares.

Ares recupera sua espada e Sisyphus é enviado de volta ao submundo. Gabrielle cobra dele que devolva Xena para seu verdadeiro corpo, mas nada acontece. Ares vai embora.

Caminhando pela praia para retornarem, Gabrielle diz a Xena que não importa em que corpo ela esteja, pois sempre estará a seu lado.




Isso foi tão romântico! *-*


Gabrielle caminha mais rápido que Xena e apenas percebe que ela voltou ao seu corpo ao ouvir sua voz. Ao ter certeza que era mesmo Xena e não Callisto, Gabrielle a abraça.




Agora a coisa vai voltar a andar!!! Esse vai não vai está perto de acabar!!! :D



Como podemos perceber esse episódio não tem muitos momentos maintexters, até porque Xena e Gabrielle passam pouco tempo juntas e Gabrielle aparece poucas vezes. Mas nos próximos episódios há muitas situações para ser comentadas. Aguarde... ;)

Até o próximo episódio, pessoal!





por Matheus Roberto




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos