tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

As Cyanes do Xenaverse



CLIQUE NA IMAGEM PARA VER NO TAMANHO ORIGINAL


Cyane, de origem grega que significa "esmalte azul brilhante", é o nome de uma ninfa siciliana. Também foi o nome de 3 navios (USS Cyane - entre os anos de 1815 a 1918) e nome de um asteroide (403 Cyane), descoberto em 1895.

No Xenaverse, o nome Cyane aparece 5 vezes, 4 em Xena e 1 em Young Hercules, e todas as Cyanes apresentadas foram Rainhas Amazonas. 



Cyane I - A primeira Cyane apareceu no episódio Lifeblood, de Xena. Vinda do futuro, foi quem deu o nome "Amazona" àquela tribo de mulheres guerreiras que encontrou num passado muito distante. Você pode obter mais informações clicando aqui.


Cyane II - A segunda apareceu somente na série Young Hercules, nos episódios 5, 9, 11, 12, 46 e 49. Ela foi um interesse amoroso do jovem Hercules, porém nada passou de um único beijo.


Cyane III - A terceira nos episódios Adventures in the Sin Trade 1 e 2, em Xena Warrior Princess. Cyane de maior destaque da série, venceu uma batalha física com Xena e uma batalha espiritual com Alti. No entanto, após acreditar que Xena pudesse ser uma forte companheira, tornando-se uma nova amazona, foi traída por ela, que preferiu a proposta de Alti.


Cyane IV - A quarta nos episódios Kindred Spirits e Lifeblood (XWP). Um tanto injusta e precipitada, quis logo matar Joxer por ele ter espiado as amazonas enquanto elas se banhavam. Porém, Xena e Gabrielle encontraram uma brecha nas leis amazonas e conseguiram salvá-lo da condenação.


Cyane V - A quinta e última nos episódios To Helicon and Back e Path of Vengeance (XWP). Bondosa e um pouco tímida, tinha traços da Cyane III, tanto fisicamente como também na forma de comandar sua tribo, de forma justa e consciente.




Acredita-se que o nome Cyane tornou-se um título, ou seja, algumas amazonas que tornaram-se Rainhas abdicaram de seus nomes de nascimento e adotaram o nome Cyane em homenagem a primeira, que foi a "fundadora" do nome Amazona e primeira Rainha da Nação Amazona.

Esta afirmação foi feita por Liz Friedman (diretamente envolvida com todas as produções do Xenaverse) em 1998, quando questionada sobre a quantidade de Rainhas Amazonas de nome Cyane pela equipe do site Whoosh. 

Porém, muitos acreditam que cada Cyane seja a reencarnação da outra, sendo que entre a primeira e a segunda Cyanes possivelmente houveram outras reencarnações, porém nunca mencionadas nas series do Xenaverse. 



E você, o que acha? 
Além disso, conhece outras histórias, pessoas ou coisas que levam o nome de Cyane? 
Diga nos comentários! ;) 






por Matheus Roberto






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos